Notícias

Barbieri minimiza tempo livre para preparação, mas garante: “Aproveitamos da melhor maneira”

Compartilhe

O Flamengo aproveitou a parada para Copa do Mundo da Rússia para preparar seus jogadores. Mesmo no periodo de dez dias de folga, os atletas tiveram um programa específico que envolvia uma série de exercícios para retornar aos treinamentos em boa forma. Na coletiva desta tarde de terça-feira (17), Maurício Barbieri explicou a importância deste tempo para aprimorar a equipe, porém alertou que os adversários tiveram o mesmo tempo para se preparar.

– Em relação ao tempo, foi um tempo bom que tivemos. Só acho importante a gente desmistificar que foi muito. Dentro do calendário é uma exceção, mas nada espetacular. Aproveitamos da melhor maneira. A gente procurou usar o período da melhor maneira possível. Usamos o tempo para melhorar a condição física. Mas também trabalhar variações e agregar aquilo que possa nos ajudar. Três semanas não é um tempo extraordinário. A gente já vinha desenvolvendo trabalho nas últimas semanas e isso nos agregou. O campeonato agora é diferente, as outras equipes tambem tiveram tempo de evoluir, se reforçar -, explicou o técnico.

Barbieri aproveitou para testar variações táticas e os jogadores em variadas posições. A necessidade de suprir a ausência de Henrique Dourado, suspenso por cartão no jogo contra o Palmeiras e Paolo Guerrero, que aguarda confirmação da CBF para sua liberação, fez com que o técnico investisse em Fernando Uribe.

– A gente testou diversas opções. Com dois ou um homem de referencia. Uribe jogou como de referência ou mais aberto. Vimos opções, variações que poderemos usar, conforme o adversário nos exija determinada característica -, conclui Maurício.

O primeiro compromisso do Flamengo é contra o São Paulo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para a próxima quarta-feira (18), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Com 27 pontos ganhos o Mais Querido é o líder isolado da competição.

Notícias recentes

  • Destaque

Carrascal ‘contraria’ James Rodríguez e escapa de críticas na Colômbia antes de embarque para a Copa do Mundo

James Rodríguez, com passagem pelo São Paulo, ignorou filha do presidente da República A Colômbia…

05/06/2026
  • Notícias

Futuro time de Filipe Luís se aproxima de contratar ‘estrela’ do Barcelona

Monaco (FRA) está perto de finalizar a contratação de Marc Casadó, do Barcelona (ESP) Filipe…

05/06/2026
  • Manchetes

Flamengo esbarra em dificuldade para colocar ‘dinheiro em caixa’ com vendas de jogadores

O que pensa Flamengo sobre venda de jogadores do atual elenco?   A diretoria do…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo define alvos no mercado para 2 posições; reserva de Pedro tem ‘condição especial’

Coluna do Fla apurou quais serão os primeiros passos do Flamengo no mercado Os jogadores…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, funcionário do Cruzeiro é punido pelo STJD por desacato à arbitragem

Quem é o ex-Flamengo punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol? O Superior…

05/06/2026
  • Manchetes

Com jogadores do Flamengo, Uruguai promove feito histórico antes da Copa do Mundo

O que Uruguai fez com torcedores nesta sexta-feira (05)?   O Uruguai está em reta…

05/06/2026