A perda de Paolo Guerrero é considerada grande para o elenco do Flamengo. Porém, mais falta ainda ele fará à seleção peruana, que o tem como ídolo máximo e principal referência. Neste ano, o Peru retorna à Copa do Mundo após 36 anos e Guerrero seria a principal esperança de uma boa campanha. Entretanto, com a suspensão por 14 meses, o centroavante está fora do mundial.
O técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, falou à imprensa argentina sobre a punição imposta ao camisa 9. O que se pôde perceber durante as declarações do treinador foi indignação e insatisfação com o fato.
— Cremos que a sanção é totalmente injusta, cremos que a FIFPro deve, necessariamente, se pronunciar sobre isso. Isso tem que ganhar uma conotação mundial por parte dos jogadores. Também pode afetar outra estrela ou a qualquer outro jogador.
Ainda sobre o caso, Gareca afirmou que os verdadeiros culpados pela punição do atleta deveriam ser conhecidos. Dizendo também que o futebol mundial não deve permitir que Guerrero seja vítima de tamanha injustiça: “Com esse ponto de vista, é algo que o futebol mundial não deve permitir. Me parece que seria muito importante que os verdadeiros culpados dessa história sejam conhecidos”.
Já sem Guerrero, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16). Em duelo que terá bola rolando a partir das 21h45, o Rubro-Negro recebe o Emelec e, caso consiga vencer, vai se classificar antecipadamente para as oitavas de finais da Libertadores. Além de força máxima do elenco, o Mais Querido também vai contar com a presença de cerca de 40 mil torcedores nas arquibancadas do Maracanã para ir atrás do triunfo.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Achei injusto, uma pena de 6 meses já foi mais que o suficiente por negligência.
Quando cismam com algum jogador, eles tiram da competição, veja o caso de Maradona, acabaram com a carreira do cara!! Tudo bem que ele realmente utilizou substâncias !!
Será que o Guerreiro iria tirar a chance de algum time importante da chave dele??
Penso que não! ! Então deixa o cara jogar a última copa dele!! Esse Tribunal deveria ser investigado!! Se não está levando nenhum para tirar o cara da copa do mundo !
Na verdade não estão tirando a última copa dele - seria a única que disputaria. Pegaram pesado com ele !!!