Na temporada de 2018, o Flamengo tem resgatado o lema de que “craque a gente faz em casa”. Um dos jovens que tem apresentado bons resultados sempre que recebe oportunidade é o zagueiro Matheus Thuler, de apenas 19 anos. Contudo, apesar da valorização no Rubro-Negro, o jogador já chegou a ser dispensado por um rival carioca: o Fluminense.
O assunto veio à tona durante entrevista que o atleta concedeu ao Esporte Interativo. O Garoto do Ninho relembrou que chegou ao Mais Querido aos oito anos de idade, para fazer parte da equipe de futsal, logo depois de ser recusado no clube das Laranjeiras.
— Eu cheguei ao Flamengo com oito anos após uma dispensa no Fluminense. Aí fiz um teste aqui no futsal e passei. E joguei futsal até 14 anos, aí conciliando com campo. Passei por todas as categorias e, graças a Deus, hoje estou no profissional —, disse ele.
Por conta de lesões de três atletas da posição, Thuler realizou a última partida antes da parada para a Copa do Mundo como titular. Na ocasião, o atleta marcou o gol de empate do Mengão contra o Palmeiras, na casa do time paulista. Antes quinta opção para a zaga, agora o jovem se tornou uma boa dor de cabeça para Mauricio Barbieri, que já começa a pensar em como vai escalar o time no retorno das partidas no segundo semestre.