Após demitir José Neto, o Flamengo foi atrás de um nome à altura para a vaga deixada. Gustavo De Conti, atual campeão da NBB, foi o nome escolhido pela cúpula rubro-negra e assinou um contrato de dois anos. O treinador esteve na Gávea nesta quarta-feira (06) e visitou o Fla-Memória. Em entrevista, Gustavinho falou sobre o grande desafio que terá pela frente e enalteceu a grandeza do clube carioca.
— Pra falar a verdade, eu já queria há bastante tempo um desafio diferente para minha carreira. Pra minha sorte apareceu essa oportunidade no Flamengo. Agora posso juntar as duas coisas: a potência que é o Flamengo no basquete e minha vontade de estar numa equipe desse tamanho, com a potência da torcida, a pressão. É uma experiência nova, não trabalhei em uma equipe com tanta pressão, mas em compensação também nunca tive esse incentivo. Vou dar meus 200% todo dia para dar tudo certo -, afirmou o novo treinador.
O técnico também foi perguntado se um dia havia imaginado defender as cores do Flamengo na quadra e se mostrou bastante ansioso para iniciar seu trabalho no Mais Querido.
— Já imaginei. Estou há três dias sem dormir, ansioso para vir aqui e vestir a camisa. Estou ansioso para entrar na quadra e dar o primeiro treino. Sou um cara de muita energia, dirijo a equipe assim. Meus pensamentos e do Flamengo convergem. Me pressiono muito, defendo com unhas e dentes a camisa que visto e aqui, com 40 milhões de torcedores, será incrível -, concluiu.
Atualmente com 38 anos de idade, De Conti treinou o Paulistano desde 2010, nunca ficando fora dos playoffs do NBB. Detém o atual título da competição, como informado anteriormente, além de dois vice-campeonatos, em 2013-14 e 2016-17. É considerado um dos melhores treinadores de basquete da atualidade no Brasil. Gustavinho também coleciona passagens pela Seleção Brasileira. Entrou em 2009 nas categorias de base e atuou no elenco principal como Assistente Técnico até 2016, na Olimpíada do Rio.
Boa sorte!!!! Só falta trazerem o alex e o shamell pra ganhar tudo novamente.