Passo mal. Já se foi a derradeira partida do Flamengo, na fase de grupos da Libertadores, e não consigo me recuperar da triste notícia que recebi, semana passada: o Emelec está fora. Regulamento esdrúxulo, que nos permite avançar sem levar conosco os equatorianos.
Fosse a Conmebol uma instituição idônea, Flamengo e Emelec se enfrentariam nas oitavas, nas quartas, na semi e na grande final. Infelizmente, não será assim. Teremos de trilhar outro caminho rumo à conquista invicta da América.
Não o de agora, mas uma terceira via – ainda desconhecida – que nos leve à glória. 0 a 0 fora, 2 a 2 no Rio, não adianta mais. Seremos obrigados a celebrar gols marcados em outros estados, países; à medida que lamentamos os sofridos, em igual proporção. Em casa, a emoção ficará por conta da angústia, refletida nas unhas roídas e interrupções do processo natural respiratório. Curtas e poucas, ao passo que o cotejo se estenderá, enfadonhamente, por cerca de duas horas.
Esperto, o garoto Lucas Paquetá tratou de arrumar um meio de não participar do primeiro, dos três 0 a 0 consecutivos que o Maracanã testemunhará na competição. Sortudo, ele foi escalado para tal. Um sortudo sem sorte. Consta na lista de 35 de Tite; preterido na de 23. Até que se prove o contrário, é a única explicação lógica para tamanha tristeza nas pernas. Ter o nome nas mãos da FIFA e o corpo tão distante da Rússia dói.
Finda a Copa do Mundo, sua canhota voltará a sorrir. Será peça-chave no empate que calará um estádio brasileiro e colocará o Flamengo para decidir o título, em casa, ante um gigante argentino.
Enfim, não importará a quantia de gols, nem o local de realização. Tudo igual, na grande Buenos Aires, e os rubro-negros terão três semanas para votar se 1 a 0 na prorrogação conta como vitória.
Provavelmente, o “sim” ganhará, e nosso Flamengo precisará passar por uma disputa de pênaltis, antes de erguer a taça, como campeão invicto, diante de seu povo. Bom para se preparar. O Henrique Dourado que habita cada um também fará a diferença, dali a 21 dias, nos Emirados Árabes.
Depois é 3 a 0 no Liverpool. No primeiro tempo.
Reprodução: Marcos Almeida/ ESPN FC
Flamengo só volta a campo na quarta-feira (20) Atualmente, o calendário do futebol brasileiro está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Ver comentários
Vencendo as oitavas fica muito mais fácil depois, afinal a partir das quartas de final terá árbitro de vídeo e não seremos roubados descaradamente como fomos ate agora em todos os jogos da libertadores!
Verdade
o torcedor pensa que todo lance vai parar pra ver a tv.
_|_
Explica aí.
parece um coluna de vascaído ou alguém mal intencionado da oposição, quiçá da antiga gestão que quebrou o clube...
prefiro pegar o corinthia, que não paga nem as marmitas, nem as telhas, nem nada, já perderam o técnico e logo mais metade do elenco para arábia.
quer mais mlz do que isto:::??
emeleca quisifod@çe kkkk
saudações bananeiras
É só o que vemos nesse sítio, viceínos ou viúvas dos derrotados. SRN.
É tanto chororô que parece botafoguenses
Bostafoguenses, viceínos, tricoletes... mas rubro-negros certamente não são. SRN.
Corinthians foi campeão em 2017.
Quando foi o útlimo título do bandeira mesmo ?
Esquece-se o colunista que fizemos dois jogos em casa sem torcida. Esquece-se também de que vencíamos o River Plate até os 43 do segundo tempo contra uma arbitragem tenebrosa e sofremos o empate numa infelicidade de nosso arqueiro. Esquece-se o colunista que dominamos amplamente o Santa Fé em casa e sofremos o empate no único lance do adversário, coisas do futebol. Esquece-se o colunista que o que ironicamente ele desdenha, empates fora de casa, mostra-se amadurecimento e aprendizado na disputa da libertadores. Ano passado saímos na primeira fase porque perdemos os três jogos fora. O que para o colunista é um demérito, enxergo como maturidade, jogamos de igual para igual com qualquer adversário fora de casa. Queremos mais? Claro. Queremos futebol vistoso? Claro. Mas os tempos são outros, caro amigo, o time de 1981 ficou na memória dos que, como eu, teve o privilégio de ver jogar. Provavelmente nunca veremos outro igual. Não tenha dúvida, nosso time é temido e assustará o primeiro colocado que tiver o desprazer de nos enfrentar nas oitavas. SRN.
é issaê carlinhos fala pra eles.
Ontem contra o River, mais um pênalti na Libertadores, não marcado para o Flamengo.
Alguns torcedores acham que o Flamengo tem de ganhar sempre, tratorar todos os adversários, nem mesmo o Real Madri consegue jogar bem todas as partidas, e nesse ano terminou em segundo lugar na fase de grupos da Champions e está na Final.
Hoje teve na ESPN a enquete ridícula:
DEPOIS DA COPA O FLAMENGO:
bb LUZ ou bb TREVAS.
Isso com o time classificado na Libertadores, na Copa do Brasil e vice-líder do Brasileirão.
Verdade, tinha esquecido do pênalti não marcado ontem. Valeu e SRN.
ESPN É PILANTRA CARA O DIRETOR GERAL É PALMEIRENSE VOCÊ ACHA QUE ELES VÃO BATER EM QUEM? TO CONTIGO, A NAÇAO DEVERIA SE LEVANTAR CONTRA A MÍDIA VTSF!
ISSO AI CARLOS OS TIMES QUE SE FERREM POR TER "ENCONTRADO" O FLAMENGO NAS OITAVAS
O texto é bem humorado e irônico. Mas profético na conclusão. Que seja então!
Queriamos a vitoria e a liderança, mas classificar invicto já é mérito. Agora é mata-mata, tipo de torneio que o Fla costuma avançar, vamos ver...
Que texto horrível, mal escrito. Vai faze umas aulas de redação
custei pra entender algumas passagens também.
Em 1981 o Flamengo só ganhou do Cerro Porteño na fase de grupos.....isso não quer dizer nada, que drama dessa torcida pqp.
Pois é.
...
Marcos Almeida, https://uploads.disquscdn.com/images/096fe9cdb1c9b8a738708edb3d18fb5cb99f4466fdc9d1f744c6171089bd87fc.jpg
Ahhahahhahah
Tu é dos que gostam de ser enganados, né Flamaster Canada?
Adoro, Renato! Me engana que eu gosto
Alguém por ai viu os títulos do Bandeira de Melo ?
Cuidado amigo, quem critica o sem o Deus Bandeira pode ser taxado de anti . Dizem que ele é o maior de todos já que ultimamente ganhar títulos é o menos importante para alguns
So aparece para falar do Bandeira, deve ser mto amor mesmo, ate parece q ele te pegou de jeito e te deixou gamado q ate em uma materia q nao tem nada haver vc lembra o nome dele kkk afinal pra q fazer 2 fakes brother? Ou vc fica com o nome José ou Alex, vlw.