Notícias

Barbieri minimiza tempo livre para preparação, mas garante: “Aproveitamos da melhor maneira”

Compartilhe

O Flamengo aproveitou a parada para Copa do Mundo da Rússia para preparar seus jogadores. Mesmo no periodo de dez dias de folga, os atletas tiveram um programa específico que envolvia uma série de exercícios para retornar aos treinamentos em boa forma. Na coletiva desta tarde de terça-feira (17), Maurício Barbieri explicou a importância deste tempo para aprimorar a equipe, porém alertou que os adversários tiveram o mesmo tempo para se preparar.

– Em relação ao tempo, foi um tempo bom que tivemos. Só acho importante a gente desmistificar que foi muito. Dentro do calendário é uma exceção, mas nada espetacular. Aproveitamos da melhor maneira. A gente procurou usar o período da melhor maneira possível. Usamos o tempo para melhorar a condição física. Mas também trabalhar variações e agregar aquilo que possa nos ajudar. Três semanas não é um tempo extraordinário. A gente já vinha desenvolvendo trabalho nas últimas semanas e isso nos agregou. O campeonato agora é diferente, as outras equipes tambem tiveram tempo de evoluir, se reforçar -, explicou o técnico.

Barbieri aproveitou para testar variações táticas e os jogadores em variadas posições. A necessidade de suprir a ausência de Henrique Dourado, suspenso por cartão no jogo contra o Palmeiras e Paolo Guerrero, que aguarda confirmação da CBF para sua liberação, fez com que o técnico investisse em Fernando Uribe.

– A gente testou diversas opções. Com dois ou um homem de referencia. Uribe jogou como de referência ou mais aberto. Vimos opções, variações que poderemos usar, conforme o adversário nos exija determinada característica -, conclui Maurício.

O primeiro compromisso do Flamengo é contra o São Paulo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para a próxima quarta-feira (18), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Com 27 pontos ganhos o Mais Querido é o líder isolado da competição.

Notícias recentes

  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026
  • Destaque

Brasil conhece adversário dos 16 avos de final da Copa do Mundo hoje; Holanda, Japão e Suécia disputam vaga

Quais são os possíveis adversários do Brasil nos 16 avos de final da Copa do…

25/06/2026