Nesta temporada, o meia Lucas Paquetá tem sido um dos principais atletas do elenco do Flamengo, mas isso não significa que o Garoto do Ninho esteja livre das cobranças da torcida e do treinador Mauricio Barbieri. Através da “FlaTV”, seu canal no Youtube, o Fla divulgou uma entrevista realizada com o seu camisa 11, na qual ele revela um dos principais pontos no qual foi chamado atenção.
Ao ser questionado sobre seu crescimento em relação ao apoio dado no sistema defensivo, ele garantiu que este foi um fator no qual ele recebeu grandes cobranças. Paquetá revelou que o técnico chegou a brincar, afirmando que “olharia com mais carinho” caso ele fosse mais forte defensivamente.
— Eu procurei muito trabalhar isso e ainda quero evoluir. Eu já fui muito cobrado em relação a isso, que as vezes eu só cercava. O Barbieri já até brincou comigo: “eu vou te olhar com mais carinho no meio quando você ajudar mais na marcação”. É uma coisa que sempre gostei de fazer, e hoje eu estou podendo ajudar a equipe também na parte defensiva.
Paquetá parece ter atendido bem ao pedido do treinador. Prova disso é o fato de que o jovem meia é o segundo jogador do Fla que mais desarma no Brasileirão, realizando esse fundamento por 29 vezes. Na Libertadores, ele é o terceiro no quesito, com 15 desarmes bem sucedidos.
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Paquetá é um jogador raríssimo, ajuda atraz, muita qualidade na frente, pode exercer múltiplas funções. Ele precisa ficar até no mínimo o fim do ano.
se fla pudesse pagar, poderia ficar até aposentar, rsrsrsr
Vdd tinha tudo pra se tornar um grande ídolo, muita raça e técnica