No dia 17 de abril, o Flamengo realizou treino aberto a fim de incentivar e aproximar os jogadores da torcida. Os torcedores corresponderam e esgotaram os 49.995 ingressos disponíveis. Os bilhetes foram trocados por 1kg de alimento.
Nesta quinta-feira (04), os alimentos começaram a ser separados e distribuídos. O amor da Nação Rubro-Negra pelo Fla rendeu 40 toneladas de alimentos, que beneficiarão dezenas de organizações de todo o estado do Rio.
Em contato exclusivo com a equipe do Coluna do Flamengo, Daniel Orlean, vice presidente de marketing, um dos responsáveis pelo treino no Maracanã, declarou toda a satisfação do Mais Querido em poder colaborar para a qualidade de vida de pessoas mais necessitadas. Daniel ressaltou também a importância de todos envolvidos no processo, do presidente, passando pelo futebol, e várias áreas do clube, todos se engajaram em tornar essa ação possível.
— Pra gente foi super gratificante conseguir juntar várias coisas positivas. Primeiro aproximar o time da torcida, ter a Nação junto e ver qual poder da Nação pra criar impacto social positivo. Dezenas de instituições receberam as 40 toneladas de alimentos e aquele dia vai ficar pra história e vai perdurar por vários meses, podendo alimentar desde crianças até idosos de todo estado do Rio —, afirmou Orlean.
Ricardo Lomba também falou à nossa equipe. De acordo com ele, esta foi uma iniciativa que deu a muitos torcedores a oportunidade de irem ao Maracanã e verem os atletas de perto. E, além disso, ainda ajudarem pessoas necessitadas.
— Generosidade do Orlean. Essa iniciativa sempre foi muito bem vista por nós, uma situação que nos permite aproximar a torcida do seu time, da sua paixão, ao mesmo tempo em que podemos ajudar aqueles que precisam. Sempre um prazer e satisfação muito grande fazer parte desse tipo de iniciativa —, declarou Lomba.
Ver comentários
Isso aqui é FLAMENGO!
SRN!
Pode esperar só um pouquinho que vai aparecer alguém para criticar dúvida?
hahahaha sempre terá...
Logo vai aparecer alguém dizendo que o Bandeira esta fazendo uso político disto.
Alias o Mauro Cesar admitiu o erro ou "esqueceu" da fala que o flamengo iria passar vergonha neste treino aberto?
Como eu tenho orgulho dessa torcida! SRN
Estou orgulhoso de +
Poderia repetir isso com um jogo treino/amistoso na paralisação para a Copa do Mundo.
Tem que ter mais iniciativas, assim, pois os ingressos estavam caros, precisa aproximar o torcedor de baixa renda do time do estádio, e não somente encher os bolsos com sócio-torecedor!