Notícias

Mauro Cezar Pereira: “Se os paulistas vencem na retranca e são elogiados, por que o Fla não pode?”

Mauro Cezar fala sobre a partida contra o Atlético MG e a vitória, intitulada por ele, como deliciosamente injusta. O jornalista ressalta o domínio atleticano e dá destaque a Vinícius Júnior. Porém, Mauro questiona o por quê de parte da imprensa julgar com critérios distintos as vitórias através de um eficiente sistema defensivo os times de São Paulo e o Flamengo.

Assista o vídeo: 

https://youtu.be/8D6CrMiddfA

 

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Mauro como sempre coberto de razão, trabalhar na eSPn deve ser difícil, lá só tem bairristas.

  • Pior é ver corneteiros indo na onda. Jogamos contra o RIVER PLATE na Argentina e o Atlético MG em minas, jogos dificílimos. Ganhos um e empatamos o outro.....nenhum gol tomado. Lógico que não podemos jogar assim sempre, mas o que importa é o resultado.

    • No caso do galo é compreensível campeonato de pontos corridos jogar fora contra o lider para segurar o empate é bom resultado. No caso do River só a vitória interessava, parecia q o River jogava pela vitoria e nos pelo empate.

      • Flamengo estava já classificado, então tanto faz empatar. Com a Libertadores forte, tanto faz ficar em primeiro ou segundo. Aliás nem o River e nem o Flamengo queriam jogar, o River partiu pra cima porque jogava em casa e mesmo assim conseguiram nada, as chances que tiveram foram porque o Flamengo entregou.

        • Tanto faz enfrentar o tucuman ou o Palmeiras, não é mesmo?

          • Vdd o tucuman é mais perigoso, pois as peppas não conseguiu ganhar do poderoso sport, america mg e chapecoense em casa.

        • Se o Flamengo não queria jogar, então para que diabos levou o Paquetá? Se não poupou ele em um jogo entre um clássico e um jogo valendo liderança do Brasileirão, fica subentendido que o time foi lá para buscar o primeiro lugar, não para se retrancar e segurar o empate.

        • Mas a atitude foi ruim. Como você disse, “tanto faz em primeiro ou segundo”.

          Não tem logica de ter ficado atrás!

        • Se tanto faz ficar em primeiro ou segundo.enato porque nao jogaram com mais raça e com vontade de vencer contra o River?pois ja que nao valia mais nada,o flamengo tinha que ter jogado mais soltae a vontade no jogo,coisa que nao vims e sim mais um pesimo futebol e uma pessima atuaçao. ou seja,nao faz sentido essa sua afirmaçao.

    • A diferença é que em um a derrota ou empate não mudaria nada, tínhamos o dever de jogar pra frente mas aos 45 do segundo tempo, o River que estava atacando.

    • Acho que o time precisa de apoio, mas não vi exagero na reação depois do jogo do River.

    • Contra o River as criticas foram justas,pois aquela atuaçao foi patetica;mas contra o Galo nem tanto e eu tambem achei bastante exageradas.

  • Com essa declaração os Bandeiretes vão concordar com o Mauro.

    Porém eu não vi a imprensa criticando a vitória do Flamengo não viu. Eu vi eles falando de sorte nada demais.

    • Mas o Galo pressionou e teve quantas chances clara? Uma?

      Exagero dizer que sofremos muito assim.

      • 2 bolas na trave e alguns milagres do Diego Alves.

        Acho que sofremos sim rsrsrs.

        • Eu achei o DA seguro, mas não vi defesas dificeis.

          Chutes mascados, algumas cabecadas.

          O atletico teve dificuldade de chegar a linha de fundo, foi mais na base do do abafa, com nosso time fragilizado fisicamente.

          Fora a defesa e o volante reserva.

          Achei que sofremos pouco. As bolas na trave foram balão doido.

          • Meu deus.... Eu qdo assisti o jogo estava bêbado e drogado então.

          • Foi sofrido, mas não foi uma chuva de chances claras não...

            Sobre parecer ser um time profissional, contra um time amador, há controvérsia.

            A gente exige demais de um time que não é tão superior aos outros times do Br18.

            Na vdd o equilíbrio é muito grande.

      • Exagero dizer que sofremos??? Mannnnn!!!! Parecia um jogo de profissionais contra time amador!!!! Estava dando dó de ver o time em campo. Escapou de goleada logo no primeiro tempo.

    • kkkkkkk,Se os Bandeiretes nao concordarem com o Mauro nessa,podem mandar mata-los,pois ai vai ficar escancarado de vez,que nao passa de pura ma vontade e pegaçao de pe em cima do Mauro;e vao mostras que sao eles que tem uma certa implicancia com o mauro,e nao o Mauro com o banana de melo,como eles gostam tanto de falar aqui.

  • Coberto de razão. Corinthians ganhou 3 dos últimos 6 paulistas, 3 dos últimos 7 brasileiros, Copa do Brasil, Libertadores, Mundial nessa era pós rebaixamento. Sempre jogando assim. Fechadinho, no contra ataque. Mas durante todos esses anos, foi difícil ver a zaga corintiana errar. E é isso que o Flamengo precisa acertar em jogos que o time se dispõe a jogar assim.

    Ontem os zagueiros foram bem. Léo Duarte vem bem há um tempo. O problema foi a marcação frouxa na lateral direita, principalmente, e a falta de atitude de nossos volantes. Perdi as contas das bolas enfiadas nas costas do Rodinei e de quantas vezes o atlético conseguiu tocar a bola em frente a zaga.

    Flamengo faz bem em se adaptar a jogar assim em jogos necessários. É uma das receitas pra ir longe numa libertadores. Em casa, temos que dominar o jogo, ter a posse, pressionar. Mas fora, dependendo do resultado em casa, jogar fechado assim pode ser o ideal, cabe ao Barbieri consertar esses defeitos e definir quais partidas jogar assim. Quinta, contra o Bahia em casa, espero o time indo pra frente.

    • Exagero seu, a não ser os últimos 2 títulos, o Corinthians ganhou jogando sempre o melhor futebol do Brasil.

    • Viaja não.
      Aquele mundial contra o Chelsea o Corinthians foi o time mais carne de pescoço que eu já vi.

      Corinthians criou-se um DNA vencedor. Nesse paulista, nos penaltis, o preparador de goleiros estava indicando pro Cássio o lado das cobranças.
      Nunca vi um preparador do Flamengo fazer isso.

      Corinthians caminha a passos largos pro maior time do Brasil e com maior torcida. E com estádio viu.
      Se o Flamengo não acordar, Corinthians vai nos passar. Em títulos já passaram

      • Hehe, véio, chega a ser engraçado vc achar que algum dia um clube regional irá ultrapassar um clube nacional.

        Relaxa e aceita que dói menos, pq se o Curica continuar do jeito que as coisas se encaminham vai precisar e muito da torcida realmente, pq a coisa tá ficando feia.

        • Cara sua opinião pra mim conta como um nada, pois semana passada você estava aqui justificando empate com o Vasco pra proteger o presidente.
          Vira flamenguista de verdade antes de opinar.

          Em tempo. Cade os títulos do Bandeira?

      • Um dia a conta chega e eles terão que pagar, não vai demorar muito.

      • Cara, a casa dos gambás está ruindo. A dívida deles (com o pagamento da impressora/estádio) é de mais 2MM. Eles mal estão pagando os juros. O time já se desfez, o Tite e o seu sucessor já foram embora. Nem eles sabem como fizeram o 1° turno do brasileiro do ano passado. Deu tudo certo. Vejamos daqui pra frente... SRN

  • Mauro traindo seus seguidores que vão perder o chão.

    Uma das poucas vezes que concordo com ele.

  • Concordo. Não me importo se o Barbieri quiser montar um time no estilo de Pep Guardiola ou Edgardo Bauza, pois se for um esquema que dê certo tá ótimo.

    Se o gato tem cor preta ou branca não importa. O que ele tem que fazer é matar os ratos da casa.

    • Futebol é eficiência e eficácia como qualquer outro movimento em que há disputa... Vitória é vitória, seja com V ou v. A mídia sempre vai achar uma maneira de diminuir a vitória ou aumentar a derrota. Simples, porque é Flamengo e vende muito (jornais, click baits etc), ao contrário dos rivais.

    • Vinícius,

      Sem contar que vai dando confiança para o time. Muitos jogos em passado "recente" o Flamengo imprensava e acabava tomando o gol que lhe tirava a vitória. E com isso o moral ia sendo gradativamente erodido.

      Um outro ponto interessante é que parece que podemos ter para o ano que vem apenas o Rodolpho como zagueiro experiente e ir rodando a garotada.

      Só espero que na parada da Copa alguém da comissão técnica faça um workshop tático eficiente com o Rodinei.

      SRN

      • Rodinei precisa urgente aprender a ser dinâmico no passe, entender triangulações e fazer tratamento anti-ansiedade, pois é muito afobado.

      • É verdade André. O Rodinei tem muitas virtudes, mas na marcação, vejo ele sempre mal posicionado. Não sei se por falta de alguém a ajudá-lo, pois o ER e o Paquetá também tem oscilado muito, mas vejo o Rodinei dando muito espaço na marcação. Qdo o ponta recebe a bola, normalmente ele está muito distante, dando tempo pro cara dominar, e tentar uma triangulação, ou mesmo partir pro cruzamento.
        Além disso, vejo ele também ansioso no ataque, fazendo escolhas erradas.
        Pra mim, ontem ele foi dos piores em campo. Mas acho que tem potencial pra melhorar.
        SRN

  • Com certeza enfrentar o líder do campeonato fora de casa, com uma zaga sub 20 e sem o Cuellar é roubada, então ontem não era um dia de cobrar uma boa atuação coletiva, as peças individuais também podem decidir o jogo com fizeram, o que não pode é tornar rotina.

  • Mauro quando esquece a politica e picuinhas pessoais, faz ótimas analises!

    • Eu acho que fala o que o povo quer ouvir, portanto, é um aproveitador

      • Concordo que Ultimamente tem feito um discurso mais politico do que realístico, mas quando deixa estas questoes de lado, sabe se expressar e avaliar bem!

  • Diante das circunstâncias...o resultado foi ótimo, o futebol não, mas o que vale na tabela são os três pontos. O que eu acho é que um time como o Flamengo não pode se limitar a esse tipo de jogo, pois tem jogadores de qualidade para jogar de forma ofensiva. O time fez o que deu, ok, mas tem margem para mais, e isso anima por um lado, mas é preocupante ver o time tão "encolhido"....A questão é o Barbiere, que nitidamente está a baixo deu um CRF, é muito para ele. Eu dou todo apoio, é ele quem vai levar o time, tubo bem, mas espero melhoras, pois a falta de um esquema definido e de uma identidade é clara. Ao adversários tem que respeitar o Flamengo, e isso não se vê.

  • Acho que a imprensa deveria ver e rever algumas das estratégias de jogo dos jogadores do Palmeiras.
    ESTÃO SE JOGANDO SOBRE OS ADVERSÁRIOS E SIMULANDO AGRESSÕES DE SEUS ADVERSÁRIOS.
    UMA VERGONHA. O TAL DO BRUNO HENRIQUE, NO JOGO DE ONTEM FEZ ISTO PELO MENOS, UMAS 3 VEZES.

Notícias recentes

Flamengo busca melhorar aproveitamento na Arena Pantanal em jogo contra o Cuiabá

Arena Pantanal foi palco de oito jogos do Flamengo O Flamengo entra em campo nesta…

19/11/2024

BAP ironiza Dunshee e ‘diminui’ gestão Landim no Flamengo: “Só conquistamos porque…”

Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…

19/11/2024

Candidato à presidência do Flamengo detona Gabigol e atual gestão

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…

19/11/2024

Flamengo pode vender Hugo Souza para time da Europa; Corinthians segue negociando

Flamengo segue negociando com o Corinthians a transferência de Hugo Souza O futuro de Hugo…

19/11/2024

Eleições do Flamengo: veja nova pesquisa com candidatos à presidência do clube

Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…

19/11/2024

Flamengo estuda contratação de atacante colombiano para 2025

Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…

19/11/2024