A renovação com o volante Cuéllar, que é tratada pelo Flamengo como avançada, ainda não foi para o papel. O jogador colombiano tem acordo praticamente fechado com o Rubro-Negro para assinar até julho de 2022, mas a conclusão do caso se arrastou na reta final e causo mal-estar na Gávea.
O Rubro-Negro segue confiante e tranquilo para o acordo de renovação – que deve sair até o fim da semana. Era do interesse de Cuéllar o novo vínculo, com reajuste salarial e longo prazo (dois anos e meio além do acordo atual que vence no fim de 2019). O Flamengo atendeu os anseios do jogador colombiano, que trocou de empresário no fim do ano passado.
Hoje, a empresa de Gilmar Veloz, que trabalha com Pato, Lucas Leiva, outros atletas e o técnico Tite, o representa. O Flamengo vem tratando diretamente com o escritório do agente gaúcho, mas, oficialmente, preferiu não comentar o imbróglio.
No meio da negociação, outro empresário, com boa entrada na Gávea, buscou ofertas para Cuéllar. Agente de Ricardo Oliveira, Augusto Castro se aproximou do jogador e foi atrás de propostas de times do exterior – a ideia era abrir portas para o mercado europeu. Recentemente, Castro, que também ofereceu Walace ao Flamengo, disse que era o representante de Cuéllar. O jogador assinou com o escritório de Veloz, com o agente Rafael Beys, no início de março.
– O Augusto não tem nada a ver com o jogador. Ainda não terminamos a renovação, pois o Flamengo está jogando de dois em dois dias. O quanto antes vamos resolver tudo direitinho – afirmou Gilmar Veloz.
Procurado pelo GloboEsporte.com, Augusto Castro optou por não dar entrevista, mas disse que Cuéllar é agenciado por sua empresa, a Goal Sports Promotion, desde o início do ano. Ele é sócio da empresa com Marcelo Bastos. É possível encontrar várias fotos do colombiano nas redes sociais da empresa. Ele negou qualquer atrito com Gilmar Veloz, com quem garante ter boa relação.
Assim como Gilmar Veloz, o agente trata a renovação com o Flamengo como questão de dias, revelou sondagens, mas nenhuma proposta oficial do exterior. Negou, por exemplo, que esteja oferecendo o colombiano para outros clubes, mas o GloboEsporte.com apurou que Augusto sinalizou a Cuéllar que traria ofertas do futebol europeu.
Protagonista do episódio, Cuéllar não vai se pronunciar no momento. O GloboEsporte.com entrou em contato com a assessoria do jogador, mas ele não quer falar sobre o assunto na véspera do clássico contra o Fluminense.
A situação causa constrangimento internamente no Flamengo. Augusto afirma que é conselheiro do clube há mais de 30 anos e tem entrada no futebol alemão. Seu escritório tem uma base em Berlim. Em 2013, por exemplo, ele participou da tentativa frustrada do Flamengo em repatriar Diego, na época jogador do Wolfsburg. No início do ano, fez parte da força-tarefa, sem sucesso, da negociação de empréstimo do volante Walace, do Hamburgo.
O último embaraço do caso veio na última segunda-feira, quando Cuéllar “curtiu” uma foto do clube Al-Hilal, da Arábia Saudita. A repercussão ganhou as redes sociais. O Flamengo diz que não recebeu sequer sondagens pelo atleta, que tem representação assinada com a empresa de Veloz.
Em meio a todo o caso, os últimos ajustes financeiros no contrato foram feitos entre a diretoria do Flamengo e o jogador – que seguem a negociação. A expectativa, depois de idas e vindas, é que Cuéllar assine, enfim, nos próximos dias o novo acordo com o Flamengo.
Gerson deve ser titular novamente na Seleção Brasileira A Seleção Brasileira ainda não finalizou a…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol continua afastado pelo Flamengo e não enfrenta o Cuiabá O Flamengo não irá relacionar…
Rubro-negro estava internado com múltiplas fraturas em Belo Horizonte Um torcedor do Flamengo, de 50…
Ver comentários
Esse tipo empresário deveria ser expulso dos nossos redutos, raça desgraçada, parecem zumbis mortos de fome !!!
Mas que safado, agora você vê um cara que é conselheiro, sócio do clube, fazendo uma coisa dessa. O mesmo cara que ofereceu Walace querendo levar o Cuellar embora. Agora tudo faz sentido.
Edson,
Não existe amadorismo nesse meio, meu caro. Por isso vivo perguntando sobre a lista de jogadores por empresário e agora ando muito curioso com quem andou levando comissões nas "oportunidades de mercado" que o RC andou contratando que nem banco pegavam.
SRN
Nesse caso eu não vejo isso como sendo questão de amadorismo/profissionalismo, vejo como uma questão de ética e respeito a instituição a qual ele é sócio
Eu também.
Se ele fosse só empresário é problema dele.
Mas deveria respeitar o clube!
Glauco,
Talvez eu não tenha sido claro na minha referência e a culpa é minha por isso.
Vou ser mais detalhista agora:
O meio do futebol é podre. Antes o era por conta de tantos comportamentos "estranhos" quer de cunho sexual, quer de ostentação da fogueira das vaidades dentre outros. Como se isso não fosse o bastante. o futebol, desde que passou a movimentar muito dinheiro se tornou uma grande lavanderia de dinheiro sujo das mais variadas origens.
Então a frase que eu usei faz uma ponte entre esse meio do futebol e a frase da cúpula do atual MDB que disse que ali não tinha amadores.
SRN
por isso Wallace não vem
E esse cara que vota os assuntos do Flamengo. Deveria perder o cargo imediatamente.
Um cara desse nunca poderia ser conselheiro do clube. Claro conflito de interesses.
Cuellar tem contrato até final de 2019?
tem multa rescisória? quanto?
Paguem a multa e podem levar pohaaa
Deixa eu ver se entendi. Então esse tal de Augusto, que tem uma agencia na Alemanha, veio com a ideia da contratação do Wallace para o Flamengo desde começo do ano, porém, o time joga com um volante, volante esse que tomou conta da posição. O que eu, Augusto, faço? Vou atrás de ofertas para esse jogador, me aproveitando do bom transito que tenho dentro do clube, falo que sou representante do jogador, gero uma situação esquisita para abrir as portas pro "meu jogador". Infelizmente, tem muito desses lixos dentro do clube, lembrei agora da situação do Douglas Baggio, que acabou se queimando por causa de sócios querendo agenciar sua carreira, se aproveitando que o empresário não estava sempre presente, assinou contrato com os tais sócios do clube, que acabou invalidado depois na justiça, final das contas, ele acabou sendo agenciado pelo Carlos Leite e em seguida sumiu do clube, sem sequer ter tido uma chance em um jogo no profissional.
Não contavam com sua astúcia!
Se aproveitam da minha nobreza.
Cuellar ficou 1 ano na reserva do MA .Espero que nunca mais aparece um boçal como o Ze ruela .
Nessa hora o jogador tem que falar, trocar de empresário se achar necessário.
O time joga de dois em dois dias. Mas o Cuellar está sem jogar há uma semana. Deu tempo de resolver.
E o conselheiro tem que ser retirado do cargo.
Que porra é essa...ja começou a bagunça...
Chega a ser piada. Cara de pau em...Tudo lindo, mas quem decide é o clube camarada. SE o CRF aceitar tem negócio, não basta representantes virem com propostas de A, B....Empresário só quer grana e fica "atentando" o jogador com mil falas e promessas, ai já viu. Cuellar afirmou mais de uma vez que por ele, fica...sabemos que isso não é 100% confiável em nenhum contexto. Grana é grana e se vier forte...bom, desde que seja muita grana e agrade ao CRF, ai OK. Ninguém é obrigado a ficar, se quer ir, que vá. O clube não pode se limitar a um ou outro nome. Cuellar é hoje um jogador fundamental para o CRF, mas não é insubstituível. Por isso o nome de Wallace não pode ser "esquecido"...SE vender, caso venham as tais propostas ai, investe em contratações. Jonas vem muito bem também (guardadas as devidas proporções), pode assumir a titularidade e tem o Jean Lucas da base. É uma posição que o Flamengo tem boas opções.
Agora Cuellar, que não fique iludido com papo de Empresário e mantenha o foco no CRF. Dar curtida em post de gringo realmente pegou muito mal, pois ele é jogador do Flamengo, tem contrato com o clube. RESPEITO INSTITUCIONAL TEM QUE EXISTIR. Gosto do futebol do Cuellar, mas nessa mandou muito mal. Vamos ver o que ele vai falar sobre tudo isso. Hoje é casa cheia aqui em Brasília. Vai ser lindo e que os jogadores retribuam todo esse carinho com muitos gols e Show nos flores.
O empresário é canalha, sem ética, quer grana, mas quem curtiu a página do clube árabe não foi ele. Essa é a minha decepção.