Sem técnico definitivo desde o fim de março, o Flamengo prega cautela para contratar um novo treinador ou efetivar o interino Mauricio Barbieri no comando. Internamente, um dos nomes que conta com aprovação de parte da diretoria é o holandês Clarence Seedorf, que deixou o La Coruña, da Espanha, nesta terça (22).
A passagem do ex-jogador como técnico da equipe foi curta, mas os resultados não foram os esperados. Não à toa, o La Coruña acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do futebol espanhol, somando apenas 29 pontos conquistados ao longo das 38 partidas. Vale destacar que Seedorf assumiu a equipe em fevereiro, estando à frente do plantel em 16 compromissos.
O presidente do clube, Tino Fernandez, falou sobre a saída do holandês. Na justificativa de Tino, ele citou a falta de experiência de Seedorf na função como um fator determinante para a dispensa do manager.
— Tem sido um verdadeiro prazer trabalhar com um profissional desse nível, com recursos para gerenciar equipes de primeira divisão, mas para enfrentar o novo desafio de Deportivo vai procurar um perfil treinador que também traz experiência e conhecimento da Segunda Divisão Espanhola —, disse o mandatário.
Enquanto não vai atrás de um novo técnico, o Flamengo segue nas mãos de Barbieri, que terá mais uma difícil missão nesta quarta-feira (23), quando o Rubro-Negro encara o River Plate na Libertadores. O Mais Querido chega sem a pressão de precisar vencer para se classificar, mas quer o triunfo para sair da fase de grupos como líder e ter mais chances de decidir em casa nas eliminatórias. O duelo contra o River terá bola rolando a partir das 21h45 – de Brasília – no Monumental de Núñez.
Ver comentários
E zagueiro, laterais e um atacante chegam quando?
2019
kkkk bela contratação, acabou de rebaixar o la coruña, ai meus huevos!!
P-Q-P
Não se faz omelete sem ovos, o time era pessimo, ele não teve como melhorar o elenco herdou um Titanic
quanta desculpa para trazer um outro que nunca ganhou nada no futebol, bem estilo Bandeirete mesmo!
#FORAEBM
Ninguém aqui fala mais besteira do que vc.
Se você fizesse uma pesquisa rápida não cometeria tanta falácia, mas isso é comum aos preguiçosos, eu não deveria mas vou trazer alguns fatos pra ver se vc aprende um pouco.
Vencedor da UEFA Champions League quatro vezes, Seedorf teve passagens brilhantes em vários times. É conhecido por ser o único jogador no mundo a vencer a UEFA Champions League por três clubes diferentes (Ajax, Real Madrid e Milan). Demorei 30 segundos pra encontrar isso pra vc.
Se informa antes de sair falando tanta besteira, amigo
Não ganhou nada como tecnico seu imbecil!!!!
Como jogador é indiscutível, como tecnico não ganhou nada pelo contrario onde passou foi mal e levou pé na bunda!
sedorf não ganhou nada no futebol? vc é louco?
Como tecnico não ganhou nada!
Como jogador é indiscutível, agora treinador está na fila.
La Coruña seria rebaixado até no Brasileirão, time horrendo.
pode ser que dê certo !! !! !! #SRN
Esse é o cara que eu sonho em ver como treinador do Flamengo.
Cara com estofo suficiente pra
daqui a pouco vem a noticia: torcida do flamengo invade conta do holandês pedindo sua vinda ao clube
Conhece muito de futebol e já atuou no Brasil, penso que pode agregar.
Espero que nao, chega de experiencias, ou é Tite, Renato Gaucho ou Cuca....esses sim chegam e vc sabe que tem um tecnico comandando o time, os outros vc fica pensando: será q vai dar certo?
Hoje já perdemos a certeza até de que se o Sampaoli viesse poderia realmente arrumar a casa, visto as escolhas que fez na seleção argentina.
Sabe, depois do que vi no Flamengo, jogador escolhendo esquema tático, escolhendo técnico e aquele panelaço, eu não critico mais as escolhas dos treinadores, com certeza o Sampaoli, Tite e por ai afora chamaram jogadores que fazem o que o técnico quer e não ao contrário, então se o Tite convocou o Tyson e preteriu outro é porque ele o Tite sabe quem da a melhor resposta pro seu esquema. Acredito que o Sampaoli é o mesmo caso.
Isso que vc falou também pode ser um problema, porque qualquer um sabe que não existe isso de um único esquema. E muitas vezes pode ser preferível adaptar determinado esquema que aos jogadores que se tem do que o contrário. Primeiro porque em um time de clube dificilmente se terá todos os jogadores adaptáveis a 1 esquema específico. E segundo, quando se tem ótimos e medianos jogadores, pode ser melhor adaptar o esquema para ter o ótimo em campo que pode brilhar também individualmente, do que usar só medianos em prol de um esquema que é sujeito a falhas como qualquer outro.
Jair Ventura tá pressionado no Santos. Torcer para o Santos perder mais algumas, ele ser demitido e contratado para treinar na parada da Copa. Se Barbieri ficar também não sou contra, ele parece ser um cara bem promissor.
Concordo, porém ele não tem culhão pra barrar Diego, msm ele estando mal.
jair ventura é retranqueiro da porra
O problema não é barrar Diego e sim colocá-lo na posição certa.
Eu vejo que o Diego Ribas não esta no melhor momento, tem que deixar a equipe, colocaria o Jean Lucas para formar o meio com Paquetá e Cuellar ficando o Everton Ribeiro flutuando tando ao lado direito quando o esquerdo na frente Vinicius Junior e o Henrique Corredor Ceifador Dourado. Esse seria minha primeira analise. A outra seria Sai Diego Ribas adianta o Paquetá e colocaria o Ronaldo junto com Cuellar. Não gosto de volantes brucutu por isso que para mim sem chance o Jonas.