A Federação Peruana de Futebol confirmou, neste domingo (13), a convocação de Paolo Guerrero para a Copa do Mundo na Rússia. Por meio de um breve comunicado, a FPF revelou que uma comissão viajará ao Brasil para visitar o atacante e cumprir objetivos protocolares.
“Uma equipe da Federação Peruana de Futebol viajará ao Brasil para visitar o nosso convocado José Paolo Guerrero com a finalidade de tirar fotos de protocolo e tirar as medidas para a vestimenta oficial para a Copa do Mundo da Rússia“.
Porém ainda há o receio de uma nova punição. Por conta disso, ainda esperam a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre um recurso apresentado pelo atacante para anular a suspensão de seis meses por doping imposta pela Fifa. A Agência Mundial Antidoping (Wada) solicitou à CAS para que a punição seja ampliada a dois anos. Se a solicitação for aceita, Guerrero está fora da Copa do Mundo.
Guerrero voltou a marca pelo Flamengo contra a Chapecoense. Sem ângulo, o centroavante aproveitou o mal posicionamento do goleiro adversário e escorou a bola para dentro do gol. Apesar disso, o Mais Querido perdeu para o time da casa por 3 a 2. O time volta a campo na próxima quarta-feira (16), contra o Emelec, no Maracanã.