Líder do Brasileiro, o Flamengo planeja algumas mudanças durante o período de parada da Copa, mas nada radical. A prioridade é contratar um coordenador técnico, alguns reforços e manter Vinicius Jr em negociação com o Real Madrid. O CEO do clube já foi trocado. Não há intenção de alteração de treinador Maurício Barbieri.
A mudança do CEO foi provocada pela saída de Fred Luz para projeto pessoal ligado à eleição presidencial, substituído por Bruno Spindel. O blog apurou em que estágio da discussão estão os principais ponto sobre o futebol do clube após essa troca e da diretoria de futebol. Abaixo, será detalhado ponto por ponto:
Coordenador técnico
O Flamengo procura um coordenador técnico, que é considerado essencial para tocar toda a integração do projeto de base do Flamengo e dar apoio para o técnico profissional. O nome de Paulo Autuori, atualmente no Fluminense, é um dos estudados. Mas não é o único: o clube avalia currículos até de profissionais estrangeiros para ocupar esse cargo. Como há pressa, é possível que seja contratado ainda antes da Copa. A ideia é que tenha de ser alguém que se encaixe em projetos já traçados no departamento de futebol, mas que tenha capacidade de levar à evolução.
Treinador
Atualmente, é considerado bastante improvável qualquer troca de técnico e Maurício Barbieri será mantido a não ser que ocorra uma mudança de curso. A diretoria do Flamengo procurou um treinador experiente para substituir Carpegiani, mas viu o mercado como difícil e sem boas opções. Por isso, se voltou para a solução interna e dirigentes estão satisfeitos.
Reforços
O Flamengo tem como levantar recursos para a contratações de reforços caso entenda que há necessidade. Há uma avaliação, sim, de que há posições carentes no time, embora não seja informado quais são. Assim que estiver aberta a janela de transferências, portanto, o clube deve procurar jogadores até porque perdeu atletas em relação ao início da temporada. Há sobra na folha salarial da suspensão de Guerrero, além disso, o Flamengo pode eventualmente obter novas quantias para pagar multas ou luvas.
Vinicius Jr
A diretoria rubro-negra esperava o final da Liga dos Campeões para que o Real Madrid a procure para decidir se Vinicius Jr fica no Brasil ou vai para a Espanha agora que faz 18 anos. Dirigentes do Flamengo apostam na boa relação com o Real para mantê-lo. Isso porque, se o clube espanhol quiser o jogador, Vinicius Jr é quem decide se vai ou não. Mas os rubro-negros sabem que a palavra do Real tem peso já que será o futuro clube dele.
Estádio
A solução mais imediata para estádio do Flamengo é o acordo de quatro anos a ser fechado com o Maracanã. A longo prazo, ainda não um caminho, mas o mais provável é que se mantenha a busca por um estádio próprio. Neste caso, o clube deu passos atrás após não fechar a compra de terreno na Av Brasil, que tornou-se inviável por outros projetos e por questões com o dono do terreno. Atualmente, o clube voltou-se novamente para a prospecção de terrenos em toda a cidade, em áreas diversas, desde o centro até a Barra da Tijuca, além de locais mais distantes.
Reprodução: Blog do Rodrigo Mattos | Uol Esporte
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Ver comentários
O Flamengo fica inventando posição para contratar e só faz merda, agora a onda é coordenador técnico, para fazer o mesmo que o Mozer??...É por essas e outras que são criticados abertamente, com razão, quanto a reforçar o elenco, estão dormindo de novo, e vão continuar, no final vão trazer mais um "Donatti" para ser reserva e ir embora, ou quem sabe fazer resenha com um "Wallace" e depois dizer que não é fácil, não canso de repetir, excelentes em administração patrimonial, péssimos no quesito futebol!
Pra coordenador acho o nome do Marcelo Oliveira muito bom, é um cara firme, bicampeão recentemente, ex jogador.
Precisamos segurar o Vinícius Jr até o fim do ano, testar os laterais da base, trazer um zagueiro, e um zagueiro de alto nivel
Infelizmente os laterais da base são fracos ainda,tem que contratar. Mas o zagueiro de alto nível é obrigação, pra fazer dupla com o Léo Duarte.
Eu acompanhei o klebinho na base, era um dos destaques, inclusive era convocado pra seleções de base. Copinha de 2017 jogou bem, fez dois gols. https://uploads.disquscdn.com/images/329ef571d57085fc9ae3007e4df9be365406cd44b3c9e66f839375477bdc307f.png
Klebinho é bom mesmo,gosto do futebol dele também. Mas no momento acho que temos que contratar jogadores prontos,a torcida tá impaciente e alguns jogadores estao acomodados sem concorrência no elenco.
Mas a questão é que não existe jogador pronto.
Quantas vezes vimos "jogadores prontos" demorarem a engrenar? Everton Ribeiro é a prova mais recente, começou a jogar bem em sequência com quase um ano de clube
Pode ser, se a torcida tiver paciência! Prefiro uma boa contratação,mas dá pra botar o klebinho em alguns jogos sim!!
Até agora moleques da base corresponderam.
Quais ? Os zagueiros? É por eles terem correspondido que eu sugeri apenas um, se tivesse indo mal eu pederia dois.
Dos 5 principais zagueiros, 3 tem mais de 30 anos e apresentam problemas físicos.
Essa vaga de coordenador deveria ficar com o Fábio Luciano ou Leonardo!
Até parece que o Fábio Luciano entende o suficiente de treino e de tática, treinou aonde?
A vaga é para coordenador , não para técnico.
1) Coordenador deveria ser o Muricy ou Parreira, caras que entendem de futebol e possuem bagagem de vencedores em suas carreiras para cobrar o grupo. OBS: Zico seria um sonho ter alí conosco.
2) Técnico para o ano que vem trazer o Renato Gaúcho e preparar o Barbieri para assumir futuramente o clube como plano de carreira e montar um projeto com ele preparando os jovens da nossa base auxiliando nessa integração para o profissional e ficando a frente do Carioca com eles e alguns reservas do time.
3) Pegar os melhores profissionais de outras áreas, como preparador físico, médicos e etc.
4) Contratações pontuais de jogadores que não estejam em decadência, mesmo que seja necessário fazer uma contratação de peso pagando um valor acima da normalidade, mas que venha a fazer a diferença e ter um olhar clínico de jogadores que tenham potencial em times menores ou de times grandes que não seriam caros como por exemplo: Zé Rafael(Bahia), Dedé(Cruzeiro), Fábio Santos(Atl. MG, apesar da idade tem um equilíbrio ofensivo e defensivo bacana), Jean(Palmeiras), etc.
Parreira 7x1, tricolor declarado, odeia o Mengão
Precisamos urgentemente de um departamento médico melhor!
Berrio está a 1 ano machucado e nem sinal de melhora.
Éderson está a 3 anos e meio no DM e nada!
Os caras no Flamengo se machucam até sem jogar e somem.
Arão se machucou num treino e já era lento antes de se machucar... Mas, voltou andando em campo e ainda bem que não tem jogado mais...
Agora foi o Geuvânio que se machucou sem jogar. Será que vai ficar 1 ano no DM também?
Conca veio e foi embora sem conseguir ficar em boas condições de jogo.
Rômulo está uns 2 anos no Fla e também não conseguiram recuperar o cara...
Cuellar está jogando muito hoje, mas ficou 2 anos até conseguir ter um ritmo de jogo que o proporcionasse jogar em grande nível...
Veja a comparação: O DM do Gambá recuperou o Renato Augusto que vivia bichado. Tiveram que desconstruir a parte muscular do cara que estava torta e fizeram o cara voltar a jogar em alto nível e até a voltar à seleção.
Algo parecido aconteceu com o Pato, que vivia perebado e foi recuperado no Brasil.
Fico impressionado como os gigantes da NBA jogam todo dia num esporte de contato, com movimentação intensa e não vemos tantas contusões e nem afastamentos longos dos jogadores...
O Fla tem que ir lá na terra do Tio Sam e trazer uma equipe multidiciplinar de medicina, preparação física, fisiologia, etc... para fazer o time do Fla voar em campo e recuperar os jogadores bichados...