Destaque

UOL: “Flamengo segura pressão no Horto, vence o Atlético-MG e vira líder”

Fechando a noite deste sábado de Brasileirão, o Atlético-MG recebeu o Flamengo no Independência e saiu derrotado por 1 a 0. O time mineiro fez um jogo melhor, pressionou bastante em alguns momentos, mas não fez o principal. Em um contra-ataque já na parte final do jogo, Everton Ribeiro marcou para os rubro-negros, que agora voltarão ao Rio com os três pontos e a liderança do Brasileiro.

O resultado deixou o Galo com 13 pontos e agora na terceira colocação, atrás também do Fluminense, que venceu a Chape durante a tarde. O Flamengo vai aos 14 pontos e só perderá a ponta se o Corinthians triunfar neste domingo com uma diferença de três gols.

O melhor: Vinicius Junior foi o jogador que mais deu trabalho à defesa atleticana. No primeiro tempo, o garoto foi um dos poucos responsáveis pelas chances ofensivas do Flamengo. Na etapa final, seguiu com poucas oportunidades, mas foi crucial ao ganhar na velocidade de Emerson e fazer praticamente 90% do trabalho antes de presentear Everton Ribeiro com o gol da vitória.

Substituto de Ricardo Oliveira sai chateado, mas recebe apoio

Aos 18 anos de idade, Alerrandro teve a tarefa de substituir o centroavante Ricardo Oliveira. Em campo, o jovem ajudou na marcação e organização das jogadas, mas foi pouco acionado. Por centímetros, não aproveitou a bola no travessão de Róger Guedes e colocou a bola pra dentro. Foi substituído no segundo tempo e saiu escondendo o rosto, com os olhos marejados, mas recebeu o aplauso da torcida e o apoio de Thiago Larghi.

Zaga quase inédita do Fla vai bem em partida importante

Sem contar com Réver, Juan e Rhodolfo, a zaga do Fla foi formada pelos jovens e não tão experientes Léo Duarte e Thuler. Mas a dupla conseguiu se sair bem diante da pressão atleticana e fez o “arroz com feijão” sem cometer nenhum grande pecado.

Galo começa intenso e carimba o travessão de Diego Alves

O Atlético fez um melhor primeiro tempo, com mais intensidade, pressionando a saída de bola e chegando ao gol com mais perigo. Seus laterais subiram bastante e apoiaram bem tanto pelos lados quanto pelos meios. Apesar de melhor, pecou no último passe e na hora de definir. A melhor oportunidade surgiu do cruzamento de Blanco que Róger Guedes cabeceou no travessão.

Fla tem dificuldades para sair e aposta no contra-ataque

O jogo coletivo do Flamengo não funcionou. A equipe passou o primeiro tempo quase todo pressionado pelo adversário e com dificuldades de sair jogando. Com pouca movimentação, ficou dependente das jogadas individuais e lançamentos de longa distância, produzindo poucas chances e gerando alguns lances de impedimento.

Atlético pede pênalti e Larghi reclama muito

Aos 35 do primeiro tempo, a torcida atleticana ficou na bronca com a não marcação de um possível pênalti para o Galo. Alerrandro recebeu uma carga de Thuler, mas Anderson Daronco não considerou o suficiente para anotar a penalidade. Na beira do gramado, o árbitro precisou conversar com Thiago Larghi para encerrar as reclamações.

Flamengo equilibra jogo, aprende a sofrer e abre o placar

O Flamengo não voltou do vestiário disposto a vencer a qualquer custo, mas apresentou um time mais encorpado e com mais participação do meia Diego. Apesar de continuar amassado em alguns momentos, soube sofrer o suficiente e marcar seu golzinho. Dessa vez o contra-ataque deu certo, Vinicius Junior ganhou na velocidade de Emerson e deixou o gol livre para Everton Ribeiro balançar as redes. No final do jogo, o Galo ainda ameaçou mais uma vez e carimbou de novo o travessão de Diego Alves.

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO

Motivo: 7ª rodada do Brasileirão
Data/hora: 26/05/2018, às 21h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

GOL: Everton Ribeiro, 34’2ºT (0-1)
Cartões amarelos: Luan (CAM), Rodinei, Lucas Paquetá, Thuler, Vinicius Junior (FLA)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 15.797 pagantes/R$ 561.325,00.

ATLÉTICO-MG: Victor: Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Otero, 33’2ºT); Luan, Cazares (Tomás Andrade, 39’2ºT) e Róger Guedes; Alerrandro (Erik, 20’2ºT). Técnico: Thiago Larghi.

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro (Romulo, 40’2ºT) e Vinicius Júnior (Felipe Vizeu, 45’2ºT); Henrique Dourado (Jean Lucas, 22’2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

Reprodução: Enrico Bruno/UOL Esportes 

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Resultado importantíssimo!! em alguns jogos o mais importante é vencer, jogar bem fica em segundo plano.
    No entanto, precisamos melhorar em alguns pontos:
    - Laterais: na esquerda temos uma boa cobertura, mas não temos ninguém para dar apoio ao Vjr, o menino saiu de campo esgotado ontem, e na maioria dos jogos é assim; na direita temos um problema ainda maior, pois além de não contribuir no ataque, o Rodinei ainda deixa muito a desejar na cobertura, e isso precisa ser resolvido urgentemente, seja com treinamento, ou com contratações;
    - Diego: os poucos jogos que ele se destacou esse ano, foi quando atuou próximo ao gol, como um segundo atacante, ele não rende tendo que voltar para armar as jogadas, pois segura a bola tempo de mais, e acaba sempre tendo que tocar para os lados ou para trás;
    - Paquetá: melhor jogador na temporada, mas precisa ter um tratamento especial nos treinamento, tanto para evitar o desgaste que é evidente nas ultimas partidas, como para melhorar o fundamento do passe e chute, tem muita habilidade e muita raça, mas muitas vezes peca em não passar na hora certa, e não finaliza bem com a bola rolando;
    - Dourado: é evidente que ele não se encaixa no estilo de jogo do time, e alguém na comissão técnica precisar entender isso urgente, pois não podemos jogar todos os jogos com um jogador praticamente nulo, que a unica serventia é cobrar pênaltis, temos o Lincoln e até mesmo o Vjr que pode jogar mais centralizado, além de opções no mercado que podem contribuir muito mais do que ele, pra mim não passa de um investimento caro, que serve no máximo para ser um reserva razoável para tentar bolas aéreas nos finais de jogo em que precise.

  • KL e os dirigentes secadores devem estar com as barbas de molho kkkkk

    saudacoes, rubro negras.

  • Diferente do jogo contra o River Plate, era jogo pra contra ataque e momento certo, pontos corridos é assim mesmo! Parabéns.

Notícias recentes

Eleições no Flamengo: BAP menospreza Copa do Brasil e afirma: “Brasileirão é prioridade”

Última vez que o Flamengo conquistou o Brasileirão foi em 2020 Um dos principais questionamentos…

19/11/2024

Filipe Luís define time titular do Flamengo para jogo contra o Cuiabá em treino desta terça

Flamengo e Cuiabá se enfrentam em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…

19/11/2024

Pedro lidera participações em gols no futebol brasileiro após quase 3 meses sem jogar; veja top-5

Último jogo de Pedro foi contra o Corinthians, no dia 1º de setembro Pedro segue…

19/11/2024

BAP ironiza Dunshee e ‘diminui’ gestão Landim no Flamengo: “Só conquistamos porque…”

Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…

19/11/2024

Candidato à presidência do Flamengo detona Gabigol e atual gestão

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…

19/11/2024

“Se referiu a Filipe Luís como ‘cachorro'”: candidatos trocam acusações inusitadas antes de eleições do Flamengo

Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O debate entre candidatos…

19/11/2024