Foram seis anos no comando do basquete rubro-negro. Eliminado no último sábado, José Neto deu adeus ao clube que mais lhe cedeu títulos (foram 11 no total). O Flamengo, no entanto, já está no mercado com o objetivo de trazer alguém à altura, e o nome com mais força é o de Sérgio Hernández, técnico da seleção da Argentina. As informações são do Globoesporte.com.
Hernández interessa ao Flamengo pela sua experiência e por já ter trabalhado no Novo Basquete Brasil: dirigiu o Brasília na temporada 2013/14. Em seu vasto currículo, destaca-se o bronze olímpico em Pequim 2008 pela seleção argentina. Seu vínculo com a Confederação de Basquete de Argentina (CABB) é exclusivo e vai até a Olimpíada de Tóquio 2020. A única forma de liberação antes disso é caso a Argentina não se classifique para o Mundial da China, em agosto de 2019.
Por conta do imprevisto uma segunda opção já é estudada. Demétris Ferraciú, o “Oveja”. o ex-jogador tem 44 anos e ao lado de José Neto, ex-técnico do Flamengo, esteve na comissão técnica de Rubén Magnano na seleção brasileira. Desde 2006 fora das quadras, foi técnico do Limeira, Minas e Bauru. O contrato de Demétrius com o Bauru termina ao fim desta temporada, e o Flamengo teria o caminho livre para negociar com ele. Oveja confirmou a sondagem do Fla em uma TV local.
Gustavo de Conti, do Paulistano, eleito o melhor treinador da temporada 2016/17 também estava em pauta, mas garantiu que irá cumprir o seu vínculo atual. Guerrinha, do Mogi, também foi sondado. A próxima temporada tem como primeiro objetivo a Liga Sul-Americana, seguido do Campeonato Carioca – caso aconteça – e o Novo Basquete Brasil, que começa em outubro deste ano.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Após o título da Libertadores de 2019, milhares de torcedores se juntaram para celebrar a…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Ver comentários
Uma perda irreparável... o melhor treinador de anos do Flamengo!
Bem. A saída dele deu-se em consentimento de ambas as partes. Na temporada passada e nessa os resultados não foram os esperados. Bola pra frente.
Entendo.... só acho que o time em si, caiu muito o rendimento. Ele sempre está perdendo bons jogadores e remontando o time. Desde a saída do Laprovittola, o Flamengo está tentando achar um armador de ponta e não consegue! Perdeu o Meynsse que não era suprasumo, mas junto ao Olivinha era o coração da equipe. E o Flamengo tem que começar a enfraquecer os rivais! Tenta tirar o Alex Garcia... Shamell... Tyrone... Eles têm cara de Flamengo! Fico imaginando o Alex Garcia jogando no Flamengo... SRN!
Também deram só jogadores meu boca p ele trabalhar