O ano de 2018 se tornou um marco para a renovação do Flamengo, no que diz respeito à utilização das categorias de base. Além de nomes que já tinham grande projeção, como Vinicius Júnior, Felipe Vizeu e Lucas Paquetá, o Rubro-Negro mostrou que tem outros grandes valores criados no Ninho do Urubu, como os zagueiros Léo Duarte e Matheus Thuler. Prova da qualidade deles é que, para alguns, os jovens defensores têm potencial para defender a seleção brasileira.
Este é o caso, por exemplo, do comentarista Flavio Pascoal, da Fox Sports. Durante o programa Fox Sports Rádio desta segunda-feira (16), Pascoal deixou claro que vê as duas crias da base do Mais Querido com potencial para a próxima Copa do Mundo: “Um clube que tem dois zagueiros com enorme potencial para Seleção é o Flamengo. Os dois garotos (Thuler e Léo Duarte) têm muito potencial”.
Entretanto, a seleção parece um sonho um pouco distante para os dois até então, mas vale ressaltar a evolução de ambos. Quinta opção para a posição em 2017, Léo Duarte “furou a fila” na atual temporada: após receber oportunidades por conta de lesões e suspensões, o jovem fez ótimas partidas e deve seguir como titular após a Copa do Mundo. Thuler, por sua vez, ainda não parece disputar vaga entre os 11 iniciais, mas conta com o prestígio de Barbieri e já foi acionado em cinco partidas do Brasileirão.
A diretoria do flamengo tem que se conscientizar que pode comprar qualquer craque que a torcida paga.
Uma vez que Juan é um prata da casa e se diz torcedor e amante do clube, ao se aposentar, poderia ser um coordenador técnico da zaga (algo que esperava que o Jayme de Almeida fizesse).
Juan tem uma das mais vencedoras carreiras de zagueiro, do futebol mundial. Sabe tudo do setor, mas a idade começa a pesar e a garotada vem pedindo passagem.
O trabalho de Juan poderia aproveitar vídeos de suas participações e de outros jogadores, onde poderia apontar acertos e deficiências, bem como como corrigir estas últimas.
Thuler e Léo são os zagueiros que o CRF espera formar e, quem sabe, reeditarem um pouco do que Juan fez em campo, nos seus melhores momentos.
Cara, sempre pensei nessas coisas.
O futebol americano, por exemplo, tem técnico de defesa e técnico de ataque.
O futebol tem somente treinador de goleiros.
O Flamengo tem condições de ter na sua comissão técnica o Juan ou o Fábio Luciano na preparação dos zagueiros.
O Mengão sempre teve bons zagueiros: Mozer. Aldair, Rondinelli, Figueiredo etc…
flavio pascoal? kkk
Zagueiros com futuro promissor.
SRN!
Quando vi a manchete já sabia que era o Pascoal ou o Sormani. Se jogarem mal amanhã quinta feira esses dois estarão falando que não servem nem pra cortar a grama da gávea