De acordo com Jorge Nicola, Paolo Guerrero não tem interesse em voltar a vestir a camisa do Flamengo. Segundo o comentarista da ESPN, o jogador não teria ficado satisfeito com a suspensão de seu contrato durante o período que estava impossibilitado de jogar e também pela falta de apoio do clube em relação à Fifa.
– Como o contrato do peruano vai até 10 de agosto, na teoria haveria condições absolutamente normais que o Guerrero retornasse do mundial e participasse dessa sequência de cinco jogos do Brasileiro, um da Copa do Brasil e um da Libertadores. Mas conversando com pessoas próximas ao Guerrero, a tendência de isso acontecer é pequena. Isso por que o jogador tem mostrado muita chateação com algumas das últimas decisões do Flamengo, todas relacionadas com o caso da punição. O Guerrero, por exemplo, ainda não engoliu o fato de, por duas vezes, ter seu contrato suspenso pelo Flamengo e quando isso ocorreu, o clube deixou de pagar seus salários. O Guerrero também alega que esperava mais parceria do departamento jurídico do clube como um todo, na briga dele contra a Wada e contra a Fifa pela redução da pena por doping. É grande a chance, inclusive, de o Guerrero tomar uma punição ainda maior que os 14 meses aplicados porque ele recorreu à justiça comum, algo que a Fifa não tolera.
O pesadelo de Paolo começou em 2017 quando representava a Seleção Peruana nas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. O camisa 9 do Fla foi flagrado no antidoping e teve punição de um ano imposta pela Fifa. O jogador recorreu e conseguiu diminuir a pena para seis meses. Retornou ao Mais Querido, jogou e marcou gol. Porém, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) estendeu a pena do artilheiro por mais oito meses, impossibilitando-o a disputar a Copa.
Paolo ainda tentou anistia junto ao presidente da instituição maior do futebol, Gianni Infantino, que apesar de admitir a inocência do atleta, lavou as mãos. Guerrero então recorreu à justiça Suíça, que suspendeu a pena do jogador e concedeu autorização para o capitão do Peru disputar o Mundial.
Antes da extensão da pena, o presidente Eduardo Bandeira de Mello já havia declarado o desejo de renovar com o peruano.
Focado nos compromissos, o Flamengo viaja essa tarde para São Paulo onde, na quarta-feira (12), às 21h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. A partida é válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e com 26 pontos ganhos, o Mais Querido ocupa a liderança isolada da competição.
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Ver comentários
Ótima notícia. A maioria dos flamenguistas querem ver esse tomador de chá enganador bem longe do Mengão.
Como pode esse cara não jogar nada pelo Flamengo e na hora q o Flamengo mais precisou dele em jogos decisivos não correspondeu, e nunca fez gols no Vasquinho. Pode ir SRN
#foraguerrero
excelente notícia
flamengo q tinha q processar ele por ter deixado na mao quando mais precisou no fim do ano passado!!! otimo jogador mas quer ganhar mais que merece para um jogador de 34 anos
Engraçado o cara é punido por doping enquanto atuava na seleção peruana, a própria federação não ligou em defende-lo e ele vem reclamar do clube que pagava mais 800 mil e quase sempre ficava na mão pq ele estava na seleção...se isso for verdade já vai tarde
Guerrero é passado,vamos focar na prata da casa, 1 milhão para um jogador de 34 anos é brincadeira,estamos no Brasil
Não sei a data do fechamento das janelas. Mas se as janelas fecharem antes do fim do contrato, ele ainda estará dependendo de uma liberação do Flamengo.
Tchau, Guerrero!
Infelizmente, não foi um prazer fazer negócios com você.
Parou de jogar no Mengão assim que vislumbrou a chance de jogar a copa.
Foi flagrado e punido enquanto servia a sua seleção. Nunca deu a mínima pro clube. Éramos apenas uma academia pra você se manter ativo à espera do mundial.
E ainda vem com toda essa ingratidão.
Nos vemos no tribunal para reavermos o prejuízo de não contar com vc em momentos cruciais para o clube, mesmo bancando seus vencimentos e não tendo culpa nos episódios que lhe envolveram.
Hasta la vista, ratito.
Que ele va para a pqp,entao...kkkkk