Parceira de ambos os clubes, “Descomplica” fez posts a favor de Rubro-Negro e contra clube das Laranjeiras durante clássico da última quinta-feira. Tricolor não devolverá valor recebido.
Terminou em divórcio a curta relação entre Fluminense e a patrocinadora “Descomplica”. Após o mal-estar causado pelos posts a favor do Flamengo (que também é parceiro da empresa) e contra o Tricolor durante o clássico da última quinta-feira, a direção decidiu rescindir o contrato com a plataforma de ensino online.
– Os episódios ocorridos durante o último Fla-Flu causaram transtornos significativos e inviabilizaram o propósito fundamental deste tipo de parceria – promover a conexão entre as marcas e os nossos torcedores – disse a nota oficial assinada pelo presidente do Flu, Pedro Abad.
O GloboEsporte.com apurou que o departamento jurídico do clube entendeu que não precisará devolver a quantia de R$ 350 mil paga pela empresa pelos três meses de patrocínio, pois o contrato não previa devolução.
Para o Fla-Flu, a empresa, que patrocinava os dois clubes, convidou um de seus professores para fazer posts com referências a biologia durante o clássico. Torcedor rubro-negro, o professor fez posts a favor do clube da Gávea e contra a equipe das Laranjeiras.
As publicações geraram grande repercussão negativa entre a torcida do Fluminense e causaram mal-estar dentro do clube. Após reclamações de torcedores e da própria diretoria tricolor, a empresa apagou as mensagens. Porém, o incômodo já havia sido feito.
O Fluminense anunciou a parceria com a “Descomplica” em 11 de maio. O contrato entre as partes terminaria no fim de julho e previa a exposição da marca nas costas da camisa tricolor. Antes do clássico, era boa a relação entre clube e empresa. Havia até a expectativa de ampliar o tempo do acordo, algo previsto em contrato.
Confira a nota do Fluminense na íntegra:
“O Fluminense FC comunica que, nesta sexta-feira, encaminhou notificação à empresa Descomplica de rescisão do contrato de patrocínio. Os episódios ocorridos durante o último Fla-Flu causaram transtornos significativos e inviabilizaram o propósito fundamental deste tipo de parceria – promover a conexão entre as marcas e os nossos torcedores. Zelar pelo respeito à nossa torcida e à nossa marca é premissa fundamental de nossas relações com qualquer entidade.
O Fluminense FC informa também que recebeu um pedido formal e presencial de desculpas da diretoria da empresa ainda nesta sexta-feira, gesto pelo qual o clube agradece.
Pedro Abad
Presidente do Fluminense FC”
Reprodução: globoesporte.com
Se a patrocinadora ja tinha contrato com o Flamengo, pq a diretoria do Fluminense foi querer fechar com o mesmo? E por outro lado, a patrocinadora que tinha contrato com os 2 deveria ficar na dela e nao postar nada referente ao jogo.
Se foi o Flu que foi atras do patrocinador ou vice-versa nao sei, mas quem procurou primeiro errou feio!
concordo amigo, um patrocinador parceiro do clube nao pode ficar sombando so para um lado imagina amanha a caixa fazer isso com agente ja que ela patrocina varios clubes.
Acho que o “Descomplica” patrocinava o Fluminense antes de patrocinar o Flamengo. Quanto a “ficar na dela” eu concordo, mas, apesar de ser a responsável pelo que é publicado no seu Twitter, ela não teve culpa, foi um professor irresponsável que agiu dessa forma sem autorização da empresa, esse cara merecia ser demitido por justa causa se é que já não foi. E nesse caso o Fluminense está errado em romper o contrato e não devolver o valor recebido proporcinal ao restante do tempo de contrato, pra mim isso é roubo, imagina vc pagar por um serviço que não é cumprido por completo e vc não recebe o dinheiro de volta?
Chora não bb
Que estrago uma vitória simples do Flamengo faz hein?
Imagina quando levantarmos a taça, ministério da saúde e polícia tem que ir já montando um plano para a quantidade de suicídio em massa da arco-íris.
Mimimimimimimimi
devolver o dinheiro o fluminense não quer! com certeza aproveitou da situação para sair fora provavelmente ja tem um outro patrocinador . descomplica tem de solicitar a devolução devido a quebra de contrato, efeito Vinicius júnior x paqueta
Descomplica enquanto o flor complica, kkkkkkkkk
enquanto o flamengo ganha os lixos choram.
– Galvão
– Fala Tino!
– Sentiu
A velha história do corno que queimou o sofá…
Ohh time mimado da porra, já é o segundo patrocínio que eles perdem por birra. Primeiro foi a Cef agora essa. Até parece que eles estão nadando em grana. Tem mais é que se ferrar mesmo
Esqueceu a Adidas????
Elas estão ficando loucas. Estão contaminadas pelo espirito chorafoguense. O Fla é capaz de desestabilizar qq clube no Brasil
Isso é “jogar para a torcida”, eles não deveriam agir como torcedores, tem que agir como gestores, não podem agir com emoção, tem que agir com a razão, o time quebrado, cheio de dívidas e eles rescindindo contrato de patrocinador, rejeitando patrocinador, etc. E ainda ficaram com o dinheiro do Descomplica, teriam no mínimo devolver proporcional ao tempo de serviço prestado, isso vai virar uma bola de neve na justiça, mas eles não estão nem aí, como a justiça é lenta essa dívida vai aparecer para as próximas gestões. Chamo isso de amadorismo e é por isso que a grande maioria dos times estão quebrados.
gente o flu esta certo, nao e pq sou flamenguista que concordo um patrocinador nao pode em suas rede sociais favorecer o outro isso so pode em valor de cotas de patrocinio pra quem e maior em torcida e nao em comentario. imagina a caixa torcer para outro clube quando o flamengo estiver jogando concerteza nos flamenguista iremos ficar puto e a diretoria ia perceber que a caixa torce para o outro clube isso inclusive aconteceu com o fla quando o curintia ganhava mas que o fla sendo que o curintia e a segunda torcida. pare de querer sombar algo que esta errado pense se amanha for o fla. acho que ficaria legal os patrocinadores ter colocado um fla e flu comentando ai sim nao ficaria esse mal- estar. inclusive a adidas ja fez isso nos classicos quem vencia levava o trofeu quando o flu era patrocinado pela adidas.
Concordo que nesses casos o patricinador tem que ficar calado, mas vc viu que isso foi uma atitude isolada e irresponsável de um professor? O Fluminense deveria cobrar uma retratação pública do patrocinador, mas se eles escolheram rescindir o contrato, tudo bem, foi a escolha deles, o que não pode é não devolver o dinheiro proporcional ao período que a marca não será exibida, isso pra mim é roubo e o patrocinador deve cobrar isso na justiça, com juros.
O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE ; PERDER DO MENGÃO FAZ MAL A SAÚDE, KKKKKKKK
https://uploads.disquscdn.com/images/7c5309e325af5440acea43b02c2c89e232057a3b7cbe8c8372d7a0b90c3a2f02.jpg
Bando de bichinhas
Foi uma falha inaceitável do tal “professor”…mas aí vem a perguntinha: será que o cidadão não saberia de antemão o sauceiro que ia dar se publicasse aquilo? Acho que um professor de verdade saberia…
Bom, pior pra eles. Um ficou sem espaço, e o outro sem dinheiro.
Segue o llíder.
Segue o líder!
Em resumo para as tricoletes de plantão terá sim, de devolver os recursos restantes referente ao contrato, caso a empresa ajuíze uma ação de rescisão contratual cumulada com restituição de valores pagos, cabendo ainda, dependendo do contrato a indenização moral em favor da empresa. Pois, contrato entre particulares tem força de lei e a garantia jurídica é um instituto devidamente entendido pelo Poder Judiciário. Teria outras maneiras legais do Florminense cobra algo, caso sentir-se prejudicado e não indo unilateralmente quebrando contrato. Segue o lider.