O Flamengo entrou em campo contra a Ponte Preta precisando apenas de um empate para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Em Maracanã lotado – foram registrados mais de 50 mil presentes -, a torcida acompanhou jogo truncado e com poucas oportunidades de ambos os lados – a maior chance foi a do adversário, que parou na trave do gol defendido por Diego Alves. Desse modo, o Fla conseguiu a classificação segurando o 0 a 0 diante da equipe de Campinas. Após a partida, Guerrero comentou sobre a estratégia de valorização da posse de bola do Fla, adotada por Barbieri, a fim de diminuir as oportunidades para a equipe adversária.
— A posse de bola se valoriza muito dentro desse time. O Maurício fala bem claramente que a gente não pode se arriscar minuto nenhum, temos que ficar ligados o tempo todo porque todo time respeita muito o Flamengo. Sempre vão jogar por uma bola no contra-ataque. Valorizamos muito a posse de bola, mas no momento de atacar, temos que atacar com tudo.
O atacante peruano também falou se estaria disposto fisicamente para atuar em uma partida inteira. Segundo ele, só depende do técnico Maurício Barbieri.
— A decisão é do Maurício. Temos que respeitar a decisão do treinador. Estou treinando forte, tento me esforçar muito nos treinos para estar bem preparado e não sentir a parte física nos jogos.
Com Paolo Guerrero relacionado, o Rubro-Negro se prepara agora para o confronto diante da Chapecoense fora de casa, no próximo domingo (13). A partida será realizada na Arena Condá, em Chapecó, às 16H (horário de Brasília), válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
Ver comentários
Basta transformar essa posse de bola e esse time mais ofensivo em gols e resultados favoráveis. Tô gostando do trabalho do Barbieri, critiquei muito no começo, muito por não conhecer seu trabalho mas até agora está fazendo um bom trabalho.