Notícias

Guerrero ainda pode disputar a Copa do Mundo da Rússia

Compartilhe

Paolo Guerrero ainda pode ter chance de jogar na Copa do Mundo. De acordo com Matthieu Reeb, secretário geral do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), ainda existem duas possibilidades do jogador disputar o Mundial.

Matthieu acredita que a primeira das hipóteses, a mais difícil de acontecer, seja a anulação da sentença do TAS. Porém, como apenas o Tribunal Federal Suíço pode interferir, o secretário acha improvável que ocorra.

A segunda chance do peruano, ainda segundo Matthieu, é que a Fifa e a AMA abram um precedente para o capitão da Seleção do Peru.

– Como partes envolvidas – o próprio jogador, a Agência Mundial Antidoping – podem separar, por exemplo, a Copa do Mundo da Copa do Mundo da FIFA. Rússia. A FIFA e a AMA estão pensando em seriamente diante da oportunidade de criar um precedente, que seja um jogo de aventuras e outros futuros -, concluiu Reeb.

Na última terça-feira (22), Guerrero e Edwin Oviedo, presidente da Federação Peruana de Futebol, para a Suíça. Na reunião com o presidente da instituição máxima do futebol, Gianni Infantino, lamentou a ausência do atleta na competição mundial, mas “lavou as mãos”.

O jogador foi pego no exame antidoping quando representava a Seleção do Peru nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Sua pena inicial foi de um ano, porém, após apelação da defesa, foi reduzida para seis meses. Mesmo com o laudo constatando que o atacante não tomou o chá intencionalmente, o TAS estendeu a pena do camisa 9 do Flamengo por 14 meses.
O tribunal alegou que a justificativa para o tamanho da pena foi que Guerrero teria sido negligente. Assim, o atleta está impossibilitado de entrar em campo até janeiro de 2019.

Ver comentários

  • Que matéria mal escrita. Péssima. Alô produção, ninguém entende nada!!!

  • TBM NÃO ENTENDI FOI NADA.. PORTAL DE AMADORES..RS COPIA DO GLOBO ESPORTE AINDA COPIA ERRADO KKK

  • Um fetiche chamado Guerrero. O cara ganha 1,5 milhão de reais por mês no Flamengo. Mas, mas, estão preocupadas por ele não jogar a copa pelo Peru. E não venham me falar de questão humana. O cara ganha 1,5 milhão de reais por mês no meu time e as pessoas ficam falando de Peru, repito. Isso é um estado de demência? Vocês são masoquistas?

    • Grande parte da torcida é contra a renovação do peruano e me incluo também - acho que ele entrega pouco pelo que custa. Não entraremos no mérito de que se é melhor ou não do que Dourado, até porque na minha visão os dois não possuem requisitos para ganhar o que ganham. Mas creio que o 1.5 M que você citou está errado - pelo que foi divulgado de imagens e salários, somam-se 600 mil de salários + 300 de luvas que foram diluídas na extensão do seu contrato. Mas ressalto aqui, 900 mil p o Guerrero é muito, mas muito dinheiro pelo que ele entrega ao nosso Flamengo.

      • Eu tambem achava que o valor era esse que você citou. Mas semana passada o João Guilherme disse que entre salários e luvas o valor era de 1,5 milhão. Alguém disse que achava que era menos, mas ele disse que o valor era aquele mesmo. Honestamente, não sabemos de nada além daquilo que essa diretoria quer que saibamos. É surreal pagar esse valor para um cara que aproveita muito pouco.

        • putaquelamerda.....1 pau e meio por mês é de cair do cu_da_bunda

  • Vou ser bem franco: muito assunto por um jogador comum...na boa, eu sei que para ele Guerrero é a ultima chance e tal, mas já deu né. Ele cometeu um erro (não vou entrar no mérito) já se sabe de toda a novela, e foi punido. Pronto. Agora ficar fazendo toda essa CELEUMA É EXAGERO. Entendo a questão do ser humano, mas ele quem errou e que agora arque com as consequências. Jogador tem que ser mais responsável pelo que faz. A FIFA, pelo que se sabe deu de ombro e disse que não é com ela mais, e acredito, que não tem como reverter. Tomara que sim, para ele poder disputar a sonhada copa por seu pais, mas para mim já era.
    *No tocante ao CRF o Guerrero, está pedindo os mesmos 900 paus e mais luvas e por três anos... e querendo ainda, que o clube pague o retroativo (quando suspendeu os vencimentos) isso está previsto em contrato. Guerrero não demonstra na minha visão nenhuma consideração com o clube, que ficou muito prejudicado por não poder contar com o jogador, ele só vê o lado dele. Acho que devemos ser bem realistas e separar os mundos também. Eu quero o bem do CRF o meu clube de coração o resto, fica para a historia. O Guerrero que se resolva.

    • Quando o peruano foi contratado, buscávamos por toda lei um ídolo - o que nao se concretizou. Alias, seria quase que impossível pois o mesmo mostrou em sua carreira que não é goleador nato. Tem certa técnica? Tem. Mas no quesito bola no gol, títulos e vitórias sobre o Vasco ele deixou a desejar. Como você citou, e sempre faz isso muito bem em seus comentários, queremos o bem para o nosso clube e hoje 900 paus por mês no futebol do peruano é algo surreal.

  • Tem gente que so entra nessa coluna pra reclamar, os incomodados se mudam

  • Nunca mais queria ver notícia de Guerrero num site de Flamengo, esse cara pra mim é ex-jogador do clube e não vai deixar nenhuma saudade.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras têm reta final decisiva no Brasileirão; veja próximos jogos

Flamengo e Palmeiras disputam ponto a ponto o título do Brasileirão O Campeonato Brasileiro entra…

10/10/2026
  • Destaque

Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo marca golaço impressionante no Vietnã; veja vídeo

Aos 35 anos, o volante campeão da Copa do Brasil de 2013 Luiz Antonio abriu…

10/10/2026
  • Destaque

Com reservas, Estudiantes empata último jogo antes de encarar o Flamengo na Libertadores

Estudiantes (ARG) poupou jogadores visando o Flamengo, na quinta-feira (15) Se o Flamengo vai com…

10/10/2026
  • Destaque

Noite de pesadelo para Vini Jr: ex-Fla começa no banco, faz gol anulado e é expulso por puxão no cabelo

Vini Jr teve uma noite para esquecer no Santiago Bernabeu A fase de Vini Jr…

10/10/2026
  • Destaque

Monaco repete vacilo do Flamengo, mas time de Filipe Luís segue líder do Francês

Monaco chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu empate, assim com o Flamengo contra…

10/10/2026
  • Destaque

Patrocínio na camisa: Flamengo reestreia ‘velho parceiro’ em jogo contra o Fluminense

Após 17 anos fora do Manto, a marca reestreia nas costas do uniforme rubro-negro com…

10/10/2026