Outra vez o Flamengo vai a campo sabe-se lá pra que. Talvez pelas premiações por conquistas, talvez pra “não perder”. Quem sabe por mera obrigação de bater ponto.
Mas pra ganhar o jogo não foi.
Ninguém que tem nada a perder e precisa de ousadia para ganhar algo mais pode ser tão previsível, precioso e covarde. O que aconteceria se o Flamengo fosse buscar a vitória?
No ruim, perderia o jogo.
Quanto toquinho de 3 dedos, quanta jogadinha individual. Nenhum coletivo, nenhuma ousadia. O conformismo de quem olha o relatório e vê crescimento de 0,4% e entende que está tudo ok.
O Flamengo virou empresa. Mas empresa nenhuma vende paixão, logo, todas elas são administradas de forma diferente do futebol. Não interessa ao torcedor analisar que há melhora em relação aos últimos 20 anos, embora seja justo dizer isso.
Interessa a ele ver-se representado em campo. É pra isso que gostamos de futebol, não porque é um esporte maneiro. Não a toa a maioria das pessoas diz não gostar de futebol mas sim do seu time.
Times carregam alma, características e personalidade.
Esse aí, de novo, prova que não tem a menor idéia do que representa.
Não perdeu, se classificou, está bem no Brasileiro, contas em dia e vendeu mais um patrocinio. Tem time de E-sports, paga em dia, lança camisa, bomba em canal do youtube e dificilmente será ameaçado por rebaixamento tão cedo.
Mas seu povo olha e não se vê ali. De que adianta?
Ser tão correto, grandioso, bem administrado, em crescimento e rico sem representar a única coisa que faz sentido nessa história toda?
Jogos como os de hoje explicam pra diretoria o que ela não quer ver: não se trata de resultado. Se trata de desempenho, identidade e paixão.
Mas na planilha, houve crescimento. Do não classificado as oitavas ao time que este ano passou de fase. Logo, premia-se, aplaude e segue o enterro.
abs,
RicaPerrone
Reprodução: Blog do Rica Perrone
Flamengo encara o Atlético-MG neste domingo (10), pela volta da final da Copa do Brasil…
O novo calendário foi aprovado pela maioria dos clubes brasileiros Enquanto a temporada 2024 vai…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram nessa quarta-feira (06), pelo Brasileirão O Flamengo voltou a campo…
Filipe Luís também citou três qualidades do Atlético-MG antes da decisão de domingo (10) O…
Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel subiu o tom contra a arbitragem de Cruzeiro…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Ver comentários
Foi triste mesmo!!!!!Independente do adversário na próxima fase, com esse futebol moroso, sem gana, acomodado, não passaremos às quartas, infelizmente...
A turminha do "um dia" o Flamengo prospera vai ficar furiosa com esse texto.
Cade os títulos Bandeira ?
Estou procurando rs
Eu assisti ao jogo ontem apenas para ver como os "garotos" iriam se comportar em um jogo catimbado e pegado na Argentina com estádio lotado.
Essa parte eu gostei do que vi pois achei muito melhor do que os últimos desempenhos dos "garotos" em situações semelhantes.
Vou citar apenas um dos pontos que não gostei:
O Rodinei precisa de atenção da comissão técnica. Já é a segunda partida abaixo da sua mediana que ele faz. Ele não está tendo o tempo certo de se projetar, está recompondo errado na linha de quatro dentro da área - teve uma bola que ele nessa posição tomou nas costas e que o ER é quem estava de "zagueiro" para tirar -, me parece inseguro quanto ao seu posicionamento e jogadas de saída de bola.
SRN
Um time em que Paquetá só quer abola pra ele! E jogadores que não sabe fazer gol !
pelo menos não se escondeu do jogo, ainda pergunto cade o everton ribeiro? esse foi contratado e ganha bem mais pra resolver, some em jogo grande
Essa é aminha opinião! Não foi so o paqueta que não jogou!
Em qui, 24 de mai de 2018 10:02, Disqus escreveu:
Outra coisa! Não é todo time que vai e ganha do river!
Em 24 de mai de 2018 10:15, "joão Jorge Neto" escreveu:
Essa é aminha opinião! Não foi so o paqueta que não jogou!
Em qui, 24 de mai de 2018 10:02, Disqus escreveu:
Correndo atrás do lateral esquerdo pois não pode jogar no meio para não barrar o craque Diego!
Pütz. Na ferida!
muito provavelmente foram premiados com alguns milhoes por terem passado ´para as oitavas, como no ano passado 11 milhoes distribuidos em premios por nada, 2 vices e um carioqueta.
Estamos nas oitavas, dane-se. Ano passado os porcos foram pras oitavas como a segunda melhor campanha da primeira fase se não me engano, caíram para o fortíssimo Barcelona de Guaiaquil nas oitavas. Se o flamengo jogar esse jogo burocrático no mata mata tem chances, não toma gol, tem muito o que melhorar na finalização, chutar esse Dourado pra fora do time e arrumar dois laterais decentes.
Chutar o Dourado pra fora? Poxa, cara, tudo bem que o cara é ruim. Mas em disputa de penaltis precisamos dele.
Concordo com o texto. Os caras não sabem o que representa jogar no Flamengo!!
Esse time, como toda organização, é reflexo de seu líder!
Líder BANANA => time BANANA.
Simple like that.
SRN
Mais uma vez, Rica tocou na ferida.
Quem quer ser campeão não escolhe adversários, alem do mais a partir de agora é só pedreira. Gostei da dupla de zaga, se eu fosse o técnico jogaria com essa dupla de ontem no brasileiro e Juan e Rodolpho na liberta. E outra Dourado não tem condições, o melhor pro time do Flamengo no momento é jogar sem centroavante
Diego Alves
Rodinei
Rodolpho
Léo duarte
Michael lateral do juniores
Jonas
Cuellar
Diego
Everton Ribeiro na direita
Vinicius Júnior na esquerda
Paquetá de atacante revezando com o Diego. Como Diego gosta de prender bola e sofre muitas faltas seria uma boa ele jogar de atacante, além do mais ele tem bom chute e é forte no um contra um
Com esse time nunca será campeão. Não será, não adianta.