O rubro-negro quando feliz brinca sobre Diego dizendo “que homem!”. Afinal, para elas ele é lindo. Para eles, se dedica, é profissional e joga muito. Para uma dúzia de imbecis dispostos a quebrar patrimônio alheio por causa de futebol, não.
Esses acham o Diego um merda. Para eles, por ser a personificação do “new Flamengo”, ele deve pagar a conta. Já escrevi sobre isso. E mesmo entendendo que alguns pensem assim, é absolutamente inexplicável o destempero humano que acompanha o Flamengo.
Seu torcedor é o mais fácil do mundo. Ele se convence que o Diego não presta na mesma velocidade que o pede na Copa do Mundo. Hoje, após o episódio do aeroporto, Diego fez o que a imprensa não consegue fazer há 50 anos. Separa-los.
Eu vou me usar de exemplo pra não atingir terceiros. Eu provavelmente no lugar dele mandaria a torcida tomar no cu após o gol. Não porque eu ache certo, mas porque meu nível de vingança e “fala agora seus cuzão!” estaria tão alto que eu seria incapaz de pensar em algo fofo, inteligente e de frutos imediatos.
O cara correu o campo e um destemperado como eu já pensava: “vai manda rola pra torcida…”.
Mas não. Ele foi lá e abraçou os caras. Porque?
Porque ele é assim. Ele pensa, as vezes até demais. Ele calcula, tanto que nem se identifica com a loucura que é ser Flamengo. Ele tem calma, coisa que rubro-negro nenhum no mundo tem.
Ele sabe que bastava um gol, duas vitórias e em 1 semana o Flamengo pode estar líder do Brasileiro, classificado na Libertadores e encaminhado na Copa do Brasil.
E aí é “aeroFla”, cheirinho, hepta, a porra toda. Porque mais inteligente do que a maioria de nós, ele não quis desabafar. Ele quis ser o marco de qualquer possível conquista deste Flamengo católico de 11 filhos únicos.
Se funcionar, ele será o cara que abraçou a torcida na hora do racha. Se não funcionar, ele será aliviado porque não reagiu, ajoelhou e deu à nação o que ela mais adora: o status de soberana no clube.
Diego é um craque. Se não com a bola, com a cabeça. E não me refiro ao gol.
Reprodução: Blog do Rica Perrone
Eu apenas lamento toda essa situação inventada… acredito muito nas questões políticas internas e externas estarem influenciando… há pouco tempo já estaríamos fazendo as contas de quantos pontos faltariam para 45 e sairmos do rebaixamento, agora tem uma cambada achando que o Flamengo sempre foi e tem que ser sempre o vencedor ??? Ah pessoal, eu tb acho q tem q ser… mas não é desde a geração Zico… Não gosto da gestão do futebol do Bandeira, também não vou votar nele como político para NADA, mas estamos com nosso Flamengo recuperado… imagem e estrutura… credibilidade e base gerando frutos… MAS TUDO BEM… queremos o futebol no topo, mas não deu para fazer a recuperação total… esse time de frouxos não tem a FIBRA necessária para grandes conquistas… mas como sempre digo… sempre foi assim, até que nós A MAIOR TORCIDA DO MUNDO entramos em ação… apoiando incondicionalmente jogadores medíocres e fazendo deles folclóricos e VENCEDORES. Nação, o Flamengo acordou para uma nova realidade mas a torcida mantém na cabeça algo que não existe há 30 anos (não adianta alguém que nasceu de 80 para cá achar q viu algo, pois não viu!), mas agora estamos muito mais perto que há 5 anos estávamos… EU ESCOLHO APOIAR O FLAMENGO !!! SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS !!!
Exatamente, a imprensa, a oposição e os antis, colocam na cabeça da nossa torcida que o Flamengo é rico e tem que ganhar tudo, não somos ricos ainda, não podemos comprar o jogador que quisermos. Com exceção da Libertadores o time disputou das demais competições em 2017. Muito diferente do que era antes, brigando pra não cair ano após ano. Espero que estejamos na Libertadores todos os anos agora
Estaremos…se você acreditar!
Parabéns Pablo, penso igual.
Infelizmente essa pôrra de redes sociais estão deixando a todos imbecilizado, imediatistas e se achando “donos da verdade”. Infelizmente a “MAIOR TORCIDA DO MUNDO” tem tido “algumas” vozes muito dissonantes. Poucas, mas barulhentas e que não me representam.
Ir a aeroporto pra “dar dura” em jogador??? Pqp, é de uma ignorância atroz.
Fazer o que fizeram depois do jogo contra o Independiente, na final da Sulamericana, ano passado, é outra idiotice. Eu estava lá com meu filho de 14 anos e vi uma GRANDE TORCIDA apoiando o time durante os 90 minutos. Não deu, ora bolas… Levanta a cabeça e vamos pra outra. Aí, meia-dúzia partem pra quebrar tudo…
Sou Flamengo há MUITO tempo (tenho 59), e frequento as arquibancadas do Maracanã desde quando essa maioria ainda nem tinha nascido, e o ritmo era ditado pela Charanga e pela massa de apaixonados. Essa maioria, me representa.
Também ESCOLHO APOIAR O FLAMENGO!!!
Renato EPJ, nossa torcida precisa de mais pessoas como você… Precisamos que você seja nossa voz racional nessas redes sociais do Flamengo, influenciando esses jovens Rubro-Negros que estão caindo numa armadilha para atrasar nosso plano de sucesso… Procure nos ajudar com sua experiência, escrevendo sobre suas maravilhosas experiências na torcida do Flamengo, principalmente a vibração com seu filho, que só de lembrar do meu Pai comigo na arquibancada me emociono de verdade… o nosso último grande jogo foi na Copa do Brasil 2013 Fla1x0Cruzeiro… aquele jogo foi vencido por nós A MAIOR TORCIDA DO MUNDO !!! E depois daquele jogo sabíamos que seríamos campeões… eu sabia !!! kkk
Eu também ? SRN
Rica Perrone, só posso dizer parabéns pelo belo texto, realidade nua e crua… Queria lhe pedir pra levar o Mauro Depressivo César a uma pequena sabatina, ele é pirado, magoado, frustrado, enjoado, amargurado, influenciado $$$, enfim, cheio de energia negativa, coisa ruim mesmo…. porém tem conseguido influenciar um monte de orelhudos que frequentam a página… Quebra essa, exorcisa ele !!!
O Mauro sempre foi assim, mas perdeu o controle depois da discussão com o EBM (que falou m#*da ali também). Antes ele conseguia separar o lado torcedor do jornalista, desde então perdeu totalmente a imparcialidade. Com o Diego a implicância dele já beira o ódio.
Não sei se o presidente falou m. alí, toda ação tem uma reação e certos jornalistas forçam a barra para coloca-lo contra a torcida exatamente nesse período de eleição no clube.
Falou tudo, e o pior que quando ele fala, até os colegas olham pra ele de modo diferente, com desconfiança, tá feio já…
Também achei q o EBM, como dirigente, disse merda alí, como fez outras tantas vezes. Mas a birra do MC chega a ser coisa de criança mimada. Nem falo q essa birra não é coisa de profissional, simplesmente não é atitude nem de adulto… Apesar de ainda o considerar um dos melhores comentaristas, ele perde muito a razão com isso tudo. Mesmo nas críticas q ele tem razão…
E por falar nele, kd MCP?
Adorei!
Rica você conquistou o meu instinto flamenguista, assim como o Diego, com seu comportamento invejável soube bater sem agressão,na cara safada da massa de manobra política que o agrediu no aeroporto, você com sua admirável sabedoria bateu em muitos pseudos colunistas e comentaristas que incita o ódio no futebol, isso é para você Juninho isso é para você M C, quanto a você Rica, como não posso te abraçar pessoalmente, peço a Deus que te ilumine cada dia.
Cara, vc falou tudo…
Esse é o nível dos dirigentes que alguns sem noção querem para o Flamengo, ha ponto de botar meia dúzia de vândalos pra agredir jogadores
Excelente texto, sem comentários.
Rica Perrone disse tudo!!!! Excelente texto, melhor, impossível.
Adoro os textos de Rica sobre o Mengo. Como ninguém ele nos entende. Espero que ele lance logo um livro com a coletânea de suas crônicas. Me lembra Nelson Rodrigues, que, embora sendo fluminense, escreveu as melhores crônicas sobre o Mengo. Obrigado Rica.
Chorei de ri. Mas uma publicação daquelas. Fenomenal.
Clap, clap, clap, clap