Roberto Assaf: “Fla joga como gigante, derrota Bahia e retoma liderança”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo, com o Maracanã cheio, e pose de time grande, tomou desde o começo a iniciativa do jogo, e acabou sendo premiado com os dois gols no fim da primeira etapa, o suficiente para derrotar o Bahia por 2 a 0, retomando a liderança do Brasileiro.

Pois não seria exagero algum afirmar que o Rubro-Negro se comportou como gigante, como deve sempre fazê-lo, e que o time visitante exibiu, até o intervalo, covardia excessiva, desnecessária, como se viu no tempo derradeiro. O placar, no entanto, foi justo, pelo desejo de vitória que a equipe da Gávea teve desde que a bola rolou. Destaques para Diego Alves, Renê, Diego, e alguns momentos de Vinícius Júnior.

 Mal começou o jogo e ficou logo evidente que o Bahia permaneceria plantado atrás, na esperança de acertar um contra-ataque fatal, e que o Flamengo, dono do espetáculo, e a sua torcida, teriam que ter respectivamente muita paciência e criatividade para superar a retranca do adversário. Lucas Paquetá, em chute longo, aos seis minutos, e Léo Duarte, em sobra de escanteio, aos sete, quase marcam.

O Rubro-Negro tinha o controle total da partida, e buscava, com trocas de passes, criar oportunidades. O time visitante conseguia, com alguma eficiência, manter o zero no placar, mas com menos de 15 minutos passou a cometer dois erros – retardar o jogo, e pior, abrir mão por completo de ir à frente. Assim, acabou castigado, antes do intervalo. Aos 41, após tabela com Renê, Diego entrou livre e empurrou para dentro: 1 a 0. Aos 45, Renê, olha ele aí de novo, lançou Lucas Paquetá, que deu cavadinha para encobrir Anderson: 2 a 0.

O Flamengo voltou com Rômulo na vaga de Jonas, que sentiu indisposição estomacal. E o Bahia, mesmo sem mudança, passou a ser agressivo, jogando ofensivamente. A ordem era tomar a bola na intermediária e partir para cima. E o Flamengo, pelo contrário, dando campo ao adversário, para surpreendê-lo nos contra-ataques. Aos 13, Léo Duarte, machucado, deu lugar a Thuler.

O time da Boa Terra, tocando a bola, se aproximava da área rubro-negra, mostrando que poderia ter melhor sorte na partida se não tivesse se fechado tanto no primeiro tempo. Na sequência, a troca de um meia, Vinícius, por um homem de frente, Júnior Brumado. De qualquer forma, deixava a equipe baiana espaços razoáveis para o Rubro-Negro sair em velocidade, o que nem sempre ocorria porque havia um certo preciosismo, toque ou drible em excesso.

Aos 29, Guto Ferreira arriscou tudo, lançando Flávio e Allione. E Barbiéri pôs Jean Lucas no lugar de Henrique Dourado. Pressionada, a defesa carioca exibiu falhas de marcação. Aos 36, Diego Alves fez duas defesas espetaculares, em chutes de Zé Rafael e Élber. Daí em diante, o Bahia cansou, e se não jogou a toalha, sentiu que a causa estava perdida.

Reprodução: Roberto Assaf | Rua Paysandu

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não existe isso de “retoma a liderança”.
    Nós continuamos na liderança, pois se os jogos tivessem sido no mesmo horário o São Paulo não teria ficado nem um minuto nela.

    • Acho ridículo também. Deixou de ser líder por um dia só porque jogou depois do segundo colocado.

    • exato. Só os bambis ficaram felizes com essa liderança temporária.

  • Ótima vitória e excelente primeiro tempo… Mas nunca vou admitir o fla fazer um segundo tempo assim… Se sentiu sobre o placar e deixou o fraco Bahia se plantar no nosso campo. Não importa o cansaço, nem o placar. Se não teria mais o mesmo ímpeto no ataque, ok. Mas relaxar a marcação, recompor com lentidão. Deixar o fraco Bahia pressionar tanto dentro do maraca lotado. Nunca irei aceitar. Ninguém deve aceitar.

  • Segue o líder assaf

  • Quero ver domingo! O Mengão tem que encurralar os gambás nojentos e esfregar a jeba na cara deles! Vamos passar o carro, Flamengo!

    • O Corinthians não está bem no campeonato, perdeu seu Técnico que tinha o modelo ideal de Tite, estava jogando um Futebol bonito e não tem como negar. Claro que o time não fazia tantos gols assim, mas tinha um bom futebol, agora com a perda desse Técnico o Corinthians caiu de produção e o Flamengo que não tem nada a ver com isso, tem que ir pra cima e ganhar esse jogo! Com a possível vitória do Mengão o Flamengo ganhará 6 pontos, pq esse jogo é de 6 pontos e se o Corinthians ganhar, ele empata e talvez até tome a liderança do Mengão, o Mengão ganhando acredito que ele seria líder absoluto, pq o palmeiras não vai perder o jogo para o São Paulo jogando em casa ( mesmo jogando mal, clássico é clássico). O São paulo é o único clube que está um ponto atrás do Flamengo o restante é trés ou mais pontos, o são paulo perdendo e o Flamengo ganhando, o flamengo na próxima rodada não perderia para o Paraná ( sei la né o Flamengo adora perder pontos para time pequenos) e então terminaria o brasileirão ate a copa do mundo com 4 ou 6 pontos de distância do segundo colocado que não é nada mal.

      • Corinthias nunca jogou um futebol bonito, o proximo jogo apos os cambas é contra o Flu, Parana e Palmeiras fora de casa.

        • Cú, mesmo campeão sempre foi horroroso.

          Tem torcedor aqui que parece que torce para o adversário.

          • Sem sombra de duvida…tem muitos infiltrados aqui e “torcedos politicos”.

      • Que porra de futebol bonito tinha o Corinthians? Técnico saiu ontem, Loss não teve tempo de mudar o time. Corinthians só vira líder se golear.

        Que texto mais merda, com todo respeito claro

      • Concordo que se desenha o cenário ideal para desgarrar na liderança. Acredito na vitória contra o curintcha e o Paraná, mas não esqueçamos que entre esses dois jogos tem o clássico contra as flores. Podemos vencer, mas acho que dos três é o mais difícil.

Comentários não são permitidos.