O Flamengo terá mais um grande desafio pelo Campeonato Brasileiro. Atual líder da competição nacional, com 20 pontos ganhos, a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri enfrentará o Fluminense nesta quinta-feira (07). O embate será disputado no estádio Mané Garrincha. Como o tricolor é o mandante, acabou optando por levar a partida para Brasília, devido à pendências do clube com o ex-atacante Roni, que já atuou nas laranjeiras.
A notícia sobre a alteração do local não foi bem recebida pelos lados da Gávea. O Fla esperava que o duelo fosse disputado no Maracanã, uma vez que vinha conseguindo encher o estádio à cada jogo. Ainda que o confronto não seja no palco de duas Copas do Mundo, a equipe carioca conta com ótimo retrospecto em clássicos no Mané Garrincha. Segundo levantamento do Uol, o Rubro-Negro jogou 56 partidas no estádio, contando com 28 vitórias, 22 empates e apenas seis derrotas. Contra os rivais do Rio, nenhum revés, além de três vitórias e cinco empates.
Caso o retrospecto seja mantido no Fla-Flu, o Flamengo pode terminar a rodada ainda mais líder. Isso porque, a equipe tem boa vantagem na liderança. Vencendo o clássico desta quinta, o Mengão abrirá cinco pontos de vantagem para o Sport, atual segundo colocado do campeonato. Vale destacar que, mesmo saindo derrotado, o Rubro-Negro não poderá ser mais ultrapassado nesta rodada. Se depender do volante Jonas, os bons números em Brasília serão mantidos.
— É um clássico e respeitamos muito o Fluminense. Entraremos focados para manter a nossa regularidade e fazer um grande jogo. Queremos brigar sempre pelo primeiro lugar, mas com os pés no chão. A ideia é voltar da parada para a Copa do Mundo ainda melhor – comentou o jogador, em entrevista coletiva.
Ainda que fora do Rio de Janeiro, o Mais Querido contará com o apoio maçico de sua torcida, mesmo com o mando de campo do Fluminense. Segundo organização do evento, todos os 60 mil ingressos disponibilizados já foram adquiridos para o clássico desta quinta-feira (07), com a Nação em ampla maioria. A bola rola no palco a partir das 20h (horário de Brasília). O confronto é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Sesc Flamengo ocupa a sexta colocação na Superliga, com seis pontos O Sesc Flamengo volta…
Bruno Henrique pode ter forçado a expulsão para beneficiar apostas de amigos e familiares A…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Ver comentários
Tomara que a vitória venha
Sou de Brasilia, e hoje estarei lá com uma galera que beira 60 pessoas aqui só de conhecidos, sei que os jornalistas tendem a mascarar as verdades, mais anotem ai se a torcida do fluminense chegar a 10% desses 60 mil será a primeira vez na história que eles conseguem essa proeza em Brasilia, o manezão vai estar abarrotado de vermelho e preto, não quero desculpar se algo de errado acontecer tipo dizer que não torcemos igual ao Rio de Janeiro que nem da ultima vez, aqui terão o mesmo apoio e até maior porque não vaiamos ninguém ganhar e perde faz parte do jogo sabemos disso agora no minimo uma vitória é o que o povo de Brasilia da nossa nação que ficou num sol de rachar e enfrentou horas e horas de fila pra garantir seu ingresso merece, tenham vergonha na cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Moro no DF também. Com certeza será muito difícil a torcida do Fluminense chegar a pelo menos a 20 mil pessoas. Passei andando numa área comercial da Asa Sul onde tem uma loja do Flamengo e outra do Fluminense. A diferença na quantidade de pessoas pra compra de ingressos era gritante! Tinha torcedor do Fla querendo comprar na arquibancada das flores HAHAHAHAHAHAHAH.