Notícias

Renovação de Ederson vira dúvida no Flamengo

Compartilhe

Em julho de 2017, o meio campista Ederson teve constatado um câncer no testículo. Desde então, o Flamengo prestou total apoio ao atleta e, no início de fevereiro, voltou a ter condições para entrar em campo. Apesar disso, ele não participou de nenhuma partida do Fla na temporada e sua renovação contratual se tornou uma grande dúvida.

De acordo com informação do jornal Extra, o clube analisa a evolução física e técnica do atleta para decidir se, de fato, vale a pena prorrogar o vínculo com o meia. Ainda segundo o jornal, agentes do jogador não têm garantias da renovação, justamente pela falta de oportunidades em campo.

Prova da pouca utilização do Ederson é que, mesmo inscrito na Libertadores, ele não foi relacionado para as duas últimas partidas do Rubro-Negro na competição, contra Santa Fe e Emelec, respectivamente. Aos 32 anos de idade, Ederson tem contrato com o Flamengo até o fim de junho. Logo, pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, para se transferir sem custos após encerrar seu vínculo com o Mais Querido.

Ver comentários

  • Dúvidas? Despacha logo. Esse vive no DM; tá arriscado o Derrota de Mello renovar pra proteger ele.

  • Manda pra Chape. Ele não é ruim, mas aqui não deu certo, lá será mais útil. Eles já tem 3 ex flamengo se destacando: Cantekross, Mito Araujo e Luiz MitoAntonio

  • Nenhum departamento de futebol sério e profissional deveria ter dúvidas em relação a isso, é não renovar e pronto, ciclo encerrado.

  • Renovar com esse canela de vidro? Tá de brincadeira, deixa ele livre logo, manda procurar clube.

  • Isso é um cancer, um dos maios sangue-sugas da história do clube!

    Por questões éticas entendo ter dado ajuda a ele na questão do tumor, mas agora vaza, já pode ir embora.

  • Não e um jogador ruim. Mas é o maior canela de vidro que já vi!!! Sem contar que quando não se machuca sozinho vem um e quebra o cara ou pega um cancer,baita azarado!!! Melhor deixar ser feliz em outro clube

  • O próprio jogador em consideração ao que o time fez por ele, deveria pedir pra renovar sem custos com um salário por produtividade. Mesmo assim o DM e Dep. de futebol devem verificar se ele é útil, pq se não tive rendendo claro que não adianta renovar, até Geovanio ta entrando no time pra ele não ta entrando deve ta muito devagar

  • Tá na hora de fazer a limpa pra aproveitar a base com os titulares que vem jogando, não renovem e negociem Pará Ruan Arão Rômulo Ederson marlos geovanio e sobem Patrick dantas Wesley Hugo moura lucas silva luiz Henrique e Victor Gabriel e

    • Deixaria o Juan para terminar a carreira nos braços na nação,como o julio cesar, e aproveitaria melhor o Marlos. Já os outros tem que vazar mesmo

      • Sim, mais eu digo nao renovarem ,terminando o contrato não renovem e negociar os que tem que tem contrato.

        • Juan já vai encerrar a carreira. Talvez seria legal fazer igual ao JC, um contrato curo pro carioca e faz uma despedida em grande estilo, pq ele merece.

    • Concordo plenamente.
      Salários elevados e com pouca resposta em campo.
      A lembrança de Luz Henrique foi muito boa. Quase ninguém comenta sobre este jogador, mas é muito bom de bola.
      SRN!

    • Tem que trazer alguem ais experiente, olha o banco com esses jogadores! Vc teria confiança nesse banco numa final de Libertadores?!?! Isso não quer dizer que em q trazer velho de muleta, mas jogadores na faixa de 26 a 30 anos.

      • temos berrio Tiago santos Rodolfo que ainda não jogaram a libertadores e deve chegar mais 3 bons reforços nessa janela, eu completaria com a base.

  • De onde tiraram que o Ederson tá inscrito na Libertadores? Nem ele, nem o Berrío estão.

    • E agora temos 3 vagas sobrando ( Guerrero , Vizeu e Everton) . Tem que saber quem colocar no lugar deles ! Acredito que um seja o Berrio , as outras duas são incógnitas !

      • Talvez o Thiago Santos fique com uma. E um atacante novo com a outra, ou o Ederson se renovar.

        • Acredito que nenhum desses dois fiquem com as vagas que estão sobrando ! Ah nao ser que o VJr saia agora no meio do ano , o que espero que nao ocorra e outros jogadores contestados saiam ! Acredito que uma sim é do Berrio e as outras duas viram de contratações , tem que colocar um atacante de qualquer jeito , pq ficar com Dourado e Lincon apenas não da !

          • Eu acho o Thiago melhor que o Marlos, mas tbm acho dificil isso rolar.

            Eu acho possível algum moleque está hoje (como o Ronaldo) sair da lista pra entrada de um desses dois.

            Eu acho grande a chance do Rômulo e/ou Arão vazar no meio do ano tbm.

Notícias recentes

  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026