Notícias

Guerrero pode ter acréscimo na pena após Copa do Mundo, garante comentarista

Compartilhe

O ex-jogador e agora comentarista da ESPN, Zé Elias, declarou nesta quinta-feira (31), que a Fifa pode estender a pena de Guerrero. Zé lembrou que a entidade não permite que atletas e federações entrem na justiça comum, e foi exatamente o que fez o capitão da Seleção Peruana.

– Por ter entrado na justiça comum… AFifa  não permite. A suspensão pode aumentar, Mas pelo menos ele joga a Copa do Mundo -, comentou o jogador.

O pesadelo de Paolo começou em 2017 quando disputava as eliminatórias da Copa com sua Seleção e foi flagrado pelo exame antidoping com uma substância que continha o metabólico da cocaína.
Guerrero recorreu até a última instância nos tribunais esportivos, porém, não obteve a absolvição. Apesar de reconhecer que o jogador não havia ingerido a substância proibida propositalmente, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) prolongou a pena do camisa 9 do Flamengo por mais oito meses.
Paolo não se deu por vencido e foi à Suíça falar com o presidente de Fifa. Gianni Infantino lavou as mãos, apesar de reconhecer a inocência do atacante. Como último recurso, Guerrero acionou a justiça da Suiça. Nesta quinta-feira (31), o tribunal suíço liberou o artilheiro para disputar a Copa do Mundo da Rússia.

Ver comentários

    • Kkkkkkkkk #pas

      Que baita atleta temos, em? Ídolo que fala ne?

      Tnc viu!

      • Idolo demais.

        E o pior é que o Ze Elias falou besteira, pq a fifa autorizou o jogador a ir pra justica comum.

  • Por meio do facebook ele agradeceu todo mundo menos o clube que pagava seu salario, isso é uma grande cachorrada com o flamengo sendo que não tem culpa do que aconteceu, isso só mostra que era um sangue suga no clube, que liga pro dinheiro e com uma grande falta de respeito!!! não quero mau de ninguém mais tudo na vida tem volta e essa suspensão a de aumentar alem do mais processar federação e ele tbm por negligência, o Chelsea processou o atacante Mutu com 45 milhões de reais por ser pego no doping, o flamengo pode fazer o mesmo!

  • Quer dizer que o Guerrero foi liberado para jogar a Copa do Mundo, mas não foi liberado para jogar pelo clube com quem tem contrato - que está suspenso, é verdade - e que paga seu salário? Fantástico, né?

    • O Flamengo é aquele cara cego que trabalha 7 dias por semana e faz hora extra todo dia.

      O Guerrero é a mulher desse cara. Passa o dia na academia e salão de beleza, antes de visitar uns "amigos" no fim da tarde.

      A pergunta é: ser corno ou não ser? Eis a minha indagação!

  • Mas com o Flamengo o Guerrero não se importa. O importante é jogar a copa do Mundo. Porém ele quer usar o CT do Flamengo pra treinar né.

    Renovação de contrato com aumento pra esse honrado profissional

  • E tem vários torcedores criancinhas do Flamengo pedindo pra renovar com o Guerrero.
    Eles não notaram que o Flamengo é o prejudicado nessa história, eles querem é levantar tag de chupa neto

    • O Sport entrou na justiça comum e não aconteceu absolutamente NADA com eles.
      A CBF reconheceu o título de 87 e eles exigiram na JUSTIÇA COMUM que a CBF reconhecesse apenas eles como campeão daquele ano. A FIFA TINHA QUE PUNIR O SPORT.

      • Calma gents o Fla ainda nao levou isso aos tribunais da Swiss, ainda chegaremos lá, essa briga nao acabou!

  • Tem uma coisa nessa história toda que está passando despercebido. O Guerrero ficou suspenso por seis meses mais ou menos, nesse período o flamengo não pagou o seu salário, uma vez que ele não prestou serviços, oq é o correto, no entanto o fato dele ter sido suspenso faz com que o clube tenha direito de acrescentar o mesmo período da suspensão por período igual ao tempo que ele não prestou o serviço. Assim o contrato dele que acabaria em agosto deve ser prorrogado pelos meses que ele deixou de prestar os serviços em razão da suspensão. Logo ele jogar a copa pode render uma venda para esses países emergentes e o flamengo livraria com isso. Sem contra que durante seis meses posterior ao término do contrato o clube fecha a temporada com ele. Isso tudo tem que ser levado em consideração, pq o clube está correndo atrás de reforço para a posição dele ainda para essa temporada. Isso tudo tem que ser levado em consideração.

  • Coisa tirana essa FIFA. O cara vai perder uma Copa do Mundo e não pode sequer ficar desesperado para tentar outras vias.

Notícias recentes

  • Destaque

Ídolo do Uruguai pressiona Bielsa e pede ‘sacrifício’ de Arrascaeta em próximo jogo da Copa do Mundo: “Deveria arriscar…”

Como está a situação de Arrascaeta? Camisa 10 do Uruguai, Arrascaeta corre o risco de…

23/06/2026
  • Destaque

“O que seria de nós sem ele?”: jornalista da Globo se encanta com protagonismo de Vini Jr na Copa do Mundo

Jornalista da TV Globo, Pedro Bassan elogiou atuação do atacante após participação direta nos gols…

23/06/2026
  • Manchetes

Jorginho ataca de empresário e ‘anuncia’ contratação de jogador do Arsenal no Flamengo

O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, sobre Ricardo Calafiori, zagueiro do Arsenal (ING)?…

23/06/2026
  • Notícias

Colômbia x RD Congo: veja as prováveis escalações e onde assistir ao jogo da 3ª rodada da Copa

Colômbia x RD Congo acontece nesta terça-feira (23) A Seleção da Colômbia entra em campo…

23/06/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo nega mágoa do clube após saída e relembra jogo contra Cristiano Ronaldo: “Foi um sonho”

Matheus Gonçalves deixou o Flamengo em setembro de 2025 Formado nas categorias de base do…

23/06/2026
  • Notícias

CBF veta jogos às 19h no meio da semana e impõe novo limite aos domingos; entenda a mudança no Brasileirão

A CBF divulgou as novidades nessa segunda-feira (22) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou…

23/06/2026