Mauro Cezar critica arbitragem de Fla x Palmeiras: “Mais uma desastrosa”

Compartilhe com os amigos

Na noite da última quarta-feira (13), o Flamengo empatou em 1 a 1 contra o Palmeiras e viu a diferença para o segundo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro diminuir para apenas quatro pontos — O Fla tem 27, enquanto o Atlético Mineiro e o São Paulo estão empatados com 23. Porém, o que chamou a atenção na partida foi a atuação do árbitro catarinense, Bráulio da Silva Machado. O jornalista Mauro Cezar Pereira comentou sobre o assunto no programa Troca de Passes, da ESPN.

Na visão do repórter, o resultado até foi justo, mas a atuação de Bráulio no cotejo fora desastrosa. Depois disso, Mauro enumerou as falhas do árbitro, citando os critérios distintos para marcar faltas e aplicar cartões durante a peleja, além da não expulsão de Felipe Melo após uma entrada forte sobre Vinicius Junior.

O resultado acabou sendo justo. Arbitragem, mais uma, desastrosa. Um árbitro que, ao longo de todo o jogo, teve critérios diferentes na marcação de algumas faltas e na aplicação ou não do cartão. Deveria ter expulsado o Felipe Melo e não teve coragem de fazê-lo. Uma jogada em que o jogador do Palmeiras acertou o tornozelo do atleta do Flamengo, o Vinicius Junior, só o tornozelo, a bola não participava do lance —, disse Mauro.

Por fim, o comentarista demonstrou insatisfação com o fato do assoprador ter finalizado a partida antes mesmo dos acréscimos terem sido cumpridos. Afinal, o juiz deu cinco minutos extras, a confusão entre Cuéllar e Dudu iniciou-se aos 46′ do segundo tempo e ao retornar o embate, ele terminou deixando rolar apenas mais um, ou seja, terminou o jogo com apenas dois minutos acima do tempo regulamentar.

— E ainda terminou o jogo de uma forma patética. Deu cinco minutos de acréscimos e pouco mais de um minuto teve toda aquela confusão, com o Cuéllar e o Dudu, expulsou três de cada lado e aí terminou o jogo. O Palmeiras não tinha goleiro, porque o Moisés que foi para o gol, já que o Jailson foi expulso. Então antes do Flamengo poder organizar um ataque e chutar a bola para testar o goleiro improvisado do Palmeiras, ele não deu tempo para a bola ultrapassar o meio-campo. Uma coisa bizarra o árbitro catarinense —, finalizou o jornalista.

Como o jogo contra o Verdão fora empate, o Flamengo tivera sua vantagem reduzida e agora vê o Atlético Mineiro e o São Paulo em sua cola. O próximo embate pelo Campeonato Brasileiro do Urubu, será justamente contra o Tricolor paulista, no dia 18 de julho (quarta-feira), às 21h45, horário de Brasília. O Fla terá os desfalques dos expulsos Gustavo Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado. O cotejo vai ser disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, pela 13° rodada do Brasileirão.

Se você quiser assistir o vídeo na íntegra de Mauro criticando a arbitragem: clique aqui.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • CBF…enquanto esse câncer estiver comandando o futebol no Brasil, vai ser assim. Não implementa a tecnologia do arbitro de vídeo (alegando ene mil coisas), um cara indicado por Delnero (um bandido), para dar continuidade ás falcatruas o tal de Caboclo, o resultado não pode ser outro. Infelizmente o futebol vai continuar no atraso, a politicagem corrupta agindo nos bastidores…triste para quem curte tanto o futebol como nós torcedores, principalmente os de raiz…
    O cara estava nitidamente predisposto a prejudicar o Flamengo. Incrível como ele vinha com uma energia diferente para o lado do Flamengo, dando carões no “grito” os caras do porco indo pra cima e ele cedendo…tudo dentro do “combinado”? Depois do que o “caboclo” disse, que iria favorecer os que o apoiaram…o que se pode esperar, e está acontecendo mesmo. LAMENTÁVEL.

    • * carões.

  • Sempre disse isso : Se matassem um juiz desse isso não mais aconteceria. Agora quero ver os defensores dos direitos humanos

  • depois um merda desse é espancado não tem nem que reclamar

  • Se o Cuellar ou qualquer outro do Flamengo desse um carrinho como do Felipe Mello seria expulso na hora , arbitro caseiro demais , VJr cansou de apanhar e ele recebe cartão por reclamar de tanto apanhar . Arbitragem de merd…ficou com medo do Flamengo ganhar e terminou o jogo !

  • O dia que um marginal desses for fuzilado, talvez tomem vergonha na cara… Nitidamente é um bandido a serviço de clubes de SP…

  • Parece que ninguém percebeu que o juizão autorizou o reinício do jogo enquanto o Thuler estava comemorando o seu gol longe da meta do flamengo.
    Só vi isso acontecer em jogos de várzea.

Comentários não são permitidos.