Notícias

Conmebol bate o martelo e final da Libertadores 2019 será em partida única

Compartilhe

Nesta segunda-feira (11), a Conmebol anunciou que, a partir da próxima temporada, a final da Copa Libertadores da América será definida em apenas uma partida. O conselho da entidade, formado por presidentes das associações membros da Confederação, decidiu com unanimidade pelo novo formato e aproveitaram a ocasião para divulgar a data do embate: 23 de novembro de 2019.

O local da grande final também foi um dos pontos de discussão e o Estádio Nacional do Peru, em Lima, saiu na frente para sediar a primeira decisão no novo formato. A tendência é que a Copa Sul-Americana e a Recopa adotem o novo modelo que é inspirado na Champions League, e considerado ideal para os responsáveis pela competição.

No momento, a Libertadores está parada para a Copa do Mundo da Rússia e retorna apenas em agosto. Nesta edição o Flamengo garantiu classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecedência. O Mais Querido volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, no dia 08 de agosto

Ver comentários

  • Final de Libertadores lá no Peru/Bolivia/Venezuela, quero ver quem vai assistir.

  • Está corretíssimo! Afinal todos sabemos que a mobilidade nessa pequena América do Sul é tão igual ou melhor que na Europa. Basta pegar um trem bala na Central do Brasil, no Rio, que em pouco mais de 3h você já está em Buenos Aires. Também existe a opção partindo da Estação da Luz com um diretão pra chegar no possível primeiro palco em Lima. Esse trecho dura uns minutos a mais, talvez 4h, mas nada que impeça o torcedor de qualquer lugar do nosso continente de chegar. Nosso sistema ferroviário é invejável. Chupa, Europa! Conmebol provando ser maior que a UEFA.

Notícias recentes

  • Notícias

Paquetá passa por exames em Nova Jersey nesta terça; jogador do Flamengo é dúvida para a próxima fase da Copa

Paquetá deixou o gramado de jogo do Brasil x Japão com dores na coxa A…

30/06/2026
  • Destaque

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Quando serão os jogos entre Flamengo e Cruzeiro? O calendário do futebol sul-americano está paralisado…

30/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: França, Noruega, México e outras 3 seleções entram em campo pelo mata-mata nesta terça

Três partidas movimentam esta terça-feira (30) valendo vaga nas oitavas de final da Copa do…

30/06/2026
  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026