Nesta segunda-feira (11), a Conmebol anunciou que, a partir da próxima temporada, a final da Copa Libertadores da América será definida em apenas uma partida. O conselho da entidade, formado por presidentes das associações membros da Confederação, decidiu com unanimidade pelo novo formato e aproveitaram a ocasião para divulgar a data do embate: 23 de novembro de 2019.
O local da grande final também foi um dos pontos de discussão e o Estádio Nacional do Peru, em Lima, saiu na frente para sediar a primeira decisão no novo formato. A tendência é que a Copa Sul-Americana e a Recopa adotem o novo modelo que é inspirado na Champions League, e considerado ideal para os responsáveis pela competição.
No momento, a Libertadores está parada para a Copa do Mundo da Rússia e retorna apenas em agosto. Nesta edição o Flamengo garantiu classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecedência. O Mais Querido volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, no dia 08 de agosto
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Flamengo 'corre contra o tempo' para renovar vinculo com Evertton Araújo A temporada 2024 ainda…
Ver comentários
Coveiros do futebol.
Final de Libertadores lá no Peru/Bolivia/Venezuela, quero ver quem vai assistir.
Só os petistas, kkk
Está corretíssimo! Afinal todos sabemos que a mobilidade nessa pequena América do Sul é tão igual ou melhor que na Europa. Basta pegar um trem bala na Central do Brasil, no Rio, que em pouco mais de 3h você já está em Buenos Aires. Também existe a opção partindo da Estação da Luz com um diretão pra chegar no possível primeiro palco em Lima. Esse trecho dura uns minutos a mais, talvez 4h, mas nada que impeça o torcedor de qualquer lugar do nosso continente de chegar. Nosso sistema ferroviário é invejável. Chupa, Europa! Conmebol provando ser maior que a UEFA.