Vinicius Junior está próximo de mudar de vida e partir para Madri. Em julho, o agora ex-jogador do Flamengo, se apresenta ao Real Madrid para iniciar a trajetória em seu novo clube. A mudança de “um dia para o outro”, na carreira de um jogador, muitas vezes não é assimilada da forma esperada. Para que isso não aconteça, o atleta vai contar com um grande suporte do seu estafe: dois funcionários da TFM Agency, empresa que agencia sua carreira, vão com as suas respectivas famílias para acompanhá-lo na Europa.
A ideia é dar todo o auxílio a Vinicius Junior para que a adaptação em Madri aconteça da melhor maneira possível. O trabalho do estafe do atacante começou cedo. Em janeiro, por exemplo, quando visitaram as estruturas do Real Madrid, as pessoas responsáveis por esse apoio conheceram possíveis lugares para o jovem habitar. Na ocasião, Vini postou foto com Cristiano Ronaldo, futuro companheiro de clube.
A pesquisa continuou em abril, quando um dos empresários de Vinicius Junior foi para a Europa e deu continuidade no “mapeamento de locais”. A data do embarque do atleta para a Espanha ainda não está definida, mas deve acontecer depois do dia 12 de julho, quando completa 18 anos e estará apto para assinar o vínculo com o Real Madrid.
Vinicius Junior foi negociado com o Real Madrid ainda em 2017, mas só poderia se transferir quando completasse 18 anos, o que ocorre no próximo mês. O Flamengo tentou manter o atacante até dezembro, mas foi em vão, já que o clube espanhol quer o atleta já na pré-temporada. Após a sua despedida do futebol brasileiro, na última quarta (13), contra o Palmeiras, Vini lembrou que não pode bater de frente com quem pagou muito dinheiro para contratá-lo.
Reprodução: Esporte Interativo