Notícias

Comentarista vê possível contratação de Giuliano como “falta de foco” do Flamengo

Com a tentativa de contratação do atacante Ryan Babel esfriando, o Flamengo pode ir atrás de Giuliano, do Fenerbahçe. Neste domingo (08), a possibilidade do atleta brasileiro chegar à Gávea foi discutida entre comentaristas do programa Bate Bola, da ESPN.

Leonardo Bertozzi fez elogios ao jogador, afirmando que Giuliano poderia ser um dos convocados de Tite para representar a seleção brasileira na Copa do Mundo. Entretanto, fez ressalva em relação ao valor, do ponto de vista financeiro do Flamengo: “Acho caro, para ser sincero”.

Seu companheiro de bancada, Jorge Nicola, foi mais além em sua análise. Para Nicola, a questão não seria a chegada de Giuliano em si, mas sim as características do atleta. Para o jornalista, o estilo de jogo de Giuliano foge do que o Fla tem em pauta para contratações.

— A notícia é que o Flamengo ofereceria 7 milhões de euros. O problema não seria a contratação do Giuliano, seria a falta de foco. O clube está procurando um atacante de lado de campo. Ele tenta o Babel, não dá certo, e ele vai no Giuliano? Outro dia a torcida do Flamengo estava revoltada, porque o Bruno Peres acertou com o São Paulo e o Michel Macedo negocia com o Corinthians. Foram dois jogadores especulados pelo clube, que o clube abriu mão.

Nicola completou ainda, afirmando que Giuliano chegaria para fazer função semelhante à que Diego e Everton Ribeiro desempenham atualmente. Desta forma, iria acirrar a disputa em um setor do campo, deixando outro – que já é carente – sem grande evolução.

— Qual é a prioridade do Flamengo? Não é jogadores para o lado de campo? O Giuliano é um meia, capaz de jogar como volante. Vai ser mais um para jogar com Diego e Everton Ribeiro? Você aumenta a concorrência numa posição central e não vai ter a velocidade pelo lado do campo. Eu não consigo entender como você sai de Babel para Giuliano em questão de dias —, concluiu Nicola.

Aos 28 anos de idade, Giuliano participou de 33 jogos e marcou 15 gols em sua última temporada. Antes disso, ele estava no Zenit, da Rússia, no qual marcou por 17 vezes em 38 partidas, na temporada 2016/2017. Seu último clube no Brasil foi o Grêmio, em 2016. Pelo clube gaúcho, ele participou da campanha do título da Copa do Brasil.

Giuliano atua prioritariamente como meia armador central, função que atualmente é desempenhada por Diego no Flamengo. Porém, o jogador já foi utilizado pelos lados do campo em diversas ocasiões, tendo preferência pela ponta esquerda, posição na qual atuava Vinícius Júnior.

Higor Neves

Ver comentários

  • Será que estão preparando um substituto para possível saída do Paquetá?

  • essa diretoria ou quem contrata está perdido faz tempo ñ tem norção de quem eles relmente quer para o time foca muito em um jogador faz uma tremenda novela no final ñ contrata e quando acontece faz errado assim como fez com berrio, geovanio, marlon moreno, romulo, erveton ribeiro, dourado e tantos outros so dinheiro jogado fora ñ sei prq um time diz q tem o setor de inteligência e esse setor nunca da certo prq todos os jogadores q o flamengo tenta é uma novela algo tem de errado ai vamos rever esse focos diretoria thiago santos joga mais q geovanio, marlon, e berrio juntos acho q eles estâo achando dinheiro no lixo agora queria pagar 7 milhões em um jogador de 31 anos q ñ vaivter retorno la na frente vamos agir mais e pensar menos diretoria patetica, tartaruga?

  • Não vi a diretoria mencionar ninguém. Se todos que fossem falados pela imprensa estivessem em negociação o flamengo tinha dez times.

  • Ele jogador atua como ponta esquerda,meia e 2 volante.
    Lembro que esses lixos que se dizem repórteres desdenhou do interesse do Flamengo no Everton Ribeiro ano passado

  • Eles nem cogitaram uma possível reposição ao Paquetá? Comentaristas do óbvio?

    • Exatamente. Não é só o lado que tem que ver. Paquetá tem grandes chances de ser vendido e ai, como faz? O cara não vê o todo e fala bobagens. Se vir eu aprovo. Bom jogador e que vai ser muito útil.
      Hoje jogador não precisa ser especialista na posição. Isso é uma visão antiquada.

  • Falou o fofoqueiro de plantão. O Nicola tem que se informar melhor. Ele também atua pelos lados. É um meia sim, mas pode atuar pelos lados, como fazia o Paquetá por exemplo. Um jogador especialista é o ideal claro, mas não acho perder o foco SE ele vier.
    Engraçado, que todo o time contrata tudo bem, mas quando é o Fla é falta de foco, é loucura, vai fazer bobagens...meu vai cuidar da sua vida. Deixa o Fla fazer o que tem que ser feito. Depois eles dizem no programa da ESPN, que não tem bairrismo e que isso é coisa de torcedor e tal...

  • Berrio é ponta especialista mas joga porra nenhuma, então vai de um dupla-função mesmo pois o reinicio do BR2018 tá logo aí ...

Notícias recentes

BAP ironiza Dunshee e ‘diminui’ gestão Landim no Flamengo: “Só conquistamos porque…”

Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…

18/11/2024

Flamengo estuda contratação de atacante colombiano para 2025

Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…

18/11/2024

Candidato à presidência do Flamengo detona Gabigol e atual gestão

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…

18/11/2024

Flamengo pode vender Hugo Souza para time da Europa; Corinthians segue negociando

Flamengo segue negociando com o Corinthians a transferência de Hugo Souza O futuro de Hugo…

18/11/2024

Eleições do Flamengo: veja nova pesquisa com candidatos à presidência do clube

Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…

18/11/2024

Cuiabá tem reforço importante para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Cuiabá não conseguiu vencer enquanto Alan Empereur estava fora O Flamengo entra em campo nesta…

18/11/2024