Prestes a ser reintegrado ao elenco, Orlando Berrío vem tendo tratamento especial dentro do Flamengo. A preocupação além da parte física, é o lado psicológico do atleta. A intenção é que Berrio faça essa transição da forma mais tranquila e natural possível.
O processo de retorno depois de lesões graves é complicado. Geralmente os atletas apresentam receio de encarar movimentos considerados naturais anteriormente, o famoso “tirou o pé”. Isso acaba atrapalhando e retardando a volta do jogador ao ritmo normal de jogo.
– A lesão dele pode ser considerada bem grave. O Ronaldo, por exemplo, levou um ano para voltar aos gramados. O Berrío, portanto, não só precisará de tempo para atingir a plenitude física e técnica, como também mental e emocional. Ele precisa se sentir seguro e corrigir todos os desequilíbrios, que é uma questão neuromuscular. Mesmo que inconscientemente, o atleta tenta proteger o local afetado. Embora liberado clínica e fisicamente, a recuperação plena requer tempo. O bloqueio mental só se perde no dia a dia junto com o acompanhamento do nosso psicólogo do esporte (Alberto Filgueiras), incentivando-o e dando confiança, além de toda a equipe multidisciplinar do CEP FLA -, concluiu Márcio Tannure, médico do Fla.
Berrío chegou ao Mais Querido em janeiro de 2017. Estreou contra o Grêmio na Primeira Liga em fevereiro de 2018 e marcou um gol na vitória por 2 a 0. Apesar de não ser titular, Orlando era importante peça no elenco, muito devido à velocidade. Em outubro de 2017, sofreu uma lesão no joelho e desde então segue em recuperação no Ninho do Urubu.
Fonte: UOL
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Mais uma herança maldita do Rodrigo Caetano
ttoninho
Bom jogador . Quando entrou em forma e começou a ajudar o Flamengo se machucou. Vai cair bem no esquema tático do Flamengo .
Vixe! Lá vem o fundista perna de pau.