Com as obras do novo módulo profissional do Centro de Treinamento Jorge Helal, o Ninho do Urubu, a base do Flamengo, com exceção do Sub-20, treinará por pelo menos três meses no Centro de Futebol Zico, o CFZ. Como existem dois campos em obra no Ninho, o Fla alugou o espaço do maior ídolo para acelerar a construção, que está na metade da empreitada.
O novo espaço do Rubro-Negro contará com cinco mil metros quadrados de área construída. Em um dos prédios, haverá locais separados para musculação, fisioterapia, nutrição, parque aquático, área de imprensa, sala dos patrocinadores e gerência do CT. Já no outro ficarão abrigados os 42 quartos, 36 individuais e seis duplos.
A sede que abriga os profissionais no momento, será destinada à base assim que tudo estiver concluído. O novo complexo será composto de dois prédios e infra-estrutura de primeiro mundo e o custo total será de R$ 23 milhões, oito a mais do que a primeira construção.
A atenção à base é uma das grandes características dessa gestão. O investimento e dedicação já renderam frutos para a Gávea, como as vendas de Vinícius Júnior para o Real Madrid, da Espanha, e de Felipe Vizeu para a Udinese, da Itália. Sem contar com a ascensão de Garotos do Ninho no elenco principal, como por exemplo, Lucas Paquetá, Matheus Thuler, Léo Duarte, Jean Lucas e Lincoln.
O time profissional manterá a rotina tendo inclusive, treino normal nesta segunda-feira (09), no Ninho. O foco é a preparação para a maratona de jogos do pós-Copa do Mundo. O Flamengo retorna aos gramados no dia 18 de julho, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o São Paulo, a partida é válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontoa ganhos, o Mais Querido é o líder isolado da competição.
Fonte: Globoesporte.com
Ver comentários
O plaiboy do wrobel disse que o 1 ct era de primei risso mundo, agora esse que é muito melhor tbm é, va entender esse playboi
Disseram que a estrutura era pra ser uma das melhores do Brasil e o novo CT foi baseado nos melhores do mundo