Nesta terça-feira (26), o Peru encarou a Austrália pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo e venceu por 2 a 0. Um dos gols da partida foi marcado pelo atacante Paolo Guerrero, que foi um dos protagonistas do embate. Mas, além disso, o tento do camisa 9 quebrou um grande tabu relacionado ao Flamengo: há 32 anos que nenhum jogador do Fla marcava em uma Copa do Mundo.
O último atleta do Mais Querido que balançou as redes na competição foi Sócrates, em 1986. Na ocasião, o jogador fez um dos gols do Brasil na goleada por 4 a 0 sobre a Polônia, em jogo válido pelas oitavas de finais do torneio. De lá para cá, nenhum outro rubro-negro chegara a tal êxito.
A marca de Guerrero abrange também o futebol brasileiro como um todo: ele é o primeiro jogador que atua no futebol nacional a marcar nesta edição da Copa. Seu compatriota, Cueva – do São Paulo -, teve grande chance logo na primeira rodada, mas acabou desperdiçando pênalti contra a Dinamarca.
Apesar da vitória, a seleção de Guerrero foi eliminada da Copa do Mundo, e agora o Flamengo espera seu retorno ao Rio de Janeiro, para retomar aos treinos junto ao elenco. Contudo, sabe-se que a permanência do centroavante no clube da Gávea é improvável.
Com contrato até o dia 10 de agosto, Paolo ainda aguarda novo julgamento em relação ao caso de doping, podendo ter, inclusive, um novo aumento de pena. Além disso, o Fla está prestes a oficializar a contratação do centroavante colombiano Fernando Uribe, o que confirma a perda de espaço e provável saída de Guerrero.
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel subiu o tom contra a arbitragem de Cruzeiro…
Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…
Novo Mundial de Clubes começa no dia 15 de junho de 2025, com término previsto…
Ex-Seleção Brasileira, Rivaldo elogiou postura decisiva de Gabigol no Flamengo O Flamengo está de olho…
Flamengo decide o título da Copa do Brasil no domingo (10) diante do Atlético-MG, em…