O jovem Lucas Paquetá vem sendo um dos destaques do Flamengo no ano. Com ótimas atuações e sempre mostrando muita raça em campo, o jogador de apenas 20 anos se tornou, em pouco tempo, peça fundamental no elenco Rubro-Negro. Hoje, atuando mais como um segundo volante, tem feito boas partidas, sendo muito participativo na criação de jogadas do Fla e na recomposição da defesa. Diante disso, o jornalista Jorge Nicola, do canal ESPN, comentou sobre a boa fase do camisa 11 da Gávea, após ter sido mais recuado no meio campo.
— O Cuéllar melhora a partir do momento que o Paquetá exerce essa função um pouco mais recuado e, para mim, esse é o grande destaque do Flamengo na temporada. O Paquetá talvez seja o meia-atacante que mais marca no país. E não é só disposição. Tem também a leitura de jogo, percepção de dar o carrinho na hora certa — disse o comentarista.
Nicola ainda afirma que o jogador tem grande futuro pela frente, devido ao seu amadurecimento e qualidade técnica.
— Num futebol europeu ele vai se tornar gigante. A grande cobrança no futebol europeu é um cara descompromissado no momento sem a bola. O Paquetá tem, além de muito talento, total compromisso no momento sem bola — afirmou o jornalista da ESPN.
Com o bom momento do camisa 11 no time, o Fla encara agora o Vasco para se manter na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O clássico está marcado para o próximo sábado (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela sexta rodada da competição brasileira.
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Já é um grande jogador,se tornará maior ainda com certeza! SRN
F....da-se a Europa. Mania de achar que alguém só pode ser grande na europa. Dane-se.
ele pode se tornar gigante aqui msm, o problema eh q daqui a pouco é, se ele quiser, pagam a multa dele e vai embora. o flamengo ja deveria pensar em renovar o contrato, aumentando o tempo e a multa. uns $100 milhoes estaria bom, não eh impagável e nem é um negocio ruim.
Assistindo a final do Atlético de Madri e Olimp., tava pensando. Atlético perdendo o Giresmann, mano, Paquetá tem tudo pra ser um novo Griesmann, muito bom de bola, quase completo em todos os atributos.
São posições diferentes mano, Paquetá é segundo volante já Griezmann é atacante
Atletico de Madri é pequeno para o talento de Peletá, ops, Paquetá!
Viajou... Comparação equivocada, Giresmann é atacante e Paquetá meia que joga de segundo volante.
Mais incrível mesmo é como o Diego não tá jogando NADA e errando coisas simples. No primeiro gol, o zagueiro rebate a bola no pé dele, pra ele só parar ela e chutar, daí ele ajeita
adiantando muito, e acaba dando aquele chute
ridículo. Sorte que ela volta no pé do Éverton Ribeiro.
Eu preferia que ele chutasse, mas ainda bem que estava certo, pois se chutasse não teria gol.
só tem que parar de querer driblar na grande área.
Que triste ler que ele será bem sucedido na "Europa" e não em sua carreira no Flamengo...
Verdade. Os jogadores são pressionados pelos empresários e até mesmo pelo próprio clube a se transferir.
isso é o grande problema que a lei pelé trouxe
"MENGÃO NA VEIA" - Paquetá, Lucas
Na minha humilde opinião, o "craque" se caracteriza pelo equilíbrio das muitas variáveis exigidas de um jogador. Os que jogam "na linha" (não goleiros, pois muitas variáveis desses são diferentes) devem chutar bem, cabecear bem, ter bom passe, boa leitura e visão de jogo, equilíbrio emocional, versatilidade, espírito de equipe, surpreender na hora certa, com um drible, deslocamento, infiltração ou cobranças de faltas, ter força de vontade e raça, e finalmente, ter a capacidade de jogar sem a bola. Alguém aí já está vendo vários jogadores assim, Pelé, Tostão, Zico, Garrincha, Jairzinho, Neymar, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Didi, Zito, Nilton Santos, Júnior, Leandro, Falcão, Sócrates, e outros tantos craques que o futebol brasileiro já produziu. Paquetá tem tudo isso, ainda em estado bruto. Algumas qualidades se desenvolveram mais rapidamente do que outras, mas é, sem dúvida, um craque em formação. Se com o que já tem nos dá tantas alegrias, se puder desenvolver o que falta enquanto estiver aqui no Flamengo, vai nos dar muitas mais ainda. É jovem, inteligente, habilidoso e raçudo, como a Nação gosta. Tomara que fique aqui por muito tempo.
A cada janela de transferência que se abre a permanência de Paquetá é nosso maior reforço.
Isso aí!
Paquetá é o melhor projeto de craque que temos no Brasil. Lapidado, será fantástico. Gostaria de vê-lo brilhar por muitos anos com o manto rubro negro. Não será possível. Mas, que pelo menos vá para um clube onde um Guardiola, um Klopp ou um Simeone olhe pra ele como merece.
Pra próxima copa é uma aposta pra camisa 10.
Paquetá na mão do Klopp, nossa, confesso que não tinha pensado nisso. Um mlk raçudo desses naqueles esquemas loucos do Klopp vira destaque rápido!
e tem os torcedores de balancete que estao torcendo pra que ele seja vendido, pra vibrar com mais um recorde de receita.