
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo
Passando por um grande momento no Flamengo, Léo Duarte atuou em 17 jogos este ano, sendo que foi titular em 13 oportunidades. O zagueiro, que vem subindo de produção, falou à Rádio Globo sobre como chegou ao Rubro-Negro.
– Comecei no Desportivo Brasil. Cheguei lá em maio de 2010, fiz um teste em janeiro e não consegui passar na peneira por ser considerado baixo para um zagueiro. Eles acabaram não me aprovando. Só quatro meses depois me chamaram e passei quatro anos lá. Cheguei ao Flamengo em 2014 direto pro Sub-20. Na época cheguei machucado do púbis, com uma pubalgia, aí o departamento médico daqui, e sou muito grato a eles, me tratou, me curou e fiquei na base até 2016, onde a gente foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na época que saiu do Desportivo, Léo teve várias propostas de times paulistas, mas deixou o sentimento pelo time da Gávea prevalecer e optou pelo Mengão. O defensor fala também sobre sua chegada no time principal e o momento que passa com a camisa Rubro-Negra.
– Depois da Copinha eu e mais alguns atletas subimos de categoria. Eu fiquei praticamente dois anos sem atuar, joguei muito pouco nesse período. Agora estou dando Graças a Deus pela sequência -, concluiu Léo.
Prestes a encarar mais um desafio, o zagueiro viaja junto com o elenco, nesta quarta-feira (06), para Brasília. O Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (07), às 20h, no Mané Garrincha. O clássico carioca é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla é líder isolado da competição com 20 pontos ganhos.
EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…
Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…
Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…
Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…
Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…
Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…
Ver comentários
Será muito injusto ele perder a posição de titular com todos a disposição. Vem jogando muito bem e queimando a língua de quem o criticou. Ele tem demonstrado muita segurança e seriedade dentro de campo. Sem falar que tem um grande noção de se adiantar ao adversário na hora da marcação.
Joga demais. Sempre achei que tinha potencial pra ser titular pela velocidade que tem. Hoje, por mim, é titular da equipe. É sério e rápido, e precisamos de alguém que fosse assim e jovem. Craque o flamengo faz em casa.
Paquetá, Léo Duarte e Thiago Santos foram os melhores jogadores da copinha 2016. Inclusive Léo Duarte jogou muito não passava nada por ele e ganhava todos mano a mano
Estranho pq em 2016 o Thiago Santos n fazia parte do time da copa SP e já ia fazer 21 anos.