A situação do atacante Paolo Guerrero é uma das mais inusitadas do futebol mundial, no que diz respeito à questão jurídica. Punido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por 14 meses, o jogador obteve liberação através de efeito suspensivo, junto à justiça comum da Suíça. Entretanto, o Flamengo não sabe se poderá utilizar o atleta no Brasileirão.
Para sanar a dúvida e não correr o risco de ser prejudicado futuramente, o Fla recorreu à Confederação Brasileira de futebol. Porém, nem mesmo a entidade máxima do futebol nacional soube responder à questão. É o que garante a jornalista Gabriela Moreira, da ESPN.
Através de matéria publicada no site da emissora, a jornalista analisou o documento que o clube recebeu da CBF. Em alguns trechos, dá a entender que o jogador pode atuar tranquilamente nas partidas do Flamengo. Outrora, a confederação fez ressalvas sobre a situação, indicando que o Fla busque esclarecimento no próprio tribunal Suíço.
“Tais considerações são oferecidas com sentido de colaboração com esse clube, mas não deve ser esquecido que a CBF não tem competência funcional que lhe permita opinar vinculativamente na matéria de que se trata […] Permitimo-nos dizer que possivelmente esse clube deveria colher a opinião, aí sim vinculativa, do Tribunal Federal da Suíça, prolator da decisão sob análise”, diz em parte do documento.
Enquanto isso, o peruano segue treinando com o elenco rubro-negro e disputa vaga como titular para a primeira partida do Flamengo após a Copa do Mundo. Com Henrique Dourado – titular no primeiro semestre – suspenso, a posição de centroavante está com a disputa em aberto, tendo Lincoln e, possivelmente, Uribe (ainda precisa ser regularizado), como concorrentes.
O compromisso que marca a reestreia do Mengão no Campeonato Brasileiro será no dia 18, contra o São Paulo. O embate será válido pela 13ª rodada da competição. Vale destacar que o Tricolor Paulista é o terceiro colocado, com quatro pontos a menos que o Mengão. Sendo assim, o duelo é fundamental para que o Fla siga com tranquilidade na posição mais alta da tabela.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Na dúvida não escala, vide o que aconteceu no caso André Santos onde perdemos 6 pontos por escalara jogador irregular. na decisão da Suiça, se estou enganado, só liberar o Guerrero para jogar a Copa do Mundo, não faz qualquer outra menção a outras partidas. Sou Advogado, e quando uma decisão não menciona outras atividades desportivas, acredito que foi só para Copa do Mundo que ele foi liberado. Se os Advogados do Flamengo solicitaram a CBF para esclarecer é porque eles também não estão convictos de que o Guerrero pode ser escalado para jogar pelo Flamengo. a CPF deixou mais uma dúvida no ar. então na Dúvida não escala, pois correremos o risco de perder pontos e ser extremamente prejudicados.
Não coloquem em campo, certamente a CBF está loka pra fuder o Flamengo...
Não é possível que esperaram 1 mês pra poder fazer essa consulta!!! Nas vésperas do primeiro jogo pós copa?!!
Nem vão dizer, se ganhar perde 3 ou mais pontos, se perder tá tudo certo, é jogo contra o SP, sinceramente não sei porque essa insistência com Guerrero, pra quer colocar ele, esquece esse cara e bola pra frente. Bota Lincoln