A defesa do Flamengo está cada vez mais sólida. Mesmo com os titulares, Juan e Réver, no departamento médico, os meninos da base vem garantindo a excelência do setor defensivo. Um dos destaques é Léo Duarte. O garoto vem crescendo de produção e garantindo seu lugar no time. Mas Léo enfatiza que o sucesso ou fracasso dos defensores é uma consequência do desempenho de todo elenco em campo.
– O mérito é de todo o grupo e não só da linha de trás. O trabalho é do grupo inteiro, começa desde o Henrique Dourado e vai até o Diego Alves. Quando a gente toma um gol, culpam só a zaga. Algo acontece na frente e estoura lá atrás -, explicou o zagueiro.
O garoto de apenas 21 anos tem aproveitado a oportunidade e atualmente é o zagueiro com maior número de jogos com a camisa do Fla nesta temporada. Léo entrou em campo em cinco partidas, o mesmo número de vezes que o capitão Réver, duas a mais que Juan e quatro a mais que Rhodolfo. Na última rodada do Brasileiro, teve a seu lado o menino Thuler, de apenas 19 anos e saíram do Independência sem levar gol do Atlético.
Em relação a essa mistura com os experientes Juan, Réver e Rhodolfo, o camisa 43 garante que é muito importante. Principalmente para o aprendizado e crescimento como profissional.
– É importante ter jogadores experientes, e essa mescla com jogadores novos. Eles passam muito pra gente, aprendemos muito com eles, com Réver, Rhodolfo e Juan. Vem dando certo -, concluiu Léo.
Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…
Flamengo segue negociando com o Corinthians a transferência de Hugo Souza O futuro de Hugo…
Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…
Última derrota do Flamengo foi para o Fluminense, em 17 de outubro Após a pausa…