Não foi um grande jogo. Mas de novo o líder do BR-18 não sofreu gol, e assim passou na Copa do Brasil. Sofrer, mesmo, só com uma bola na trave, aos 38 do segundo tempo, de uma Ponte bem armada por Doriva. Um time que pode voltar à Série A em 2019. Como o rubro-negro pode, deve e a direção do clube tem o dever histórico de fazê-lo mais vezes senhor do Maracanã. Cada vez mais em 2018. E sempre.
Mandando em campo vai depender do adversário. Mas quanto mais vezes puder mandar a campo Lucas Paquetá como o todocampista que tem sido, por dentro, mais atrás, chegando mais à frente, rodando bem e fazendo a bola girar, melhor para o Flamengo e para quem gosta do belo futebol que ele joga. E que em breve será de Seleção. Ainda não para a Rússia.
Melhor ainda para o Flamengo se o clube puder se aproximar de seu torcedor e de sua história com jogos com esse público no Maracanã. E com esse público de Maracanã. Com ingressos a preços mais acessíveis como o estádio. As contas não são poucas, se sabe. E se conhece ainda mais quando esse grupo fez ótima e transparente gestão das contas que pareciam impagáveis.
Mas também não havia como manter preços de ingressos impagáveis. Para qualquer torcedor. A elitização dos estádios já é detestável por definição. Mas a exclusão era ainda pior. E pareceu minimizada agora. E parece ser norte dos próximos jogos. Mais gente com mais Maracanã.
Assim seja. O torcedor é quem fez o Flamengo assim.
Reprodução: UOL Esportes
Faltam três jogos para o Flamengo encerrar a participação no Brasileirão 2024 O Flamengo não…
Flamengo encara o Internacional no próximo domingo (01), no Maracanã Depois de empatar sem gols…
Gabigol também recebeu proposta do Santos e sondagens do exterior A história de Gabigol com…
Jogos do Flamengo em dezembro marcam as últimas rodadas do Brasileirão O Flamengo empatou com…
Gabigol foi titular no Flamengo em jogo contra o Fortaleza Logo após a conquista do título…
Flamengo encarou seis jogos em novembro, sendo quatro como visitante O Flamengo encerrou, nessa terça-feira…
Ver comentários
O torcedor fez o Flamengo assim, grande, de uma forma ou de outra, mas fez!...
Tem que deixar os preços acessíveis. Eu como moro em SP e não consigo viajar para acompanhar meu time, somente quando vem jogar por aqui, tenho que ficar aguentando a gentalha da galinhada dizer que tem a maior torcida do brasil e que sempre lota o estadio. com preços de 180 reais dificilmente o Flamengo lotaria o maraca, é quase um quinto do salário de muitos brasileiros. O ingresso tem que partir de 40 reais mesmo. É um valor equivalente para os pobres já que também querem levar a familia junto ao Estádio. dentro disso não esqueçamos dos preços exorbitantes do que se vende no interior do estádio. Pipoca por 5 reais,sorvete de palito a 4,00. O trabalhador de baixa renda não conseguiria ir ao jogo com preços tão elevados.
Verdade, além disso no RJ tem muita opção de lazer barata para quem nao tem muita grana. Tem a questão se segurança também. Enfim, o perfil do torcedor carioca é diferente do paulista, além do que a capital paulista e muitooo maior!