No fim do mês de março, após ser eliminado pelo Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo demitiu o técnico Paulo César Carpegiani e, desde então, quem assumiu o comando da equipe foi o auxiliar Mauricio Barbieri, que passou a ser técnico interino.
A ideia era trazer um profissional mais experiente para o cargo. Poré, após receber negativas de treinadores como Renato Gaúcho e Abel Braga, o Fla decidiu dar sequência para Barbieri e pensar na continuidade do ex-auxiliar à frente do time. Pouco mais de dois meses depois, o clube parece convicto de que Mauricio é a escolha certa e deve, de fato, efetivá-lo como treinador.
De acordo com informação do Globo Esporte, o clube da Gávea se prepara para efetivar Barbieri como treinador ainda antes da Copa do Mundo, que terá início no dia 14 de julho. O objetivo de tal atitude seria dar segurança e respaldo para que o trabalho siga fluindo da forma que tem sido atualmente. Com isso, é provável que haja aumento salarial para o comandante.
À frente do plantel rubro-negro há 15 partidas oficiais, Barbieri acumula nove vitórias, uma derrota e cinco empates, números que representam a liderança isolada do Brasileirão – com cinco pontos à frente do segundo colocado -, classificação para as oitavas de finais da Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil.
Disputa pelo título do Brasileirão promete fortes emoções nas últimas rodadas O Flamengo não entra…
Final da Sul-Americana definiu o 30º garantido O Racing (ARG) venceu o Cruzeiro neste sábado…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Ver comentários
Pq não deixa ele no Staff fixo do clube?
É mais do que merecido. Pode ser que se viesse Renato ou Abel o time não correspondia como está hoje em dia.
Merecido!
É preciso ter calma, pois há menos de um mês alguns torcedores estavam pedindo a cabeça dele mesmo com o time vencendo devido as substituições equivocadas dele, acho que ele etá merecendo sim ser efetivado porém acho que ainda tem muita coisa pela frente para ele provar o seu valor, após a copa teremos um mês de agosto frenético e assim vai continuar até o fim do ano. Muita Calma nessa hora, pois os grandes jogos ainda estão por vir e torço para que ele consiga fazer um bom trabalho e levar o time a conquistar os títulos.
SRN #VaiPraCimaDelesMengo
Meu estagiário favorito.
Meu também. Kkkkkk
Fazer o que né, nos resta torcer pra que ele conquiste ao menos um titulo e não se perca com o ego de se prender a jogadores...
Estou surpreso com a evolução do time, tabelas...parabéns Barbieri.
Não faz contrato, ele é funcionário do clube amanhã assume outra diretoria e manda o cara embora. Dê aumento salarial mas, não efetiva. Para quando outra diretoria assumir, ele continue como funcionário do Clube mesmo que eles contratem outro técnico.
Interessante. Inclusive para assumir como técnico quando necessário. Mais ou menos como Carlinhos.
Olha eu vou ser bem justo. Sempre fui contra a efetivação e ainda estou meio reticente, mas não posso deixar de ver evolução no time. Esquema? Não muito, mas ATITUDE.Isso fez toda a diferença. Barbiere vem comandando bem e o time adquirindo mais confiança, fora a subida de produção de jogadores chave como: Diego e Everton Ribeiro. A defesa é outro ponto forte, que vem crescendo, em fim aos poucos vai adquirindo o equilíbrio. Tomara, que continue evoluindo. Vejo um time mais "pegado" em campo. Tamo junto sempre pelo bem do CRF.
O que eu mais gosto é de ver o time fazendo jogadas trabalhadas, triangulações, infiltrações, etc. coisa que não vejo num time do Flamengo a longos anos.
Concordo contigo .
Também penso da mesma forma que você.
Devia aumentar o salário, pois o cara merece. Mas, devia continuar como interino pra consumo externo. A imprensa merece esse drible. Kkkk