Roberto Assaf: “Tem que manter isso aí, viu?”

Compartilhe com os amigos

O conceito do conformismo está invadindo definitivamente a alma flamenga. Sim, pois todos os rubro-negros consultados confessaram que logo após o jogo tiveram a sensação de que o 0 x 0 havia sido ótimo, levando-se em conta que sair do Monumental com o empate, diante do River Plate, tido num consenso geral como poderoso, evitara o vexame previsto pela maioria.

É a nossa realidade atual. A chamada “política de resultados”, consagrada pelos que mandam no clube, deixou as salas da cartolada, atingiu treinadores e atletas, e chegou enfim ao torcedor. Nesse raciocínio, que está a léguas de todos os preceitos que tornaram o Flamengo gigante, o adversário é sempre superior, e os títulos serão frutos de um mero acidente, pois o que importa de fato é a vaga em algum torneio continental, se possível, é claro. Se não for, valeu “o bom trabalho” realizado.

Na avaliação atual, que já contagiou quase geral, o mais improvável é ser campeão. Falta ao Flamengo de hoje um dirigente ousado, capaz de desafiar os rivais, um treinador que não pense apenas em conservar o seu emprego, e um líder efetivo dentro do campo, que tenha a coragem de desobedecer com competência ao professor de plantão, o suficiente para mudar a forma de jogar, quando necessário, e de acordo com as circunstâncias da partida.

O conjunto desta obra mal-ajambrada leva ao desalento e ao conformismo do qual se diz. O River atual não é tão poderoso assim, o Brasileiro é um campeonato equilibrado, que pelo menos a metade dos concorrentes pode conquistar, desde que seja ousado para tal, e a Libertadores não fica muito longe disso. Mas, para o Flamengo, o 0 x 0 está ótimo. E o clube, em coro uníssono, assumiu, gritando, a exemplo de outro dirigente. “Tem que manter isso aí, viu?”.

Reprodução: Blog Roberto Assaf | Rua Paysandu

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Assino embaixo! SRN

  • QUE TREINADOR AMIGO, BRASILEIRO. QUE MUMIA VOCÊ PREFERE RENATO GAUCHO, LEVIR CULPI, VANDERLEI LUXEMBURGO, ABEL BRAGA, DUNGA, FELIPÃO, PARREIRA ZE GALO OU OUTRO?

  • O melhor legado dessa gestão vai ser as finanças em dia. O pior é esse DNA conformista de derrotado que eu espero seja erradicado ano que vem.

  • Em mais de 100 anos de história o Flamengo disputou a Libertadores 14 vezes, sendo que no mandato do EBM foram 3, ou seja, praticamente estamos disputando agora Libertadores ano após ano, coisa impensável em um passado não muito distante.

    Típico texto da oposição.

    Lendo esse texto fica parecendo que o Flamengo sempre foi o bicho papão das América e ainda acham que o Fla de EBM e Cia teria a obrigação de ganhar a Liberta logo nas primeiras disputas, é muito amadorismo pra um texto só.

    A boa gestão feita com moralidade e transparência traz resultados e vemos isso hoje com o Flamengo disputando tudo, aceitem que dói menos.

    • Concordo, hoje somos exigentes por títulos, no passado recente éramos exigentes para o time ficar bem classificado. Essa mudança de postura mostra a evolução do clube. Não sou favorável a algumas atitudes da gestão EBM, mas jogar no lixo e difamar as bases que foram construídas e no minimo injusto.

    • rapaz volta lá e lê o texto você ou não leu ou leu e não entendeu nada. SRN

      • voce deveria lê novamente

  • Falou tudo.
    Maldito Derrota de Mello!

  • Pois é, o que mais incomoda os torcedores é a postura, não o resultado em si.
    Jogo em casa contra o River, recuaram quando fizeram o segundo gol.
    Fora de casa contra o Emelec estavam perdendo até um menino de 17 anos salvar a pele dos veteranos endinheirados.
    Agora fora de casa contra o River foram lá só pra cumprir tabela, não se empenharam um minuto sequer.

    • Não vi o time tão acomodado assim nesse último jogo, teve muitas falhas individuais, mas o mais triste é ver Dourado não oferecer perigo algum ao adversário, time que não tem ataque adversário não teme.

Comentários não são permitidos.