O Flamengo entrou em campo para enfrentar o River Plate já classificado para a próxima fase da Copa Conmebol Libertadores. Entretanto, o Rubro-Negro queria sair da casa do adversário com uma vitória para terminar a fase de grupos da competição como primeiro colocado do grupo 4. Além de não alcançar o objetivo, o Mais Querido não conseguiu criar boas oportunidades de gol e pouco incomodou o líder River, que administrava bem o jogo, em duelo que não saiu do 0 a 0.
Já no embarque para enfrentar o Atlético-MG fora de casa, pelo Brasileiro, o zagueiro Léo Duarte comentou sobre a partida na Argentina e não escondeu a decepção com o resultado.
— Ficamos frustrados por não ter feito um bom jogo. Mas lá (Argentina) é um jogo muito difícil. Tivemos dois empates, em casa e fora. O mais importante é a classificação, mas saímos muito chateados por não ter conseguido o primeiro lugar -, disse Léo Duarte.
O zagueiro ainda falou sobre o que faltou ao Rubro-Negro para ter saído com um resultado positivo.
— Estávamos numa noite não tão boa tecnicamente, mas não faltou empenho, raça e dedicação e nunca vai faltar isso da nossa parte -, afirmou o atleta.
Léo Duarte comentou, por fim, sobre a possível parceria de zaga com o jovem Thuler, uma vez que Juan e Réver seguem em tratamento de lesão e Rhodolfo cumpre suspensão automática.
— Eu e o Thuler nunca jogamos juntos na base, só no profissional, mas ainda não sabemos qual vai ser a zaga. Quem entrar em campo vai dar o seu melhor em prol do Flamengo -, completou.
O Mais Querido enfrenta o Atlético-MG, no próximo sábado (26), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em que o Fla ocupa a segunda colocação, com 11 pontos. O confronto será no estádio Independência e terá bola rolando a partir das 21h (horário de Brasília). Caso vença o embate, o Rubro-Negro voltará à liderança da competição.
Cuiabá x Flamengo acontece às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (20) O Flamengo volta a…
Filipe Luís encerrou a carreira de jogador no fim da temporada 2023 A noite desta…
Jogo do Flamengo no Brasileirão acontece nesta quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília) O…
Cuiabá x Flamengo terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube A bola…
Cuiabá vive momento delicado e pode ser rebaixado para a Série B do Brasileirão Após…
Partida válida pela 34ª rodada acontece nesta quarta-feira (20), na Arena Pantanal Flamengo e Cuiabá…
Ver comentários
Léo Duarte está provando que não é mais necessário investir em jogador pra compor elenco, apesar de não ser um zagueiro acima da média já se mostra mais promissor que muitos jogadores que passaram por aqui, como Wallace, Erazo, César Martins...
Que tragam um zagueiro de qualidade inquestionável pra ser titular.
E por falar em jogador inquestionável, e o nosso goleirão dando uma muralhada pra nos proporcionar aquela já quase esquecida, mas calejada, gelada na barriga, hein?!
Esse é outro também que tá fazendo festival de besteiras.
Será que o treinamento de goleiros mudou mesmo?
Acho que são coisas que acontecem pelo menos uma vez com todo goleiro.
Foi um misto de acúmulo em demasia de responsabilidade como "zagueiro auxiliar" com um pouco de soberba e por isso displicência no lance.
Espero que tenha sido a última vez que aconteça algo parecido com ele enquanto estiver no Flamengo.
Gelei
Ele tem jogado bem... e pode evoluir, ele é jovem e muito rápido. Tem que ir atrás de um zagueiro canhoto e rápido para fazer dupla com ele ou com o Rodolfho. O Réver por mim negocia!
Negociar zagueiro com 34 anos?
É só não renovar no fim do ano.
A o São Paulo foi atrás do Nene já quase aposentando, tem doido pra tudo. SRN
Mas o valor de mercado do zagueiro e quase 0.
Só de se livrar do salário já está valendo que ele ganha muito.
Pra compor elenco ele vem bem, não acho que seja ainda um zagueiro top.
Sobre o Rever, acho que já podem negociar.
Sempre defendi o Léo Duarte e em uma coisa concordo com os Bandeiretes, a torcida do Flamengo muitas vezes é apressada pra julgar um jogador, como no caso do Léo Duarte e o que estão fazendo com o Henrique Dourado.
O problema do Flamengo, é que o time não demonstra vontade, sem ambição. Isso piora com Diego e Réver em campo, mas parece que contaminou a maioria dos jogadores com exceção do Cuellar, Paquetá e Vinicius Junior.
Paquetá subiu a cabeça que é seleção e tá jogando mal!
Também acho, mas não to vendo falta de vontade nele ainda.
Pra mim o Paquetá é um jogador que estava vivendo uma boa fase, mas ele não é tudo isso não.
Oscilação normal, ele prende a bola(defeito), mas joga muito quando quer, por isso perdemos Jorge e Samir e sofremos sem reposição por críticas de não valorizar quem têm potencial.
O que subiu à cabeça do Paquetá são os euro$$ pelas indicações dos olheiros do 1º mundo.
Pensa mais na forma de chamar a atenção individualmente do que na contribuição pro time.
Tá kgando pro Fla se ele conseguir aparecer sem o time atingir suas metas.
Uma atuação coletiva horrorosa como a de ontem, querem colocar nas costas paqueta.
Quem jogou bem ontem? Rodolfo, Jean Lucas, Leo Duarte e Cuellar.
O resto foi mal...
Tem 3 jogos que ele vem mal, e nos que vem bem ele segura de mais a bola, tenta driblar muito no meio de campo... querendo aparecer muito!
acho q ele caiu de rendimento, mesmo assim muito longe de ser o pior da equipe.
onde disse pior da equipe?
Nao falei especificamente de vc, e q to impressionado com o mar de criticas.
Falta e treinador. Esse cara n tem tamanho pra gente.
Paqueta ta bem pior que o Diego, que alias joga com muita vontade.
Pronto, agora é a vez do Paquetá ser rotulado, assim como tentaram rotular Jorge de preguiçoso.
Não rotulei ninguém, só disse que ñ está bem e precisa colocar a cabeça no lugar. SRN
É um menino, e está sendo mal treinado. mas prefiro ele tentando do que ops perebas recuando.
O problema dele é que todo jogo ele acha que tem que fazer um drible ou uma jogada genial. E tá começando a atrapalhar em vez de ajudar. Nessas horas faz o feijão com arroz bem feito, ainda mais se tiver de segundo volante.
esse e outros jogadores da base só precisam de tempo de adaptação pra se firmar, Léo Duarte começou dando umas vaciladas mas com a sequência vem mostrando um bom serviço, espero que continue evoluindo e pegue a vaga.
O Flamengo nao perdeu a chance de terminar em primeiro lugar neste jogo, perdeu quando empatou em casa com Santa fé e quando permitiu o empate do River Plate no primeiro jogo em casa.
Uma coisa que incomoda no Fla é excesso de bola recuadas, não veio isso em outro times
Rapaz,, eu pensei que só eu ficava puto com isso. O Rodnei é o campeão de tocar a bola pra trás no planeta, pode notar.
Cara chega a dar raiva, conta por partida a quantidade de vezes, os dois laterais são donos de fazer isso se for pro Rever da lhe chutão pra frente, se for pro Juan ele retorna pro Diego, o Diego até tenta sair jogando dos 5 de trás é o único que tenta sair jogando certo
O Fla deveria ir atrás do Chileno Sebastián Vegas canhoto, ele joga tanto de zagueiro como de LE
e também do Fábio lateral que joga nas duas está muito desvalorizado na Europa. SRN
Vegas do Monarcas do México? Se for é uma boa alternativa.
Esse mesmo! É um ótimo zagueiro, jovem rápido, canhoto e joga de zagueiro e lateral. SRN
Léo Duarte é um bom zagueiro, precisamos de outro pra o lado esquerdo nessa janela Dória ou Arturo Mina estão jogando juntos no Yene Malatyaspu dá Turquia, seria uma boa consultar.
Com sorte e ajuda do acaso, enfrentaremos um time tão ARAME LISO quanto o nosso, e essa equipe se chama SANTOS. Esse é o nosso adversário ideal.
Acredito que virá Santos ou Cruzeiro, e acredito que com algumas peças no intervalo da copa dará liga.
A diretoria de futebol é vesga ou cega. Ao invés de qualificar o time só traz meia boca. Esse dois atacantes do Racing infernizaram o Cruzeiro e a gente traz o Dourado. Aí depois fica cobrando o que ele não pode dar. Tem tanta gente na América do Sul que poderia somar, ai trazem o Berrío, que só faz correr e não acerta um passe. A sequencia de equívocos continua e pelo segundo ano, depois da anunciada recuperação financeira, continuamos na fila de espera das grandes conquistas, festejando até sexto lugar.
Mesmo com toda a preguiça do time, a verdade nua e crua é que só não terminamos em primeiro lugar com sobras porque a arbitragem influenciou direta e negativamente em pelo menos 3 jogos do Flamengo nessa primeira fase.