O Grêmio vai com força total para o embate contra o Flamengo. Léo Moura, Bruno Cortez e Everton, que se recuperavam de lesão, treinaram normalmente e estarão a disposição do técnico Renato Gaúcho para o duelo. No domingo (29), o tricolor gaúcho arrancou apenas um empate contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro quando optou por utilizar time misto.
Não tem jeito, com a simultaneidade das competições no Brasil, os times se vêem obrigados a optar pelo torneio mais expressivo. Essa estratégia já foi utilizada por Renato na campanha vitoriosa de 2017. Vale lembrar que o tricolor gaúcho já teria importantes desfalques contra a Chape, Cícero, Ramiro e Kannemann levaram o terceiro cartão amarelo na última partida e cumpriram suspensão automática. Na realidade Grohe, Geromel, Maicon, Luan e Ramiro foram os poupados de fato.
Do lado Rubro-Negro o Flamengo conseguiu garantir com a CBF a inscrição de Vitinho na competição. O jogador foi apresentado domingo (29), no intervalo do jogo contra o Sport – o Fla goleou o pernambucano por 4 a 1, com gols de Réver, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Fernando Uribe – no Maracanã, e o camisa 14 já treinou com o grupo e pode reforçar o Mengão contra o time do Sul.
O elenco viajou para Porto Alegre nesta terça-feira (30) e Maurício Barbieri poderá contar com o plantel completo. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e a bola rola às 21h45 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
Vem completinho, que completo para dar uma sapecada fica mais gostoso… 🙂 rs
SRN.
Léo Moura pqp !
Vão botar o Leo Moura pra marcar o Vitinho? Kkkk