Com duas vitórias para respirar – uma contra o Ceará no Brasileiro, onde é líder, e outra diante da Ponte Preta para encaminhar a classificação na Copa do Brasil – e na expectativa de avançar na Libertadores, o Flamengo, sob nova direção, se reorganiza para contratar mais jogadores ainda nesta temporada. Objetivos definidos desde o fim do ano passado – que passava por avaliação de Reinaldo Rueda de rejuvenescimento do elenco -, um zagueiro mais jovem e um novo lateral são as prioridades para o departamento de futebol.
O Centro de Inteligência em Mercado do Flamengo (CIM), comandado por Marcos Biasotto, segue mapeando e colhendo informações de atletas para estas posições. No início do ano, as tentativas terminaram frustradas nos casos do lateral Zeca – que, ironicamente, deve estrear pelo Inter contra o Flamengo, no domingo – e do zagueiro Pablo, que permaneceu no futebol francês.
Com Pará, Rodinei, Trauco e Renê nas laterais, os veteranos Juan, Réver e Rhodolfo, que ainda está fora do time por lesão, além dos jovens Léo Duarte e Thuler na zaga, a ideia é trazer reforços jovens, mas com mais rodagem para os dois setores.
A saída de Everton, vendido ao São Paulo por R$ 7,5 milhões (correspondente à metade dos direitos econômicos pertencentes ao Flamengo), e a incerteza da continuidade de Vinicius Junior, que tem boas chances de se transferir para o Real Madrid em julho, quando completa 18 anos, levam o Rubro-Negro a procurar novas opções. A janela para transferências no futebol brasileiro – de jogadores que vêm para o Brasil – abre dia 16 de julho.
“Ceticismo com absolvição de Guerrero”
Com cinco estrangeiros hoje no elenco – Trauco, Cuéllar, Guerrero, Berrío e Marlos Moreno -, o Flamengo olha mais para o mercado interno do que para o sul-americano, de onde vieram boa parte dos badalados reforços nos últimos anos. Há preocupação redobrada também em evitar contratações para compor elenco – a recomendação é clara: antes de ir às compras olhar com carinho para os jogadores da base. Um compromisso do departamento de futebol com a garotada que sobe com bons resultados na base e com respaldo de Noval e cia.
O Flamengo também acompanha com atenção o desfecho do julgamento de Guerrero – que ainda não renovou contrato (vai até agosto). Há um misto de confiança com ceticismo sobre o aproveitamento do jogador, que fica à disposição do técnico Maurício Barbieri no fim de semana, mas ainda pode pegar, ao menos, a pena original de um ano – o que o tiraria da Copa e também cobriria o fim de seu contrato com o Rubro-Negro.
O CIM também analise nomes de centroavantes. Hoje, o titular é Dourado e o reserva é o promissor Lincoln. Vendido, Felipe Vizeu sai para a Udinese após a Copa do Mundo da Rússia.
Reprodução: Globo Esporte
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Flamengo e Fortaleza medem forças a partir das 20h (horário de Brasília) O Flamengo volta…
Órgão de Justiça também denunciou Bruno Spindel por ofender o árbitro Raphael Claus O Superior…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Ver comentários
Poderiam tentar a contratação de Rafael Tolói
Era para ter pego o Juninho que era do Palmeiras foi para o atlético Mineiro moleque bom
O Flamengo não consegue ver isso não sei que grupo é esse de inteligência que nós temos o Roger Guedes aí também dando sopa tudo jogador de graça e o centro de inteligência não vê sai o Rodrigo Caetano mais fica um monte de gente igual a ele
Alô centro de inteligência acorda eu não tenho um centro aqui em casa não mais tenho olhos e miolo
Pega o Rogério atacante que está no esporte e rápido e habilidoso tira alguns medalhões aí que é caro que nem correr corre mais
Gosto do futebol dele tambem, e ele esta na reserva no sport pode vim pra ficar na reserva do mengao tbm e acabar decidindo o jogo porque e veloz e habilidoso e tem uma composição tatica boa.
Que tal contratar o Everton Cardoso do São Paulo.
Ou pede informações ao tal do Rodrigo Caetano, esse cara entende de futebol!
Antes de contratar tem que mandar embora um monte de come e dorme e com salario de craque!
Esse Everton Cardoso é bom jogador, vale a pena a contratar KKKKKKKKKKKKKKK
O problema do Flamengo atualmente é a herança maldita do Rodrigo Caetano!
Largou um pepino gigante!
Não da pra entender herança maldita. Na boa muda de time
Vai te catar.
Se vc gosta de Geovânio, Para, Rômulo, Arão leva pra vc que parece não ser flamenguista.
Se eu reclamo é pq quero um Flamengo forte!
Ja tentou tricô?
Pq de futebol vc nao entende nada.
600.000,00 pelo Geovânio, 310.000,00 Romulo, 500.000,00 Marlos Oremos e herança maldita sim
Eu vejo essa foto da notícia, e so me vem na cabeça o filme deby loyde. Acho que é assim que escreve
Parece mesmo...kkkkkkkk
Com a saída de Vinicius Júnior, Thiago Santos seria a melhor opção.
O Flamengo precisa contratar o olheiro do Fluminense ou o do Flamengo para contratações certas e com baixo custo.
Se não me engano o Thiago Santos joga pela direita.
Se querem Zagueiro jovem, com experiência e rápido os nomes são Vitor Cuesta, do internacional e Éder Militao, São Paulo, que joga como lateral mas ele seria muito mais proveitoso como Zagueiro. Se querem laterais nas mesmas condições, o nome certo era Zeca, agora sobrou Nino Paraíba (que pode jogar nas duas). Se querem meias que sabem marcar e sair jogando, os nomes são Patrick (Inter) e Serginho (América-MG). Pontas e mais difícil achar no mercado nacional, e na verdade ainda acho que se o VJr sair, tem reposição (nao a altura, óbvio) no próprio elenco. Centroavante, o que todo mundo tá de olho menos o Flamengo, o Nome e Arthur Cabral, do Ceará.
Luis Otávio zagueiro Ceará, fez bom jogo contra o flamengo e tá fazendo bom jogo contra o Corinthians, preciso na bola aérea e bom na proteção, flamengo tem que ficar de olho.
Lembra muito o Juan jogando.
Diego polenta, ótimo zagueiro.
O grande problema é o Centro de Inteligência em Mercado...
O inter quer o Romulo, nao entendo porque nao manda esse cara ir pra la e pega o Uendel lateral esquerdo.
Flamengo perdeu a oportunidade de contratar Bruno ex botafogo meio campo e foi pro cruzeiro, Tinha elias que tem Dna rubro negro e queria vim preferiram ficar com romulo pagando um absurdo de salario.
Ele esta mofando no mengao...
O inter não quer liberar o Uendel.
O Marcos Guilherme joga pela esquerda,é novo tambem...valeria apenas apostar nele?