Notícias

Arão recebe proposta, mas recusa jogar no Japão

Compartilhe

O Flamengo está de olho no mercado e deve contratar mais jogadores para repor perdas importantes no plantel, como a de Everton Cardoso, Vinicius Junior e Jonas. No entanto, o clube chegou próximo de perder Willian Arão para o futebol asiático. O Fla recebeu proposta de um time do Japão pelo volante, segundo informou o Globoesporte.com.

O Mais Querido estava inclinado à aceitar a oferta, mas o camisa 5 recusou jogar no país, pois o mercado que o atrai é o europeu. O clube japonês, que não tivera o seu nome divulgado, gostaria de contar com o meio-campista por empréstimo de uma temporada, porém, o Rubro-Negro teria uma compensação financeira caso aceitasse a proposta.

Além de poder receber uma quantia por emprestar, os dirigentes iriam fixar uma opção de compra pelo acordo. Apesar das tratativas terem sido iniciadas, o atleta optou por permanecer no Urubu, pois entende que terá mais oportunidades de jogar com a saída de Jonas para o Emirados Árabes.

Outro motivo que fizera Willian ter se decidido em continuar no Rio de Janeiro, é o forte desejo de atuar em território europeu. Se a janela de transferências para o futebol japonês abre no dia 16 de julho, os maiores mercados na Europa abrem apenas no fim do mês de agosto, conforme informou o portal.

Willian treinando no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Globo Esporte procurou o Flamengo e a OTB Sports — empresa que gere a carreira do meia —, mas ambos decidiram não falar sobre o assunto. Contudo, o site apurou que a saída esteve próxima de ser concretizada.

Com a comissão técnica elogiando bastante o volante nos treinamentos, o jogador acredita que pode reconquistar o seu espaço entre os titulares. Por isso, o clube já decidiu também que não haverá empréstimo para o mercado brasileiro. Santos e Internacional haviam demonstrado interesse no atleta.

Willian Arão foi contratado pelo Flamengo em dezembro de 2015 e foi um dos que mais atuaram na temporada de 2016, com 62 partidas disputados, e em 2017, com 67 pelejas. Neste ano, o meio-campista sofreu uma lesão e houve uma mudança tática no time, o que fizera ele perder espaço e atuar apenas 10 vezes em 35 cotejos disputados pelo Fla. Arão chegou a ficar 11 jogos seguidos sem sequer entrar em campo para defender o Manto Sagrado. O seu contrato com o Mengão se encerra no final de 2019.

Ver comentários

  • Essa OTB é complicada, mesma do zeca e scarpa, se fosse os clubes não teria jogador vinculado a essa empresa

  • São essas matérias que acabam com meu dia. Mandem esse cara embora, pelo amor de Deus. Ah, não esqueçam do Rômulo aff

    • Mandar embora???? Serio, manda embora? Prezado, vc acha q é assim q é gerido um clube de futebol??? não gostou manda embora??????? Ta bom, esquece clausulas de rescisão, contratual, simples assim, puts, as vezes acho q tinham q colocar limite de idade para escrever algo aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • São as mesmas pessoas que fariam todas as decisões imbecis erradas tomadas nos últimos quase 30 anos no Fla. Quero Arão longe, mas sem mais custos.

    • Eu, sinceramente, não acho o Arão esse jogador ruim que todos pintam, não chega a ser um craque, mas, acho um jogador interessante, com aproveitamento razoável, serve para compor muito bem nosso elenco

  • Jogadores tem esta protecao muitas vezes injusta agora temos que manter o jogador ate acabar o contrato vide o mugni porque proposta da europa eu duvido..

Notícias recentes

  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026
  • Destaque

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…

13/07/2026
  • Notícias

O amor venceu no Flamengo! Léo Pereira e Karoline anunciam noivado

Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…

13/07/2026