O Flamengo foi até Minas Gerais enfrentar o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão. A vitória com placar mínimo era o necessário para que o Mais Querido retomasse a liderança. E foi o que aconteceu. Após bela jogada de Vinicius Jr, que acreditou no erro adversário, Everton Ribeiro precisou apenas empurrar pro gol. Apesar do fraco futebol apresentado coletivamente, Vinicius Jr comemorou o topo da tabela:
— Tem dia que não vai ser o nosso jogo, mas tem dia que é o nosso dia, e hoje a camisa pesou. O Atlético veio na casa dele, com a torcida apoiando muito. Conseguimos manter o ritmo de jogo. Mudamos um pouco (o ritmo), ficamos um pouquinho atrás e em uma bola conseguimos decidir a partida. O que vale são os três pontos, não importa se a gente jogou mal. O mais importante é a gente ganhar os três pontos e voltar para liderança do campeonato.
Agora o Mengão se prepara para enfrentar o Bahia, também fora de casa. Enquanto o rubro-negro carioca ostenta a primeira colocação da principal competição nacional, o clube baiano ocupa a 18° colocação com apenas cinco pontos conquistados em seis jogos.
O negócio é os três pontos,pode jogar mal todo jogo
Isso aí.
Dei joinha mas vira essa boca pra lá. Sou velho e meu coração não aguenta.
É incrível os números que possui o Vinícius Jr, não é comum que um jogador aos 17 anos decida tanto jogo grande, se Real Madrid não mudar de ideia em levar ele em julho dificilmente vamos conseguir repor essa perda.
Acho que a atuação do Bale ontem vai nos ajudar um pouco, se o Real segura-lo o VJ não vai ter tantas oportunidades e eles podem quer deixar ele mais 6 meses por aqui. SRN
É o que eu estou torcendo também
Tomara que seja isso mesmo, no momento o Flamengo precisa muito mais do Vinicius que o Real. E aí sim quando sair daqui ao Real que continue evoluindo, mas que venha a colher louros antes aqui no Mengão.
Como amadureceu o Vinícius Júnior. Hoje ele é indispensável. Temos que segurá-lo até 2019. Vai infernizar a zaga do Real na final do mundial.
Enquanto isso Paqueta vem em queda livre, que pena
Paquetá joga muito com sua força física, com a sequência extenuante de jogos e viagens, ele perdeu rendimento.
Precisa de um descanso
Ninguém mais tem saudade do Everton Cardoso hahahahaha. Como é bom não ter pontas burros de titulares.
Tem de agradecer ao empresário do Everton por forçar a ida dele ao São Paulo. =D
Quem foi esse? Kkkkk
Motorzinho batido.
Rapaz você tocou num ponto interessante, nem o achava um mau jogador não, era brigador e regular, mas o que tinha gente reclamando da saída dele, acho que esqueceram quem iria substituí-lo, faz parte. SRN
O estarrecedor é ele não estar na lista dos 12 suplentes.
O jogo foi tão esquisito que estou assistindo de novo, pois gravei. 2o tempo começa agora. Um Bourbon, uma cervejinha e um puro me acompanham.
Que tipo de puro é esse?
Charuto cubano. Kkkkkk
kkk, se fosse beque, diria que hoje não precisamos deles, estávamos bem servidos.(apenas durante do jogo). kkk
Acho que o negócio é colocar o VJr como atacante no lugar do Dourado, o moleque deixa qualquer zagueiro para trás na velocidade!! Aí coloca o Jean lucas no meio liberando o Paquetá!
Eu colocaria o Lincoln. Da uma chance a ele. Dourado simplesmente não joga. Tá osso.
É uma boa também
Isso só não é mais óbvio de dizer que o Barbiere não dar como técnico
Pessoal difícil aceitar,mas foi Barbieri que acertou nossa zaga…estava no Independencia hoje e o Flamengo está jogando com três zagueiros,Rene também é, com rene na zaga nem os coroas estão tomando gol,quando barbieri poupou rene Flamengo tomou três gols simples assim…da-lhe Barbieri…parem de cornetar…Vamos esperar Renato Gaucho ano que vem…
Jogo pra matar o coração. Não resta dúvida. Sou velho e não é certo maltratar a pior idade desse jeito. Mas, time que suporta uma pressão dessas, com zaga jovem e inexperiente, merece respeito. Adversários tremei. O Mengo tá chegando.
repararam que a midia televisiva não mostrou entrevistas do fla pós jogo que o tornou lider do brasuca? só se fala em time paulista(os sem praia)
Um time consegue se defender 90 minutos, com segurança, sem levar sufoco do adversário, sai no contra-ataque e ganha o jogo, tem mais 3 chances de ampliar o placar.
A “imprensa paulistinha”, tem duas formas de julgar a atuação da equipe:
Perfeito, mostrou segurança defensiva e ganhou o jogo, o Corinthians é isso, vai sofrer, mais vai ganhar os jogos, o importante são os 3 pontos.
Não jogou nada, com muita sorte achou uma bola e venceu a partida, o Flamengo precisa evoluir muito, um time com o investimento que tem, não pode se contentar em jogar na defesa, como time pequeno.
Kkkkk… Perfeito!!! Você é o redator da FoFox???
Sem querer ser corneta, mas o nosso investimento é grande e tomamos sufoco ontem no jogo inteiro com duas bolas na trave. Isso para mim é uma questão de identidade, esse futebol não combina com o Flamengo, mas é aquele negócio, o que vale são os 3 pontos. Mas eu como Flamenguista não me sinto representado por esse futebol, porém fico feliz com os 3 pontos sempre, já os caras se sentem felizes em ser o time do sofrimento( gostam de exaltar que com eles é sempre sofrido), porém com disciplina tática e o mais importante com títulos. Acho que nesse momento em que estamos passando poderemos adotar essa receita deles até o final do mandado do Bandeira mas futuramente a torcida vai querer ver um futebol bem mais “para frente” e se impondo, até por que gastamos um grana para isso. SRN
Talvez nos flamenguistas ficamos mal acostumados com a decada de 80… depois dela nunca tivemos um time de encher os olhos.
O Atletico MG tem uma folha salarial maior q a nossa, portanto nessa lógica de gastos, eles q tinham q sair com a vitoria. N existe julgar um time pelo q gasta, pois o inter e o São paulo são um dos q mais gastam e n rendem, enquanto o Grêmio, n gasta tudo isso pelo resultado q tem. Jogador caro n é igual a melhor, 2 dos nossos melhores Paqueta e Vinicius Jr são baratos pois vieram da base, cuellar e jonas tb vieram ganhando pouco. Se pegar o time do Flamengo os grandes salários são ER7, Dourado, Rever, Diego Ribas e Alves(os três últimos vieram de graça por isso tem luvas diluídas no contrato). E eles são necessários, para se fazer essa mescla com jogadores com menos experiência e por serem mais cascudos em crises.
Cara, se uma equipe gasta errado é por incompetência da diretoria, qualquer time paga bem para ter os melhores, isso não significa que vá ganhar os jogos, mas vale lembrar que os 2 times estavam lutando pela liderança, e também que tanto a galinha de minas quanto o Flamengo tiveram reduções de salário, não sei se eles ainda são a 2ª maior folha do Brasil pois a ultima atualização foi no começo do ano. SRN
Agora são a 5a, Corinthians, inter e Cruzeiro passaram. São Paulo se aproximou, gastou mais em contratação, mas a folha ainda n passou a do galo. A questão é q eles ainda são mais caros, então essa ideia de o Flamengo ter q ser superior pq gasta mt n faz sentido, já q eles gastam mais. N to criticando vc, mas a torcida tem mania de julgar o time pq acha q gasta demais, mas o time ontem estava bem desfalcado, zaga de jovens, volante reserva e cansaço pela sequencia de jogos, jogo pegado na 4a pela liberta na Argentina, 2 viagens e isso da uma insegurança na hora de impor jogo fora de casa. Apostou numa estratégia de jogo e deu certo.
“ficamos um pouquinho atrás e em uma bola conseguimos decidir a partida. O que vale são os três pontos, não importa se a gente jogou mal.” Dou um desconto, pois é muito novo. Vai aprender muito lá na Europa. Não é bem assim garoto. Se pensar em tabela OK, mas o time vem jogando muito mal e isso preocupa sim, pelo menos os torcedores, que sofrem com a situação. O time estava desorganizado, com muitos espaços entre as linhas, erros seguidos de passe, o individual está decidindo, mas o coletivo não funciona e isso preocupa.
Recuou muito e chamando o Atlético-MG de forma perigosa, poderia ter perdido e de goleada. Vamos ser francos. O discurso dos jogadores do Flamengo já nem me importa, pois seguem a mesma linha “acomodada”. O que vemos é que conta. Tem muito a ser feito e sinto claramente, que Barbiere não vai dar o padrão que o time precisa, e vai viver de lampejos individuais de peças que decidem (Vinicius, Everton Ribeiro, Diego)…***Paquetá estava muito recuado, ele não rende assim. Apagado no jogo poderia ter saído ou então ter mexido no esquema, mas Barbiere não faz por falta de “lastro” e não ter variação alguma. Se o Fla fosse um time sem bons valores individuais, já estaria fora da liberta inclusive. Esse “futebolzinho” que não intimida ninguém, não convence. Fico só com a ultima frase “valeu pelos três pontos e só”.
Quero o bem do CRF e a critica é importante. Gostaria de ver o Lincoln no lugar do Dourado, que realmente não está nada bem (figura nula). Vinicius realmente amadurece a cada jogo, mas ainda oscila (normal para a idade). Tomara que o Real, campeão agora, de mais um tempo para ele ficar. Vinicius foi o comandante e os “medalhões”? Tem que se fazer uma reflexão.
E ainda tinha gente falando mal do moleque, meus amigos o problema vai ser quando VJr for embora, simplesmente não tem substituto , é aquele jogador que pode até estar mal mas num lance decide a partida como aconteceu ontem. Quem fala mal dele e diz que é apenas um jogador de 2o tempo (viuvas do fraco porém esforçado Everton Cardoso) vai sentir saudades quando ele vazar pro Real Madrid. Tite, me desculpe, mas levar “Taison” e deixar de lado o VJr equivale a ignorar a essência do futebol brasileiro, aquele que pode surpreender a qualquer momento com uma jogada genial. Além de Neymar quem é o único jogador que realmente pode fazer isso no Brasil? Quem?
Os que falam mal dele são os Tricoletes e as Mulambadas! Dispeitados porque não tem igual…
O menino não deveria de sair tão sedo para Europa, mas agora não tem mas jeito e tem que se aproveitar do seu futebol aqui, e com conquistas. Eu torcerei por ele no Real Madri, Vinicius Jr., estará representando o Flamengo e as cores Rubro Negra. Saudações…!!!
Mais um ano de Flamengo como titular, os 45 milhões de euros passará a ter sido pouco. Os preconceituosos de todo tipo torcem contra mas, o “moleque” evolui a cada partida.
Tenho a impressão que o Vinícius Jr. ainda vai decidir algum título importante para o Flamengo, antes de ir para o Real Madrid. O “moleque” nasceu para brilhar.