Henrique Dourado vive seu maior jejum desde que chegou ao Fla

Compartilhe com os amigos

A vitória contra o Atlético-MG por 1 a 0, no Independência, colocou o Flamengo na primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Grande destaque da partida diante do Galo, Vinícius Júnior fez boa jogada e deu passe para Everton Ribeiro garantir a vitória, aos 35 minutos do segundo tempo. Além da joia rubro-negra, outros jovens oriundos da base também foram destaque. Trata-se dos zagueiros Thuler e Leo Duarte que, apesar de pouco entrosamento, demonstraram segurança na defesa.

Entretanto, não somente de evidências vive o Fla. Henrique Dourado, centroavante da equipe carioca, não vive bom momento. Contratado para ser o homem-gol do Mengão, o Ceifador vem mostrando dificuldades em se adaptar com o esquema tático implementado pelo técnico Maurício Barbieri e, após partida contra os mineiros, chega à marca de sete jogos sem fazer gols. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atleta comentou sobre seu estilo de jogo, que nada se assemelha ao de Guerrero. Enquanto o peruano atuava com mais mobilidade em campo, Dourado é um jogador de área que precisa ser municiado para marcar os gols.

— São características diferentes dos atletas. Eu estou procurando encontrar essa diferença que acaba acontecendo nas partidas. Sei que isso vai se ajustar. E quando ajustar, a bola não vai parar de entrar -, afirmou o centroavante.

Henrique Dourado ainda falou, por fim, como procura lidar com a coobrança da torcida e se mostrou incomodado com algumas críticas que vem recebendo.

— Sei que a cobrança existe. Mas procuro ficar por fora de tudo, eu me desligo. O atleta precisa estar com o lado psicológico muito bom. Algumas cobranças vêm de pessoas que às vezes não jogaram e não sabem como funciona em campo. Tem a adaptação também, mas não é desculpa. Sei que venho dando minha contribuição para ajudar o Flamengo que é o mais importante e procurar evoluir -, analisou o Ceifador.

Cabe lembrar que o Fla conta apenas com Dourado e o jovem Lincoln para o ataque. Além do mais, Felipe Vizeu já está de malas prontas para a Udinese, da Itália. Com a ampliação da suspensão da Guerrero até 2019, o Mais Querido já deu indícios de que irá se movimentar no mercado para encontrar um novo atacante para a equipe e não destarca mapear atletas estrangeiros, tendo em vista as poucas opções para a posição no Brasil.

Créditos da Foto: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem tem twitter deveria propor uma campanha #lincolntitular pois teve que chegar o rueda pra colocar o Paquetá pra jogar e o Everton Cardoso teve que ir embora pro Vinicius Junior deslanchar, até cego vê que o Lincoln é muito melhor que o Dourado, precisa de uma sequência, nossa zaga de garotos foi muito bem sabado, agora falta inserir o Lincoln como titular, pois alem da qualidade tem muito entrosamento com VJ.

  • Sinceramente o HD pode não ser um primor de centroavante, mas o acho mais decisivo que o Guerrero. Não vou entrar no mérito de qualidade. Infelizmente esquema de jogo influencia muito no desempenho de cada jogador. Espero como rubronegro que o Dourado acabe com essa seca e comece a deslanchar para ajudar o time. Espero tb que nossa torcida o apoie em todos os jogos, pois é o que temos no momento. É só voltar no passado e perceber que nosso apoio é mágico, vide Obina e Brocador.

  • Acho o HD fraco mas TB não vejo esquema tático no Flamengo pra jogar com centro avante, nem com ele nem com ninguém, por isso o Guerreiro do Flamengo nunca foi o artilheiro que era nos gambás

    • Guerrero nunca foi artilheiro, tanto ele quanto Dourado cansaram de perder gols sem goleiro ou de frente pro gol.

      Independentemente do time não jogar em função deles nada justifica a falta de pontaria desses dois bondes.

      • Realmente, nunca gostei de nenhum deles

    • Nem na gambazada ele foi artilheiro, tanto que a média dele no Fla é melhor que a do Corinthians

  • A se fosse o Guerrero sem fazer gols a 7 jogos … kkkk … era só duzentos comentários aqui chamando o cara de pivozao de 1 milhão. Estão ae o que a torcida corneta queria !!!

    • A diferença é que quando a bola chega ele faz, vide o gol anulado por centímetros contra o Vasco que ele comemorou infinitamente. O Guerrero cansou de perder gol como aquele, inclusive embaixo das traves 2x no mesmo lance contra o Vasco.

      • Incrível como ainda tem gente que defende esse bonde. O cara não acerta um domínio. Não defenda o indefensável – não sou fã do peruano, mas o comparar com Dourado é assinar uma brincadeira de mal gosto.

      • Só complementando, ele estava em impedimento contra o Vasco, então foi bem anulado.

        Uma informação estatística: Dourado tem média inferior ao Guerrero (de todos os anos que esteve no flamengo) e colocamos na conta todos os gols de pênaltis, que foram metade. Nos 3 anos de Flamengo, Guerrero não ficou 8 jogos seguidos sem anotar 1. Ele perde em todos os quesitos p Guerrero, que é apenas um centroavante regular.

  • J.Lucas (Nessa ausência do Cuéllar) – Paquetá – Diego – E.Ribeiro – V.Júnior e Lincoln, é um 4 – 4 – 2 com Paquetá/Jean fazendo o papel de volantes, e aposto que um ataque talentoso/rápido como Vinícius/Lincoln daria uma combinação muito melhor que o cone ali.

  • Esse cara nunca foi bom de bola, não sei de onde tiraram que serviria para o Flamengo.

    Aliás essa mania de contratar artilheiro do campeonato(Josiel, Dimba, Fernando Baiano) tem que acabar também. Tem que trazer jogador avaliando se ele se encaixa na forma do time jogar, mal dessa gestão todo esse tempo foi terem se preocupado só com nomes sem observar as carências reais do elenco.

Comentários não são permitidos.