Notícias

CBF leva duas semanas para dar resposta ao Fla sobre Guerrero e gera insegurança no clube

Compartilhe

Na última quinta-feira (12), veio à tona o questionamento do Flamengo em relação à CBF, com o intuito de saber se o atacante Paolo Guerrero pode atuar no Brasileirão. Entretanto, de acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, do Esporte Interativo, o Fla procurou a CBF ainda no mês de junho.

A apuração de Venê dá fim a algumas críticas que já estavam sendo feitas por torcedores do Mais Querido, afinal, parte da torcida rubro-negra acreditava que o clube havia sido negligente ao questionar a CBF em data próxima à partida que o Fla pretende utilizar o atleta.

“O departamento jurídico do clube consultou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol​) no dia 28 de junho se o jogador estaria apto a entrar em campo no Brasileirão, mas a resposta demorou 14 dias e só chegou no dia 11 de julho”, revelou o repórter em trecho da matéria. Pouco depois, ele ainda cita que o clube da Gávea recorreu novamente à entidade, enquanto esperava a resposta. Contudo, fora ignorado nestas ocasiões.

Tal dúvida em relação ao peruano se dá por conta de que ele está livre pra jogar através de efeito suspensivo concedido pelo Tribunal Federal da Suíça. O clube, por sua vez, não tem certeza se a liminar tinha validade apenas para jogos da Copa do Mundo, ou se abrange qualquer outro compromisso de Guerrero como jogador profissional. Vale destacar que, no documento emitido pelos suíços, não há data ou competição específica citada para restringir as atuações de Guerrero.

Além do atraso para responder, a CBF não foi conclusiva quando deu seu parecer ao Flamengo, afirmando que o clube deveria retornar ao Tribunal Suíço para ter certeza sobre a possibilidade de relacionar o atleta. Contudo, o Fla foi ao STJD, uma vez que este é o órgão que poderia punir o Rubro-Negro posteriormente.

Sem saber se terá o camisa 9 como opção, o técnico Mauricio Barbieri segue treinando a equipe que vai a campo na próxima quarta-feira (18), contra o São Paulo. Caso o Fla não relacione Paolo para o duelo, as outras peças da posição que podem ir à partida são Lincoln e Fernando Uribe. Entretanto, Uribe ainda não foi regularizado para estrear pelo Fla, e o clube só poderá resolver essa questão a partir do dia 16 de julho, quando a janela de transferências será aberta oficialmente.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo marca jogo contra o Bonsucesso; veja dia e local do confronto

Quando acontece o jogo amistoso entre Flamengo x Bonsucesso?   O Flamengo segue a programação…

25/06/2026
  • Destaque

O favoritismo da Alemanha e o drama do Equador: análise e informações do jogo de hoje

Quais são as expectativas para jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo? A…

25/06/2026
  • Destaque

Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

O que Alex Sandro e Danilo disseram sobre um possível retorno ao Porto (POR)? Alex…

25/06/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

Corinthians x Flamengo acontece pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 O Flamengo segue a caminhada…

25/06/2026
  • Destaque

Vini Jr iguala Pelé e Zico em Copas do Mundo após jogo do Brasil x Escócia

Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…

25/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: saiba onde assistir ao jogo da Espanha x Uruguai; 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Uruguai x Espanha acontece nesta sexta-feira (26) Uruguai e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira (26)…

25/06/2026