Notícias

Após longo tempo lesionado, Berrío está em fase final de transição no Fla

Compartilhe

O Flamengo ainda não anunciou nenhuma contratação para o restante da temporada, mas um jogador que pode servir como “reforço caseiro” é Orlando Berrío. Berrío está na fase final de recuperação da cirurgia que fizera no joelho esquerdo e fica cada vez mais próximo de reforçar o time de técnico interino Mauricio Barbieri.

A informação é do jornalista do Esporte Interativo, Venê Casagrande. Na quarta, e penúltima, etapa de recuperação, o colombiano treina em dois períodos – de manhã e de tarde -. Uma parte do trabalho acontece com os demais companheiros e na outra realiza atividades individuais.

Sobre Berrío: o atacante está na fase 4 de recuperação (no Flamengo são 5). Nesta etapa, o jogador treina uma parte com o grupo e a outra sozinho. Lembrando que o Fla não trabalha com prazo de retorno.“, informou o repórter em seu Twitter.

Orlando se apresentou junto com o restante do elenco na tarde da última segunda-feira (25), no Ninho do Urubu, e fez os exames normalmente, além de ter participado dos testes físicos. A principio, ele ficou junto com o plantel no campo, participando das atividades, mas depois fizera trabalho à parte dos jogadores.

Berrío treinando no Ninho do Urubu nesta segunda (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A cirurgia no joelho de Orlando aconteceu  há 245 dias — operação fora realizada no dia 24 de outubro da última temporada — e o departamento de futebol do clube não divulga previsão para retorno dele aos jogos — como de praxe. No entanto, o camisa 28 está prestes a ficar disponível para a comissão técnica.

Orlando Berrío foi contratado pelo Flamengo em janeiro de 2017, após longa negociação com o Atlético Nacional-COL, custando 3,5 milhões de dólares — cerca de R$ 11 milhões na cotação da época — a serem pagos em dois anos. O atacante não demorou muito a se adaptar ao clube e era peça importante da equipe de Reinaldo Rueda, treinador do Mengão naquele ano.

O atleta atuou em 46 partidas oficiais e balançou as redes adversárias em seis oportunidades. Porém, em outubro da última temporada, durante partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, Berrío sofreu ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo e desde então não disputou mais nenhum cotejo com o Manto Sagrado.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Rafael Sobis chama Jorginho de “melhor jogador brasileiro” e agradece ao Flamengo

Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…

15/09/2026
  • Notícias

CEO do Maracanã explica como excesso chuva prejudica o gramado da casa do Flamengo

Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…

15/09/2026
  • Notícias

Atenção, torcedores! Rio interdita vias no Maracanã para Flamengo x Del Valle nesta quinta

Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…

15/09/2026
  • Manchetes

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova proposta de profissionalismo; veja quais foram as mudanças

Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo?   O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…

15/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo elegem Samuel Lino e Pulgar nas premiações de agosto

Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…

15/09/2026
  • Manchetes

Fluminense é o 1° classificado para a semifinal da Libertadores; Flamengo está na disputa

Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores?   Os confrontos decisivos das…

15/09/2026