O Flamengo está em recesso devido a Copa do Mundo da Rússia, mas os boatos sobre idas e vindas de jogadores não pausam. Na última semana, o jornalista Anderson Marques informou que o Liverpool estaria interessado em Lucas Paquetá (clique aqui para mais informações). Dessa vez, a informação vai além. O jornal inglês The Mirror afirmou que o técnico Jürgen Norbert Klopp, do clube inglês, deseja contar com o atleta.
O tabloide ainda disse que o interesse em Lucas se dá pelo fato da negociação com o meio-campista Nabil Fekir, do Lyon e da seleção francesa, não ter se concretizado. O atleta de 24 anos decidiu continuar no time francês, onde já tem prestígio e é titular absoluto.
Lucas Paquetá tornou-se a joia mais cobiçada no mercado brasileiro, pelas boas atuações, por saber atuar em várias posições e pela sua disciplina tática. Com isso, o jornal inglês publicou que o valor pelo qual os Reds estaria disposto a investir no camisa 11 é de 43 milhões de libras — cerca de R$ 212 milhões na cotação atual.
Paquetá chamou a atenção do mundo após ser inserido por Tite na lista de suplentes dos convocados da Seleção Brasileira para o Mundial da Rússia. O jogador tornou-se titular absoluto desde o final de 2017, quando Reinaldo Rueda o utilizou em várias posições em campo, inclusive a de centroavante.
Com o técnico interino Mauricio Barbieri, Lucas também jogou em diferentes posicionamentos nos certames, mas desde o início do Campeonato Brasileiro deste ano, competição na qual já fizera três gols e deu uma assistência, vem atuando como uma espécie de segundo volante. Porém, o atleta deixou claro que prefere atuar mais avançado, como uma espécie de meia-armador ou terceiro homem de meio-campo.
Paquetá é visto por grande parte da imprensa e dos torcedores como o maior destaque do Mais Querido na atual temporada. O meio-campista tem cinco gols assinalados em 2018 e participou de 29 jogos, em um total de 35 em que o Rubro-Negro disputou até então.
O atual contrato de Lucas Paquetá com o Mengão vai até dezembro de 2020. No entanto, existe o intuito da diretoria e do jogador em prolongar o vínculo, pois o clube teme pela saída do atleta, tendo em vista que se realizarem o pagamento da multa rescisória — que é de 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 216 milhões —, o Flamengo fica de mãos atadas, dependendo apenas da vontade do camisa 11 da Gávea.
Se chegarem e pagarem a multa já era, teria que ver a idade e condição física, mas o Ramirez poderia ser um susbstituto
Contrata Ramires ou Hernandes ex são Paulo, tbm tem Renato Augusto e o Goulart
Renato augusto? Puta que pariu!
Renato augusto? Puta que pariu!
tem cada porcaria que pedem pra vir que putz!!
Se tiver que vender, que seja por 300 milhões.. .
A multa é de 50 milhões EUR, se não aceitar renovação e aumentar a multa já era
Já estão renovando…
Se realmente pagarem a multa a hora é agora, se ficar enrolando pfv Flamengo aumente essa multa e coloque em no mínimo 100 milhões de euros ?
Ou aumenta a multa ou negocia pra ele ficar até o fim ano
O problema é que toda vez que aumenta a multa o flamengo perde uma parte dos direitos, na ultima o flamengo perdeu 20% do passe dele, era 90% e hoje o fla so tem 70 %, se renovar muito provável que os empresarios queiram mais.
Claro que isto vai acontecer e ai dependendo do valor acaba ficando elas por elas
200 milhões pelo Paquetá.
O Flamengo tem q vender na hora.
Na base tá cheio de mlk promissores.
Fico a torcida para que o Paquetá permaneça até, pelo menos, o final do ano. Deve ser bem difícil para um garoto se conter diante dessa circunstância. Mas ele é o mais próximo que chegamos de reconhecer uma ídolo (jogador de qualidade e torcedor).
De qq modo, “mengão na veia”!
Dúvido que o Liverpool esteja interessado mas se pagarem a multa com essa grana vai dar para arrumar o time , contratando centro avante , laterais , zagueiro , meia.
O time está acertado, talvez tirando uma peça importante é da maneira que a diretoria contrata mal desacerta o time
Nada de vender o moleque agora, deixa ele mais um pouco no Mengão. O Flamengo tem que aumentar as multas por quebra de contrato.
O jogador e empresario tem que esta disposto a fazer um novo contrato com outra multa e muito provavelmente vao querer percentual do passe fora que eles podem nao querer esta renovacao por entender que 50 miñhoes de euros da pra contar quantos clubes tem condicao de pagar se a diretoria conseguir esta renovacao palmas para ela e para o jogador mais eu duvido, maximo que conseguirao e ele ir em dezembro ou no meio do ano que vem.