Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Líder do Brasileirão, classificado na Libertadores e na Copa do Brasil. Este é o saldo do Flamengo para iniciar o mês de junho. Porém, isso não significa que o elenco do Mais Querido esteja livre das críticas. Sobretudo, peças específicas, como é o caso de Henrique Dourado.
Sem marcar há oito partidas, o camisa 19 não tem feito grandes jogos com a camisa rubro-negra. Sendo assim, se tornou alvo de críticas tanto da torcida quanto da imprensa. O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, chegou a dizer que o atleta é “um a menos” em determinadas ocasiões. Contudo, o centroavante parece ter confiança total dos companheiros de equipe, como foi expresso por Diego Ribas, durante coletiva concedida nesta sexta-feira (01).
— Em relação ao Henrique Dourado, a única coisa que falo é para que ele fique tranquilo, focado e concentrado. Nós temos total confiança nele. Temos certeza que os gols sairão. Confiamos muito no trabalho dele —, garantiu o camisa 10, que falou em nome do elenco.
Para tentar dar fim à seca de gols, o Ceifador deve ter nova oportunidade no próximo domingo (03). Nesta data, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Corinthians, que está com 14 pontos – três a menos que o Fla – e é terceiro colocado do Brasileirão. O embate está marcado para as 16h, no Maracanã.
Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…
Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…
Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…
Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…
Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…
Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…
Ver comentários
Tem que dar confiança pro Ceifador. Com confiança ele pode ser importante. Ainda acho que ele vai melhorar.
Dourado é tranquilo, concentrado, dedicado, esforçado... Problema dele é que é perna de pau e isso não dá pra melhorar.
Esse cara parece que joga de calça jeans .. ruim demais
Só perdou a ruindade dele se fizer 5 no Corinthians . 4 no fluminense, 3 no palmeiras e 2 no são Paulo com uma assistência para gol por jogo.
Se a gente esperou o Renê e E. Ribeiro entrar em boa fase. Não vejo razão pra não acreditar nele. Mas claro que ele tem que tentar sair dessa zica.
Ele é finalizador, vcs estão esperando oq dele? Jogada de efeito? Belos dribles? Vão ficar esperando. Ele é apenas um finalizador e pode ser útil sim, tanto que ele começou muito bem, metendo gols, só que de fato não tem conseguido fazer o seu papel nas últimas partidas. A cobrança é natural pela falta de gol.
Eu acredito que a fase dele vai melhorar, não o vejo repetindo o aconteceu ano passado sendo artilheiro assim, mas acredito que ele vai voltar a fazer gols, mas seria mais produtivo para ele e para o Flamengo, ele ficar no banco alguns jogos, promover o Lincoln titular e ele entrando no decorrer dos jogos tiraria a pressão que ele vem sofrendo pra balançar as redes, e esta passando da hora de integrar o jovem Victor Gabriel ao elenco. Até vejo a necessidade de contratar um centro-avante experiente visando a Libertadores, mas WL não é esse cara. SRN
Nao e faze ele e ruim de bola, não sabe jogar o time precisa de alguém que no minimo saiba tocar na bola e ter explosão .já repararam como ele nao consegue chegar nas jogadas